Mostrando postagens com marcador Fábio Koff. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Fábio Koff. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, setembro 01, 2010

Koff à Presidência do Grêmio segundo o CP

DÁ-LHE GRÊMIO TEM LANÇAMENTO OFICIAL / KOFF ESTUDA CONCORRER

Gabriel Fadel, Evandro Krebs, Fabio Koff Jr. e Carlos Josias fazem parte da chapa Dá-lhe Grêmio. Clique e veja mais fotos do evento
Crédito: Fabiano do Amaral / CP
Foi lançada oficialmente na noite de terça-feira a chapa Dá-lhe Grêmio! que concorrerá para a eleição de renovação do Conselho Deliberativo. Estima-se que mais de 800 pessoas estiveram presentes no Clube Farrapos. Os 10 primeiros nomes da lista.
1 Fábio Koff Júnior
2 Teodoro Pedrotti
3 Zelio Wilton Hocsman
4 Evandro Krebs Gonçalves
5 Ben-Hur Marchiori
6 Guido Spengler
7 Marcelo Bandeira Pereira
8 André Planella Villarinho
9 Juliano Rodrigues Ferrer
10 Ana Maria Rodrigues Esquiam
Fábio Koff Júnior, que há seis anos renúnciou ao Conselho e que agora tenta voltar para ver um Grêmio mais unido no futuro, vê possibilidades de convencer o pai, Fábio Koff, a concorrer contra Paulo Odone: "É difícil, mas não impossível. Vou ajudar na tarefa de convencê-lo". Fábio Koff é o atual presidente do Clube dos 13. Segundo seu filho, não estaria descartada a hipótese de o ex-presidente gremista largar o C-13 para assumir o Grêmio.

Postado por Hiltor Mombach - 31/08/2010 21:26 - Atualizado em 31/08/2010 22:57

Fábio Koff para Presidente do Grêmio

G7  lança Fabio Koff à presidência do Grêmio
Lançamento ocorreu durante jantar na noite desta terça-feira
Fabio Koff deve ser candidato à presidência do Grêmio nas eleições marcadas para o mês de outubro. O nome do atual comandante do Clube dos Treze foi lançado ocorreu durante jantar, nesta terça-feira, em que o grupo político que apoia a atual gestão de Duda Kroeff apresentou sua chapa à eleição que irá renovar metade do Conselho Deliberativo, dia 11 de setembro. O nome desta chapa é Dá-lhe Grêmio.
O ex-presidente Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo, foi quem conversou com Fabio Koff:
– O caminho está aberto. Vamos aguardar a resposta dele no seu retorno de São Paulo – disse Cacalo aos presentes.

Koff foi convidado e pode concorrer na eleição gremista - Mauro Vieira
Koff foi convidado e pode concorrer na eleição gremista
F

segunda-feira, abril 12, 2010

URGENTE: KOFF REELEITO

12/04/10 - 14h19 - Atualizado em 12/04/10 - 14h29




Koff é reeleito presidente do Clube dos 13

O ex-presidente do Grêmio, que já comanda a entidada desde 1996, ficará no cargo pelos próximos três anos. Ele bateu Kleber Leite por 12 votos a 8

Carolina Elustondo

São Paulo

Fábio Koff, ex-presidente do Grêmio, foi reeleito, no início da tarde desta segunda-feira, presidente do Clube dos 13 para o próximo triênio. Com 12 votos a 8, ele bateu flamenguista Kleber Leite, em eleição realizada em São Paulo. Será o sexto mandato de Koff, que está no comando da entidade desde 1996.

A eleição é feita de forma direta, com os 20 presidentes de clubes votando. Kleber precisaria ter 11 votos, porque, pelo estatuto, o candidato mais velho ganharia em caso de empate. Koff, que imaginava ter 12 indicações, teve as 12 e ganhou.

Em uma manobra política, Fábio Koff antecipou o pleito. Marcado inicialmente para novembro, a eleição veio para abril. Nos bastidores, se comenta que a mudança foi uma cartada para não dar tempo a Kleber Leite sair em campanha e tentar ganhar novos apoios.

