Não consigo ouvir nem narrador nem comentarista das transmissões esportivas. Pelas asneiras coloradas.
Ontem, porém, resolvi arriscar. Ôpa! Era o véio de guerra Valdir Atahualpa Ramirez Espinosa , treinador campeão da América (1983) e do Mundo (1983) e campeão gaúcho (1986).
Treinador do Renato.
Treinador do Bonamigo, do Caio Jr., do De León, do China, do Tonho, do Mazaropi, do Casemiro, do Luiz Carlos Martins, pra falar nos que se tornaram treinadores de futebol.
Há dias me perguntaram sobre o que achava de Espinosa como treinador. Dei todas as referências positivas com uma ressalva: "não sei se está atualizado, os últimos trabalhos foram opacos, verdade que em clubes sem maior ambição".
Pois o nosso treinador campeão do mundo está em forma. Gente. Fazia muito, mas muito tempo mesmo que não ouvia comentários tão apropriados, adequados, oportunos. Demonstrou perfeito conhecimento do time, dos jogadores e disse, a cada momento, o que achava que o Grêmio deveria fazer e não deveria.
Comentário perfeito!
Calma lá! Não estou indicando ninguém para treinador. Até acho que Espinosa nem está em cogitação. Nem vou indicar. Dar alguns pitacos, talvez. A tarefa é dos homens do futebol que têm as informações e os contatos que não temos.
Mostrando postagens com marcador Valdir Atahualpa Ramirez Espinosa. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Valdir Atahualpa Ramirez Espinosa. Mostrar todas as postagens
quarta-feira, abril 08, 2009
Assinar:
Postagens (Atom)