Mostrando postagens com marcador faixa no peito. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador faixa no peito. Mostrar todas as postagens

sábado, dezembro 19, 2009

Chega de comemorar só vitória eleitoral. Hora de faixa no peito!

"Prezado Hiltor!

Meu compromisso com o presidente Duda Kroeff, de assessorá-lo, conforme combinado, encerra-se em 21/12. Minha atuação no Grêmio, nesses últimos tempos, tem sido focada em ações de coordenação política e desenvolvimento de projetos de gestão. Chegou o momento de merecidas férias e oportunas reflexões.

O Grêmio de hoje é sério, dirigido por gente séria. Seguimos avançando em áreas vitais, outras nem tanto. É preciso saber explorar mais nossos potenciais. O equilíbrio financeiro torna-se uma realidade, embora a necessidade, ainda, de uma melhor disciplina orçamentária. A confiabilidade da gestão financeira e a implementação do planejamento estratégico resgatam a credibilidade e imagem do clube.

Penso que o único caminho a ser seguido é o da governança institucionalizada. As políticas devem ser da instituição e não da gestão, de segmentos de dirigentes, pois senão a cada dois anos interrompe-se a continuidade no desenvolvimento do clube. Neste sentido, fundamental que se busque a pauta de convergência, aquela que transcende os grupos políticos, que são do interesse maior da instituição.

Vou seguir lutando pela harmonização do processo político e pela gestão integral, independentemente da alternância de gestores, o que é saudável e se alinha com o espírito democrático. Estarei igualmente empenhado na execução do Projeto Arena que, quando concluído, será motivo de orgulho para todos os gremistas.

O ano de 2010 será de grandes desafios institucionais, dentro e fora de campo, sem falar nos três processos eleitorais que teremos pela frente. Mas o futebol é a alma e a razão da instituição, e o Grêmio de hoje já oferece oportunidades e condições diferenciadas e positivas para se buscar vitórias consistentes.

Chega de comemorar vitória eleitoral, é hora de comemorar faixa no peito. Forte abraço e um Ano-Novo de muita saúde e realizações.

Evandro Krebs."