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1566140-9825,00.html

domingo, novembro 29, 2009

Reflexão sobre um dos temas cruciais, talvez o crucial









O texto foi escrito por Carlos Josias em comentário no blog parceiro sempreimortal.wordpress.
Entendemos, com a autorização prévia e geral concedida pelo blog, tratar-se de reflexão a merecer destaque.
É questão crucial. Vista pelo lado não (só) da detonação, mas, principalmente, da solução.


carlos josias Disse:
2
0
AVALIE
Quantcast

Andre. Em principio Não.
Acho, porém, que isto é irrelevante ou secundário. A troca do Meira por qualquer outro nome não resolveria tudo num passe de mágica.

Cuidado, pode até ficar muito pior, já vimos isto no passado. Queriam a cabeça do Evandro e do Saul: tiveram. Eles sairam, ninguém quis assumiu, ninguém queria até que Dourado, como sempre, no vazio aceitou e o resultado qual foi ?

Aqui de fora é fácil dar porrada. Faço um desafio: quem tu colocarias ? Não me venham com soluções mirabolantes, do tipo Cacalo, Kof, etc, porque estes se sabe não virão mais e, a propósito, citei os dois porque sempre são lembrados, vivemos outra época que não a deles.

Mas tem desafio maior: peço que todos os grupos indiquem um dos seus, ligados ao grupo, para o cargo. Apontem. Não, não estou dizendo com isto que não tem solução nem ninguém capaz para isto – aliás não basta capacidade, tem que ter disponibilidade e querer. Vou mais longe: Penso no clube a longo prazo. Não é a troca de um ou outro nome quando o futebol vai mal que pode alterar o rumo e trocar os ventos.

O Grêmio, penso, e tdos nós podemos ser objeto de pressão para isto, precisa estabelecer uma meta. Tenho o São Paulo como modelo de clube. Quero uma comissão tecnica forte e permanente, com os melhores. Quero o melhor preparador físico empregado no clube e fixo, venha o treinador que vier o nosso é o nosso e só sai quando o clube não quiser mantê-lo mais o quando ele quiser ir embora. Quero o melhor treinador de goleiros, idem idem. O mesmo para diretor de futebol. Quero uma escolha de treinador em conjunto pela equipe. Já disse, um treinador – e ele que venha só com um auxiliar de confiança – pode ser mediano se o resto da estrutura for forte. Tai o SP provando isto todos os anos e ninguém aprende.

Trbalho a longo prazo. Quero dentro do clube, lá dentro, um espaço para formação de dirigente de futebol. Um local reservado para quem de qualquer grupo politico ( o G está acima deles ) que queia frequentar, aprender e se formar ali, nem que pague para isto, como aluno, para evitar mordomia e benesses.

Quando desafio que os grupos politicos apresentem seus homnes de futebol é porque em regra neles só vejo que já passou por ali e não deu certo, quem poderia em tese mas não quer ou não tem tempo e quem quer e não tem condições. Vamos lá, quem do MGN poderia assumir ? O MGN é um grupo novo, ninguém lá tem experiência de vestiário e nunca se viu alguem deles com vocação – ou seria o boleiro noviço do de Canela ? do MGI, quem ? Talvez o Belini, e ele quer ? O Cacaio já passou por lá, não foi exitoso, o Vicente idem. NO G Imortal, quem ? O Cacalo não vale, o Evandro idem Vicente e Cacaio. O REnato Moreira não quis nem para Presidente e até do grupo está fora. No G Unido ? No G Sempre quem ? O Preis, tá fora, a vocação do restante do grupo não está para o futebol, aparentemente, eles cobrem e bem outras áreas. No G Acima de Tudo ? No núcleo das mulheres ? NO G Sem Fronteiras quem ? Pois bem me digam ?

