Mostrando postagens com marcador JPM. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador JPM. Mostrar todas as postagens

domingo, abril 11, 2010

As advertências de JPM: ACORDA DIREÇÃO GREMISTA!!!


Blogger JPM disse...

A questão dos erros/incoerências da arbitragem e a pouca ação da direção gremista me deixa com uma pulga atrás da orelha.
No jogo Caxias e Inter, já no final do segundo tempo, +- 38' o zagueiro vermelho derrubou por trás, próximo da grande área, um atleta grená, o árbitro mandou seguir. O lance foi muito mais acintoso que o do goleiro Vitor.
O lance do Mario comparo a um lance que ocorreu na área deles no mesmo jogo de Caxias, era início de jogo, e um caxiense foi chutado, o árbitro não marcou e os comentaristas da RBSTV disseram ter sido lance normal.
Lances iguais ao do Mario ocorrem muitas vezes num jogo, especialmente com marcadores de pernas compridas como é o caso do Mario e do Bolívar. Lembram de penalidade cometida por este e marcada pela arbitragem?
O lance sobre o Jonas, por mais que o Jonas tenha forçado a queda, o avanço do braço do adversário em direção ao seu corpo é visível pelas imagens da tevê. Foi dentro da área!
O interessante que os mesmos que questionaram o pênalti do goleiro Renan no Rodrigo Mendes, dedado pelo auxiliar, dizem que os dois contra o Grêmio, neste jogo contra o Pelotas, foram e o do Jonas não foi. Muito bem, se o do Renan não foi, o do Jonas também não foi, mas neste caso, por uma simples questão de coerência nenhum dos dois marcados contra o Grêmio foi, nem aquele marcado a favor do Inter no jogo contra o Universidade foi.
Aliás, a nova mãe Diná, o LCR, sentenciou que mesmo que a arbitragem tivesse marcado o pênalti no Jonas o Grêmio não teria feito mais que um gol. Interessante! E se o juiz não tivesse dado o pênalti contra o Universidade, o time dele, teria feito algum gol?
Falei de pulga atrás da orelha...
São duas.
Em 2003 o sr. Milton Neves disse, afirmou e reafirmou que o Grêmio não seria rebaixado. Acertou!
Em 2004 ele disse, ao longo de todo campeonato que o Grêmio seria rebaixado. Acertou, de novo!
Há dias, antes do jogo contra o Pelotas, creio que foi no domingo, ele sentenciou que o Inter será campeão gaúcho/2010. Acertará?
Quais as fontes dele?
Não sei.
Sei que em 2003 e 2004 ele acertou.
O jogo dos vermelhos contra o Caxias só perderam porque não jogam essa bola que a mídia diz que jogam...pois a arbitragem ajudou eles bastante... No jogo contra o NH, por que o árbitro não mandou voltar o pênalti que o Pato voou duas horas antes? (Pato não voa para trás como disse um amigo meu)
Olhando por estes dois jogos, acho que o Milton Neves vai acertar, outra vez.
Como escrevi há dias, enquanto o torcedor gremista se preocupa com moda, eles vão continuar ganhando, infelizmente.
Acorda direção gremista!
Se não sabem agir convidem o Nelson Olmedo e façam o que ele fez em 1977. Pois até então o apito estava encaminhando o gauchão para eles, como parece que está acontecendo agora.
Saúde e feliciade a todos.
Domingo, Abril 11, 2010

quinta-feira, abril 08, 2010

GRÊMIO: JPM DISSE


JPM disse...

