terça-feira, julho 15, 2008

Tempo de Eleição


TEMPO DE ELEIÇÃO

Conselheiros do movimento Grêmio Menino Deus – Grêmio de Todos, sócios do clube e simpatizantes estiveram reunidos ontem. É ambiente de eleição. Na foto, José Pedro Keunecke, Paulo Rossi, Newton Quites, Ismael Berdichevski, Ciro Cortes, Aloísio Milesi e Carlos Keunecke.


Hiltor Mombach, De Primeira, Cpovo

4 comentários:

Anônimo disse...

Comentário postado hoje, no blog do Grêmio Acima de Tudo. Mais um post extremamente feliz e coerente na analise da atual situação do Grêmio.

GRÊMIO NOVO OU “NOVO” GRÊMIO?

Há oito anos atrás tive o privilégio de, juntamente com outras duas pessoas (Eduardo Bernardon e Milton Bonen Filho), fundar o Movimento Grêmio Novo. Nossos objetivos eram colocar em prática nossos ideais, quais sejam, lutar por um Grêmio mais democrático, mais participativo, mais transparente, onde os sócios não fossem somente um número, sempre respeitando a tradição do Clube, sua história e os homens que ajudaram a construí-la.
E assim fizemos! Criamos o Movimento Grêmio Novo e, pouco a pouco, mais pessoas foram se juntando a nós, mais concorridas começaram a ficar nossas reuniões, mais espaço começamos a ganhar na mídia e, mais ouvidos começaram a nos dar dentro do próprio Clube, reconhecendo nossa importância principalmente perante o torcedor.
Na medida em que o número de participantes crescia, se mostrava necessária uma certa organização dentro do próprio Movimento. Assim, criamos um Estatuto, com regras bem definidas não só com relação aos nossos objetivos, mas também à estrutura do próprio MGN (tipos de associados, contribuições mensais, regras de participação, etc).
Lamentavelmente, porém, nossos ideais começaram a ser substituídos por aspirações próprias, por sonhos pessoais, por ideais que em nada condiziam com o que queríamos, com o que buscávamos quando fundamos o Movimento Grêmio Novo.
Sim, alguns membros resolveram esquecer as práticas que tanto abominávamos e, de forma totalmente descabida começaram a realizar a velha prática política, a prática do conchavo, da troca de favores, do objetivo pessoal acima do Grêmio.
Pouco a pouco, e frente a estes acontecimentos, os fundadores do Movimento Grêmio Novo começaram a se desiludir e, o inevitável, abandonaram o MGN, deixando-o seguir o caminho traçado pelos seus “novos líderes”, hoje finalmente no poder do Clube.
Mas, sou um otimista, e como todo otimista sempre acho que ideais nunca se apagam, apenas adormecem, esperando melhores épocas para virem à tona! Eis que tal época reapareceu no horizonte tricolor!
Um novo Movimento surge entre torcedores do Grêmio. Um movimento liderado por um dos maiores gremistas de todos nossa história centenária, o Presidente Hélio Dourado. Um Movimento com ideais de ética, gremismo, coerência política e sonhos de um Grêmio sempre forte e vencedor. Um Movimento que tem na alma o que o Movimento Grêmio Novo tinha quando foi fundado mas que, ao contrário daquele, jamais abandonará tais aspirações.
Aos que não conhecem a história do Movimento Grêmio Novo, este desabafo deve servir como alerta: Sim, o Grêmio já existia antes do MGN, ao contrário do que este Movimento tenta fazer crer. Sim, os ideais do Movimento Grêmio Novo foram totalmente esquecidos, ao que parece em virtude de aspirações pessoais.
Sempre que vemos algum texto elaborado pelo atual MGN, temos a impressão de que nada antes existia, nem mesmo o sentimento gremista que deveria unir a todos nós.
Talvez seja por isso que o Movimento Grêmio Novo lute tanto, e de forma tão intensa, pela destruição de nosso lar, de nossa casa, do Estádio que foi construído por todos os gremistas, e concluído pelo Presidente Hélio Dourado.
Ora, ao que parece o MGN tenta, sim, fazer crer que o Grêmio começa agora, justamente com a gestão deles. E para firmar este entendimento, nada melhor do que um Estádio Novo, certamente com uma linda placa onde poderá ser lido que graças ao Movimento Grêmio Novo temos um novo Estádio.
Mas, o que pensa a torcida do Grêmio? Por que ela nunca foi ouvida? Por que não foi proposto um plebiscito? Por que tantas coisas continuam inexplicáveis? Pessoas, valores, dívidas, planos, prazos enfim, há uma enorme quantidade de coisas que, por motivos inexplicáveis, o Movimento Grêmio Novo mantém totalmente escondidas.
Nosso Movimento, liderado pelo grande Presidente Hélio Dourado, não deixará que a história do Grêmio seja tratada desta forma, e muito menos que o destino de nossa casa seja decidido entre quatro paredes, por meia dúzia de pessoas que, como já mencionado, têm nos conchavos políticos sua maior competência.
O atual Movimento Grêmio Novo não luta por um verdadeiro “Grêmio Novo”, mas sim por um “Novo Grêmio”, um Grêmio sem história, sem casa, sem tradição, sem a participação e a opinião da sua torcida. Este é o “Novo Grêmio” que o MGN pretende criar!
Pois eu não quero este “Novo Grêmio”! Eu quero o velho Grêmio de guerra e de garra. Eu quero o Grêmio desfilando pelo Olímpico Monumental, que guarda em cada pedaço de suas arquibancadas um pouco de nosso suor e de nossas lágrimas, por vitórias e derrotas, pela mais pura emoção.
O Olímpico é a verdadeira Arena, é nossa casa, e nosso abrigo, é onde gerações de gremistas vibraram e sofreram, nasceram, cresceram e morreram com o Grêmio no peito.
Esta é e sempre será nossa luta. Pois não podemos admitir que um pequeno grupo de pessoas decida o que acontecerá com o maior símbolo material do nosso Clube, o Estádio Olímpico Monumental.
O Presidente Hélio Dourado, com sua liderança, sabedoria e amor incondicional pelo Grêmio, saberá nos guiar nesta luta, saberá nos mostrar o caminho, o caminho que levará ao coração do torcedor do Grêmio, e aos seus desejos.
Afinal nós, torcedores, queremos um “Novo Grêmio”?

Alexandre Soares Contessa
Sócio Patrimonial
postado por Grêmio, Grêmio - Acima de tudo! às 11:19 em 15/07/2008

Anônimo disse...

No site deles, o Bastos está sendo lançado como candidato a presidente do grêmio.
Por essa ninguem merece.

Anônimo disse...

O que esse Contessa escreveu corrobora tudo o que o Bernardon tem escrito sobre as praticas equivocadas do Grêmio Novo. Parabéns pela lucidez do texto.

Anônimo disse...

Esse Grêmio Menino Deus não tá na direção do Odono? Eles não tavam a chapa do Grêmio Novo Independente? Tão traindo quem os colocou no Grêmio?
TRAÍRAS.