O que podemos achar de imediato e mais alguém abnegado que se sacrifique que vá para o vestiário e que após dois ou três insucessos estará aqui, e no mundo, com a cabeça a prêmio.

Vamos me digam, me indiquem, ajudem o Duda não basta apenas meter o pau, tem que mostrar a cobra morta !


O Cacalo em 98, todos sabem, foi buscar na Oposição o Preis e o Saul para o Futebol e eles aceitaram e deu certo.Hoje isto funcionaria ? Que grupo politico oposicionista hoje estaria disposto a formar parceria com o Duda se este quisesse ? Vamos André, me ajude ! Que tal o César Bimbi no vestiário ?


Nós paramos de formar dirigentes porque paramos na ISL e estamos 10 anos atrasados, perceberam ? Porque vcs acham que o ultimo titulo importante do clube foi em 2001. O Grêmio parou no ano 2000, queiram ou não, gostem ou não é isto que os fatos demonstram, e contra fatos não há argumentos.

Vejo grupos politicos com boas iniciativas, como o MGI e o G Unido sobr escola de dirigentes. Mas temos que ter uma lá dentro.

Com um Presidente enérgico, atuante, fiscalzador e que coiba panelinhas explodindo a primeira que aparecer´para que dê certo. O SP um dia deu inicio a isto, hoje é a versão moderna do Independiente: MULTICAMPEÃO.

Se isto não acntecer, ou algo do tipo, nós vamos substituir o Meira pelo Antonio que terá a cabeça a prêmio em meia duzia de jogos que será trocado pelo Carlos que em mais 5 ou 6 jogos estará sendo pedido e será trocado pelo Isaias que será trocado pelo Juca que será trocado pelo Antenor e nenhum nunca irá prestar prá ti, por Cesar e prá nós. A pergunta não é trocamos o Meira por quem ? É trocamos o Meira e vai dar certo ?


E não me venham com frases simplistas do tipo troca por qualquer um que fica melhor, porque é atestado gigante de irresponsabilidade. É o que eu penso André.

fontes: texto de Josias www.sempreimortal.wordpress.com

ilustrações: www.gremiosempre.com.br



domingo, setembro 06, 2009

Fábio Koff: "A Arena está no rumo certo"




"A Arena está no rumo certo"
27.08.2009
Fábio Koff falou sobre novo estádio à AGN


Na última semana, o presidente da Grêmio Empreendimentos, Adalberto Preis, o vice-presidente Mauro Knijnik e o assessor da presidência, Evandro Krebs, apresentaram o projeto da Arena ao ex-presidente Fábio Koff.

No final da tarde desta terça-feira, Koff falou à AGN(Agência Grêmio de Notícias) e comentou o encontro. "Foi uma rápida reunião, onde pude conhecer um pouco mais sobre o projeto Arena".

"A Arena está em boas mãos. O presidente da Grêmio Empreendimentos, Adalberto Preis, conhece bem a área, é competente e muito capacitado para tocar esse trabalho", comentou Koff.

Fábio Koff mostrou otimisto quanto ao processo de construção da Arena. "O projeto está em mãos de pessoas competentes. A Arena está no rumo certo".

O campeão do mundo falou sobre a importância de um estádio novo para o Imortal Tricolor. "Vai ser um salto de qualidade, um estádio moderno, auto sustentável. Vai ser ótimo para o Grêmio".

Para finalizar, Koff revelou um de seus próximos sonhos. "Um dia, irei assistir a uma partida na Arena. É um grande desejo meu"

Acesse www.gremiotv.net e confira a Grêmio TV.

terça-feira, abril 07, 2009

"Cotejo de patrimônios" é o mais importante?



Foi publicado nos comentários do blog www.sempreimortal.wordpress.com, segundo informação do colaborador que nos enviou.

Assim como em outras ocasiões, para satisfação nossa, reproduziram matérias deste blog, tomamos a liberdade de ampliar o debate.

Concordamos com tudo? Não ou não necessariamente.