Meio atrasado no tempo, mas atual frente a um fato que ocorreu no último domingo. E fatos semelhantes têm sido uma tônica na vida do coirmão, em especial, depois da dança do banquinho de 2003.
Smj, era o primeiro jogo do Inter pelo gauchão/2004. Lá em C.Bom, contra o 15. Até os 11 minutos do 1o. tempo eles estavam levando um chocolate do time do 15. O árbitro, pra variar, era o CES. Aproximadamente aos 11 minutos o um atacante do time de C.Bom entrou na área deles, quando chegou na frente da pequena área, de frente e de carrinho/tesoura, o atleta Sangaleti, deles, derrubou o jogador que iria fazer o gol. O que vocês acham que o CES fêz? Nada, mandou seguir o jogo. Era pênalti e o jogador deles deveria ter levado o cartão vermelho, expulso, portanto. O atleta do 15 ficou um bocado de tempo lesionado, a bem da verdade, eu não ouvi, à época, nenhuma informação que ele tivesse voltado a jogar.
Não lembro se foi em 2003 ou 2004, mas sei que o juiz foi o CES. Num grenal, o jogador Marcelinho entrou na área deles e foi derrubado num carrinho dado, smj, pelo Marabá. Adivinhem o que o CES fêz? Igualzinho ao jogo de C.Bom.
O inusitado é que no grenal seguinte, outro juiz,... o atleta Cristian sofre uma falta semelhante a que o Marcelinho sofrera, porém, fora da área. O árbitro marcou a falta e deu cartão amarelo ao atleta deles.
A pergunta, agiu assim por ter sido fora da área? Ou se fosse dentro da área também marcaria falta? Até hoje estou em dúvida, mas acho que se fosse na área ele não marcaria.
Logicamente que eu estou lembrando desse dois fatos para falar do 1o. gol deles contra o Universidade no último domingo (04/04/10).
Penso que foi uma falta, digamos, meio sem ser falta. Se o árbitro não a marcasse não poderia se condenado. Este árbitro foi o que marcou a falta no Cristian, mencionada acima.
Mas, aquelas referidas acima e dentro da área deles?
Vejam como a arbitragem é importante...e incoerente.
No ano passado, no jogo deles contra o Zequinha, o juiz acabou expulsando o Galo de Rinha, que já deveria ter tomado, no mínimo, cartão amarelo, quando fora do lance de bola deu um pisão no pé do atleta do S.José (acho que foi no 1o. tempo) e no ângulo de visão do bandeirinha.
Num dos grenais de 2009, o Adilson foi expulso por dar um pisão no pé do bandoleiro, na disputa de bola!
O bandoleiro Guinazu, no mesmo jogo, havia aberto um sulco de uns 10, 15 metros num carrinho que dera, e noutro lance deu um chute em atleta do Grêmio quando levou o amarelo... O chute dado não foi exatamente em disputa de bola.
O que mais lamento é que as direções do Grêmio assistem tudo isso passivamente. Não é preciso produzir nenhum dvd para condicionar a arbitragem. Mas os fatos têm que ser divulgados e providências exigidas.
Seguramente essas incoerências da arbitragem aliadas à omissão das diretorias do Grêmio já produziram e, oxalá que não, poderão produzir outros atos de violência por parte de torcedores que vêem seu time ser prejudicado e a direção nada fazer.
Se puderem, por favor, levem isto ao Presidente Duda, ao Meira, enfim à atual direção tricolor.

Saúde e felicidade a todos.

sexta-feira, março 26, 2010

O comentário de JPM




Blogger JPM disse...





Depois da "revelação" sobre o pessoal de esportes da Band alguém de lá resolveu falar dos bons números do Grêmio mas, a desproporcionalidade de tempo dedicado a eles e ao tricolor continua, ao menos, ao meio-dia na tv.
No que diz respeito aos comentários da mídia é até engraçado...ano passado quando a situação era mais ou menos a mesma de agora, apenas com o Inter dando "show" no gauchão e o Grêmio enfrentando e ganhando de "timecos" pela libertadores, enalteciam os (pseudo) craques da beira-lago (para ser cientificamente correto) e batiam no tricolor... Hoje lembram que o Grêmio está ganhando de times fracos (é verdade que em geral esquecem que o mesmo também ocorre com o Santos que é cantado em prosa e verso), o que é verdade, não nos iludamos, porém, quem sabe jogar joga em qualquer campo e contra qualquer adversário.
Quanto ao Silas, gostei de uma das primeiras entrevistas que deu aqui, já como treinador do Grêmio, quando disse que independentemente de onde jogar ganha o jogo o time que for dono do campo de jogo, ou seja, aquele que se impõem dentro das quatro linhas.
Seria euforia minha, ou este moço lembra aquele treinador que passou pelo tricolor em 1977 e tirou deles a hegemonia do futebol gaúcho? Aquele Grêmio dava gosto de ver jogar...lançava garotos e tinha os veteranos para dar respaldo. Acho que estamos diante de um bom aluno do mestre Tele Santana.
Ah, falando em 77, parece que temos um novo Passarinho (Iúra) e com mais técnica, o Mailson. Que evolução deste guri depois que passou a ter a sequência que reclamou - personalidade e futebol!Que bom!
Saúde e felicidades a todos.
Sexta-feira, Março 26, 2010
Excluir

Vejam posts anteriores:

Evolução do time
Rabo de cavalo loiro ou "pato"?
JONAS! JONAS! MITYUÊ!
Por que Gremista NÃO deve prestigiar a Band
Comentário destaque
Sugestão a Silas

sexta-feira, março 12, 2010

Comentário destaque

Há comentários que não podem ficar escondidos como o seguinte do nosso seguidor JPM:


Blogger JPM disse...

Enquanto nossos torcedores ficam discutindo modelo de camisa, a turma dos vermelhos fica enaltecendo as virtudes do bandolero Guinazu, que deveria levar um cartão amarelo em cada tempo de todos os jogos. No jogo de Ijuí, o novo craque da Beira-rio, Juan, logo nos primeiros minutos do jogo deveria ter sido advertido com cartão amarelo, o que só aconteceu no final do jogo...assim ficou os 90 min batendo e o São Luis teve um jogador expluso...
Tais situações vêm se repetindo desde 2003...mas os nossos torcedores preferem discutir moda. Assim eles vão continuar ganhando grenais, infelizmente.
Sexta-feira, Março 12, 2010