quinta-feira, fevereiro 24, 2011
quarta-feira, setembro 01, 2010
Koff à Presidência do Grêmio segundo o CP
DÁ-LHE GRÊMIO TEM LANÇAMENTO OFICIAL / KOFF ESTUDA CONCORRER
| Gabriel Fadel, Evandro Krebs, Fabio Koff Jr. e Carlos Josias fazem parte da chapa Dá-lhe Grêmio. Clique e veja mais fotos do evento Crédito: Fabiano do Amaral / CP |
1 Fábio Koff Júnior
2 Teodoro Pedrotti
3 Zelio Wilton Hocsman
4 Evandro Krebs Gonçalves
5 Ben-Hur Marchiori
6 Guido Spengler
7 Marcelo Bandeira Pereira
8 André Planella Villarinho
9 Juliano Rodrigues Ferrer
10 Ana Maria Rodrigues Esquiam
Fábio Koff Júnior, que há seis anos renúnciou ao Conselho e que agora tenta voltar para ver um Grêmio mais unido no futuro, vê possibilidades de convencer o pai, Fábio Koff, a concorrer contra Paulo Odone: "É difícil, mas não impossível. Vou ajudar na tarefa de convencê-lo". Fábio Koff é o atual presidente do Clube dos 13. Segundo seu filho, não estaria descartada a hipótese de o ex-presidente gremista largar o C-13 para assumir o Grêmio.
Postado por Hiltor Mombach - 31/08/2010 21:26 - Atualizado em 31/08/2010 22:57
Fábio Koff para Presidente do Grêmio
segunda-feira, abril 12, 2010
URGENTE: KOFF REELEITO
Koff é reeleito presidente do Clube dos 13
O ex-presidente do Grêmio, que já comanda a entidada desde 1996, ficará no cargo pelos próximos três anos. Ele bateu Kleber Leite por 12 votos a 8
Carolina Elustondo
São Paulo
Fábio Koff, ex-presidente do Grêmio, foi reeleito, no início da tarde desta segunda-feira, presidente do Clube dos 13 para o próximo triênio. Com 12 votos a 8, ele bateu flamenguista Kleber Leite, em eleição realizada em São Paulo. Será o sexto mandato de Koff, que está no comando da entidade desde 1996.
A eleição é feita de forma direta, com os 20 presidentes de clubes votando. Kleber precisaria ter 11 votos, porque, pelo estatuto, o candidato mais velho ganharia em caso de empate. Koff, que imaginava ter 12 indicações, teve as 12 e ganhou.
Em uma manobra política, Fábio Koff antecipou o pleito. Marcado inicialmente para novembro, a eleição veio para abril. Nos bastidores, se comenta que a mudança foi uma cartada para não dar tempo a Kleber Leite sair em campanha e tentar ganhar novos apoios.
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1566140-9825,00.html
domingo, novembro 29, 2009
Reflexão sobre um dos temas cruciais, talvez o crucial




