A alternativa, então, para o Grêmio, segue o mesmo caminho. Urge estabelecer um conjunto de práticas de Governança Corporativa que assegure aos sócios e seus representantes diretos (os conselheiros) a possibilidade de controlar a gestão do clube nos seus melhores interesses. Essa questão é ainda mais importante no presente momento em vista da iminência do Projeto Arena que, queiramos nós, seja um marco positivo na vida do nosso Grêmio. Não podemos deixar o clube, eventualmente, na mão de amadores, redundando em uma tragédia financeira e institucional.
Irany Santanna Júnior
Carlos A. Diehl