Acontece que o tema - abordado com seriedade e profundidade - merece reflexão.

Vamos lá:

Antonio Carlos de Azambuja Disse:
Senhor Paulo. Não precisa se preocupar com minha probidade, equilíbrio e imparcialidade no exercício de minhas funções no CF do Grêmio. Respondo por elas, tal como o fiz nos pareceres subscritos sobre as contas, principalmente as últimas, apresentadas pela direção Odone. Alguns que resultaram em ásperas discussões em plenário do Conselho com aquele presidente. Quero lhe informar, no entanto, que critico e criticarei toda qualquer direção do Grêmio, quer como torcedor, associado, conselheiro, membro do Conselho Fiscal, que, para mim, ficarem susceptíveis disso. Não admito patrulhamento no meu comportamento político, nesse aspecto. A sua dúvida é inconseqüente, desnecessária e descabida. E a sua suspeição, expressa, gratuita ( não lhe conheço e, por isso, nunca lhe fiz nada) beira à irresponsabilidade civil. O tema da leniência dessas direções todas, que empolgaram o comando do clube a partir das concessões graciosas que se fizeram ao Inter pelo Poder Público, por mim descritas na intervenção, foram denunciadas, alto e bom som, por escrito, na reunião de 27/03/2008 do sodalício, presenciada por cerca de 250 conselheiros, entre os quais quase todos os ex-presidentes que se sucederam no Grêmio depois de 1970, nos albores do Beira-Rio. Salvo Guerreiro (esporádica presença) e Rafael, (ausente permanentemente), e Irani ( falecido), estavam todos lá, Obino, Facchin, Dourado, Odone, Koff e Cacalo. Na oportunidade, exortei aos gremistas de todas as classes que tentassem , por meios próprios ou de influência, equilibrar esses desfavores históricos ao Grêmio, mudando uma atitude passiva do clube quanto a isso. Tivemos, nestes quase cinqüenta anos, inúmeros gremistas no poder, vereadores, deputados estaduais e federais, prefeitos, senadores, governadores, secretários municipais e de Estado, ministros, e até um presidente, democrático ou não, mas com poderes até de fechamento do Congresso, para desincumbirem-se da tarefa, sem que eu saiba de sequer terem-se interessado ou importado com isso, algo que era, e foi até a sua morte, uma preocupação constante do grande Renato Souza, presidente da Câmara ao tempo da ação do então vereador Ephraim Pinheiro Cabral, na obtenção dos beneficios colorados. Realmente, Sr. Paulo, não sou eu que não “sabe nada”, é o senhor que não sabe muita coisa.

Quanto ao cotejo dos patrimônios, importa referir que meus “amores” pelo estádio adversário - expressão exagerada , zombeteira e maldosa - resumem-se à admiração por administrações bem sucedidas. Por reformas para a Copa, também se enquadram, por exemplo, o Morumbi, a Arena da Baixada, a Fonte Nova (privados), o Maracanã e o Mineirão, sem falar nos nordestinos ( públicos) por certo também a remendarem-se e pintarem-se para ficar bem “bonitinhos”. Aqui, na aldeia, o modelo, lamentavelmente, é o do nosso adversário. Atribuir ao complexo Beira-Rio a condição de um remendo é, contudo, uma atitude de avestruz. Negar a excelência do Parque Gigante, o Centro de Eventos, os múltiplos campos de treinamento e o Ginásio, bem como ignorar na lei nova a licença para a construção de prédios comerciais, um dos quais com 52,00 metros de altura, dezessete andares, tudo destinado à exploração financeira, é, igualmente uma insanidade. Enquanto isso, resta conformarmo-nos com os escombros de um ginásio, com a demolição das piscinas, com abandono do parque náutico, com a irrelevância da ilha, com o desaparecimento da Mosqueteiro, com a baixa rentabilidade do Posto de Gasolina, com o esquálido aproveitamento de Eldorado. E dar graças a Deus pela área do Cristal estar sendo sustentada por esse formidáveis abnegados da Escolinha. Senão, seguramente teria o destino dos demais.