O texto foi escrito por Carlos Josias em comentário no blog parceiro sempreimortal.wordpress.
Entendemos, com a autorização prévia e geral concedida pelo blog, tratar-se de reflexão a merecer destaque.
É questão crucial. Vista pelo lado não (só) da detonação, mas, principalmente, da solução.
carlos josias Disse:
28/11/2009 às 09:57
Andre. Em principio Não.
Acho, porém, que isto é irrelevante ou secundário. A troca do Meira por qualquer outro nome não resolveria tudo num passe de mágica.
Cuidado, pode até ficar muito pior, já vimos isto no passado. Queriam a cabeça do Evandro e do Saul: tiveram. Eles sairam, ninguém quis assumiu, ninguém queria até que Dourado, como sempre, no vazio aceitou e o resultado qual foi ?
Aqui de fora é fácil dar porrada. Faço um desafio: quem tu colocarias ? Não me venham com soluções mirabolantes, do tipo Cacalo, Kof, etc, porque estes se sabe não virão mais e, a propósito, citei os dois porque sempre são lembrados, vivemos outra época que não a deles.
Mas tem desafio maior: peço que todos os grupos indiquem um dos seus, ligados ao grupo, para o cargo. Apontem. Não, não estou dizendo com isto que não tem solução nem ninguém capaz para isto – aliás não basta capacidade, tem que ter disponibilidade e querer. Vou mais longe: Penso no clube a longo prazo. Não é a troca de um ou outro nome quando o futebol vai mal que pode alterar o rumo e trocar os ventos.
O Grêmio, penso, e tdos nós podemos ser objeto de pressão para isto, precisa estabelecer uma meta. Tenho o São Paulo como modelo de clube. Quero uma comissão tecnica forte e permanente, com os melhores. Quero o melhor preparador físico empregado no clube e fixo, venha o treinador que vier o nosso é o nosso e só sai quando o clube não quiser mantê-lo mais o quando ele quiser ir embora. Quero o melhor treinador de goleiros, idem idem. O mesmo para diretor de futebol. Quero uma escolha de treinador em conjunto pela equipe. Já disse, um treinador – e ele que venha só com um auxiliar de confiança – pode ser mediano se o resto da estrutura for forte. Tai o SP provando isto todos os anos e ninguém aprende.
Trbalho a longo prazo. Quero dentro do clube, lá dentro, um espaço para formação de dirigente de futebol. Um local reservado para quem de qualquer grupo politico ( o G está acima deles ) que queia frequentar, aprender e se formar ali, nem que pague para isto, como aluno, para evitar mordomia e benesses.
Quando desafio que os grupos politicos apresentem seus homnes de futebol é porque em regra neles só vejo que já passou por ali e não deu certo, quem poderia em tese mas não quer ou não tem tempo e quem quer e não tem condições. Vamos lá, quem do MGN poderia assumir ? O MGN é um grupo novo, ninguém lá tem experiência de vestiário e nunca se viu alguem deles com vocação – ou seria o boleiro noviço do de Canela ? do MGI, quem ? Talvez o Belini, e ele quer ? O Cacaio já passou por lá, não foi exitoso, o Vicente idem. NO G Imortal, quem ? O Cacalo não vale, o Evandro idem Vicente e Cacaio. O REnato Moreira não quis nem para Presidente e até do grupo está fora. No G Unido ? No G Sempre quem ? O Preis, tá fora, a vocação do restante do grupo não está para o futebol, aparentemente, eles cobrem e bem outras áreas. No G Acima de Tudo ? No núcleo das mulheres ? NO G Sem Fronteiras quem ? Pois bem me digam ?
O que podemos achar de imediato e mais alguém abnegado que se sacrifique que vá para o vestiário e que após dois ou três insucessos estará aqui, e no mundo, com a cabeça a prêmio.
Vamos me digam, me indiquem, ajudem o Duda não basta apenas meter o pau, tem que mostrar a cobra morta !
O Cacalo em 98, todos sabem, foi buscar na Oposição o Preis e o Saul para o Futebol e eles aceitaram e deu certo.Hoje isto funcionaria ? Que grupo politico oposicionista hoje estaria disposto a formar parceria com o Duda se este quisesse ? Vamos André, me ajude ! Que tal o César Bimbi no vestiário ?
Nós paramos de formar dirigentes porque paramos na ISL e estamos 10 anos atrasados, perceberam ? Porque vcs acham que o ultimo titulo importante do clube foi em 2001. O Grêmio parou no ano 2000, queiram ou não, gostem ou não é isto que os fatos demonstram, e contra fatos não há argumentos.
Vejo grupos politicos com boas iniciativas, como o MGI e o G Unido sobr escola de dirigentes. Mas temos que ter uma lá dentro.
Com um Presidente enérgico, atuante, fiscalzador e que coiba panelinhas explodindo a primeira que aparecer´para que dê certo. O SP um dia deu inicio a isto, hoje é a versão moderna do Independiente: MULTICAMPEÃO.
Se isto não acntecer, ou algo do tipo, nós vamos substituir o Meira pelo Antonio que terá a cabeça a prêmio em meia duzia de jogos que será trocado pelo Carlos que em mais 5 ou 6 jogos estará sendo pedido e será trocado pelo Isaias que será trocado pelo Juca que será trocado pelo Antenor e nenhum nunca irá prestar prá ti, por Cesar e prá nós. A pergunta não é trocamos o Meira por quem ? É trocamos o Meira e vai dar certo ?
E não me venham com frases simplistas do tipo troca por qualquer um que fica melhor, porque é atestado gigante de irresponsabilidade. É o que eu penso André.
fontes: texto de Josias www.sempreimortal.wordpress.com
ilustrações: www.gremiosempre.com.br
domingo, setembro 06, 2009
Fábio Koff: "A Arena está no rumo certo"

"A Arena está no rumo certo"
27.08.2009
Fábio Koff falou sobre novo estádio à AGN
Na última semana, o presidente da Grêmio Empreendimentos, Adalberto Preis, o vice-presidente Mauro Knijnik e o assessor da presidência, Evandro Krebs, apresentaram o projeto da Arena ao ex-presidente Fábio Koff.
No final da tarde desta terça-feira, Koff falou à AGN(Agência Grêmio de Notícias) e comentou o encontro. "Foi uma rápida reunião, onde pude conhecer um pouco mais sobre o projeto Arena".
"A Arena está em boas mãos. O presidente da Grêmio Empreendimentos, Adalberto Preis, conhece bem a área, é competente e muito capacitado para tocar esse trabalho", comentou Koff.
Fábio Koff mostrou otimisto quanto ao processo de construção da Arena. "O projeto está em mãos de pessoas competentes. A Arena está no rumo certo".
O campeão do mundo falou sobre a importância de um estádio novo para o Imortal Tricolor. "Vai ser um salto de qualidade, um estádio moderno, auto sustentável. Vai ser ótimo para o Grêmio".
Para finalizar, Koff revelou um de seus próximos sonhos. "Um dia, irei assistir a uma partida na Arena. É um grande desejo meu"
Acesse www.gremiotv.net e confira a Grêmio TV.
terça-feira, abril 07, 2009
"Cotejo de patrimônios" é o mais importante?


Foi publicado nos comentários do blog www.sempreimortal.wordpress.com, segundo informação do colaborador que nos enviou.
Assim como em outras ocasiões, para satisfação nossa, reproduziram matérias deste blog, tomamos a liberdade de ampliar o debate.
Concordamos com tudo? Não ou não necessariamente.
Acontece que o tema - abordado com seriedade e profundidade - merece reflexão.
Vamos lá:
06/04/2009 às 15:49
Senhor Paulo, realmente eu não sei nada…
Cacaio Azambuja

