Mostrando postagens com marcador desonestidade. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador desonestidade. Mostrar todas as postagens

sábado, setembro 12, 2009

Mentiras causam indignação!

12.09.09

DESONESTIDADE - NÃO!!!

O Plano Estratégico do Grêmio foi aprovado no segundo semestre de 2004.

O Regulamento Geral do Clube prescreve que, a cada dois anos, deverá ser realizada a respectiva revisão.

A primeira revisão foi efetivada no ano de 2006.

Em 2008, deveria ter sido realizada nova revisão.

NÃO FOI.


Significa dizer que a gestão atual assumiu o Grêmio com o Plano Estratégico vencido sob a responsabilidade da gestão anterior. Vice-Presidência de Planejamento comandada por grupo político que está a criticar a gestão Duda por estar trabalhando com Plano Estratégico vencido.

Na verdade, a revisão está em andamento com 03 reuniões de trabalho já realizadas sob o comando do consultor Claus Suffert. Revisão que deveria ter sido realizada, repita-se, no ano passado por iniciatíva dos ora críticos.

A crítica desonesta foi realizada nos seguintes termos:

o Planejamento Estatégico foi colocado para escanteio. Vencido ao final do ano passado, visto que foi elaborado para quatro anos (2005 a 2008) - e com o agravante de, a partir da assinatura do contrato da Arena, em dezembro de 2008, o clube inteiro prescindir de planejamento, a gestão Duda trabalha sem um norte, às cegas. A diretoria do clube conta, hoje, apenas com a intuição das dezenas de assessores e diretores abnegados que lotam os corredores da administração do Grêmio, local que deveria prezar pelos bons profissionais de mercado mas que, para acomodar todos os acordos políticos que viabilizaram a eleição de Duda Kroeff, é fértil em reuniões improdutivas.


Seria o retrato do CAOS - não tivessem sido tomadas medidas de emergência e não fosse tão consistente o Planejamento aprovado em 2004. CAOS esse - tivesse ocorrido - de inteira e única responsabilidade dos críticos.


Alertar e mesmo criticar é legítimo. Mas transferir de forma acusatória a responsabilidade nos termos feitos não pode ter outra qualificação que não COMPORTAMENTO DESONESTO.

Sobre a necessidade da realização da revisão do Plano Estratégico no ano de 2008, este site cansou de advertir como se vê, entre outras postagens, nas abaixo:.


  • 24 de março de 2008: Regulamento geral do Grêmio

  • 21 de março de 2008: Não cairá no esquecimento (2)

  • 20 de março de 2008: Não cairá no esquecimento (1)

  • 16 de agosto de 2008: Abrangência, solidez e qualidade acima da média



  • No próximo, abordaremos a questão da Arena.

    www.gremiosempre.com.br