Detivemos, por vinte e cinco anos, a partir da jornada épica de Hélio Dourado nos 5 anos que foi presidente – esgotada em 1981 - cerca de 25 anos, uma quarto de século, a hegemonia no nosso futebol regional e todo o prestígio nacional e internacional decorrente das inquestionáveis conquistas de então. E o que restou patrimonialmente de todo esse sucesso desportivo ? Nada. Nossos bens imobiliários, afora o Estádio Olímpico, sempre deram muito mais despesa do que receitas. As áreas ociosas em seu redor são uma fábula, assim como grande parte de suas instalações, apenas reformadas para o deleite das direções, com quadros ornamentais e elevadores para dois andares absolutamente despicientes dentro do contexto geral. Ali, sim, há conforto e exuberância, todavia, benfeitorias apenas voluptuárias. E sabe porque tudo isso ? Disse-o bem Ilgo Winck - não importa se é gremista ou não – “é o resultado de anos e anos de administrações focadas apenas no futebol ” Exceção ao insigne Hélio, só agora reverenciado. .Não há time sem clube. Este é a matriz. E, na medida que deixou de ser exclusivamente uma associação de práticas olímpicas, mera lembrança no intróito dos seus estatutos. para incorporar-lhes atividades próprias de uma empresa de entretenimento esportivo, precisa de cada metro quadrado de seus bens para explorá-los, sustentar-se e prosseguir na direção do bicentenário. Pergunto, o que tem a ver o Internacional com isso, se não servir de exemplo de como se aproveitam os ciclos de glórias que a fortuna, vez por outra, contempla os destinos das pessoas e das instituições ?

Para terminar : não sou contra outro estádio, reformando-se o Olímpico ou construindo-se outro. Fui contra o negócio que o Grêmio fez e a maneira com que foi desenvolvido, como se fossem as únicas opções existentes. A precipitação e seu primo irmão, o açodamento. Não sou, entretanto, um irresignado. O que não tem remédio, remediado está. Repito o que já disse alhures, num outro post:: hoje, pelo menos, o Grêmio é proprietário de um, transcrição lançada no CRI, ainda que velho, sujo e obsoleto por 50 anos de uso. Tenho 67 anos, daqui a 23, quando eu tiver 90, se tudo der certo, voltará a sê-lo de outro, pouco menos velho, sujo e obsoleto, eis que com vinte anos de uso. Se assim for, e eu estiver vivo, brindarei com champanha o dia da volta do clube à mesma situação patrimonial de hoje, isto é, a propriedade plena sobre um estádio de futebol. Se não der, não quero estar mais aqui para ver.

Senhor Paulo, realmente eu não sei nada…
Cacaio Azambuja


domingo, dezembro 03, 2006

A PROVA DE QUE UM SE ESPELHA NO OUTRO

ZH - Apesar de cultivar essa rivalidade, você nunca é agressivo com os gremistas.
Carvalho - Nunca gostei da pessoa mal-educada. Minhas referências são, por exemplo, o Aldo Dias Rosa e o Ibsen Pinheiro, pela forma como falam, como se relacionam. Outro que foi uma inspiração é o Rudi Armin Petry, do Grêmio. Copiei dele essa história de cumprimentar especialmente à torcida colorada, admirei muito esse dirigente. Fábio Koff e Adalberto Preiss também, pela elegância e por não debochar do adversário. Gosto da pessoa que defende o seu clube sem debochar dos outros.
ZH - Até porque Grêmio e Inter, muitas vezes, se espelham, não é?
Carvalho - Claro. A conquista de um impulsiona o outro. Quando assumi o departamento amador do Inter, a primeira coisa que fiz foi saber como funcionava o Grêmio. Copiei, não tenho problema em admitir. Claro que depois evoluímos e superamos o Grêmio. Mas é tudo assim, esses dois clubes se balizam.
(ZH, 03-12-2006)