Destaquei do sempre equilibrado e criterioso www.gremio1983.blogspot.com.
Até para não sermos acusados de, joãozinho do passo certo, estarmos vendo chifre em cabeça de cavalo.
Fui tentar acompahar a repercussão da rodada. Na ESPN Brasil clima de velório pelo insucesso do "projeto" Traffic/Luxemburgo. Na TVCom só se falava no co-irmão.
Impõe-se a divisão. Primeiro, a mídia nacional. Quando a mídia é estadual ou regional, admite-se a torcida para os times dos pagos. Vale para todos.
Quando a mídia é nacional - é o caso citado - a postura de torcida para determinados times é uma ofensa, um acinte contra os telespectadores/ouvintes de outros estados/clubes. Essas redes não aprenderam, ainda, ser nacionais. São mesquinhamente provincianas. Todas. Por isso, não ouço mais. Só sai bobagem e, ainda por cima, bobagem torcida.
A segunda parte: É a doença da nossa província. Não surpreende, André. Estavam, lá, sentados, todos torcedores dos encarnados. Inclusive aquele que insiste em dizer que é pênalti se o jogador estiver com o braço afastado do corpo independente da intenção. Eles, antes de ser profissionais, são doentes, obcecados pelo time deles. Já te deste conta que, confrontados com o fato, eles tergiversam - sem enfrentá-lo - para a tese da mania de perseguição?