Mostrando postagens com marcador executivo profissional. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador executivo profissional. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, março 31, 2008

Tema para meditação

Ao lado, você pode examinar o resultado da enquete que fizemos e reproduzimos abaixo:

Quem você prefere na Direção da Grêmio Empreendimentos/projeto Arena?

Político(s)
27
(8%)

Qualquer um
22
(6%)

Executivo(s) profissional(ais)
269
(84%)

Votos até o momento: 318

Ou seja: 84% votaram pela opção "executivo(s) profissional(ais)" para dirigir a Grêmio Empreendimentos/projeto arena.

Ressalte-se que, no formato da enquete do blogspot, como essa, ninguém consegue votar mais de uma vez pelo mesmo computador. De forma que não há nenhum desvio. Não houve, igualmente, qualquer indução. O voto foi absolutamente livre e espontâneo.

Pode-se dizer - com muita segurança - que o resultado dessa enquete representa a opinião e o desejo da torcida do Grêmio. Com números avassaladores.

Para os líderes e o Conselho Deliberativo do Grêmio meditarem.

segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Hélio Paz (2)

Amigos do GRÊMIO IMORTAL,

Segundo enquete proposta pelo blog, eu considero fundamental a escolha de executivos profissionais para a gestão do projeto da Arena. Todavia, esses executivos não podem ter vínculos profissionais (empregatícios ou autônomos) nem com políticos, nem com dirigentes-políticos e tampouco com conselheiros que ora são credores ou devedores do clube.

Talvez seja querer demais, pois a rede social montada no Conselho Deliberativo há mais de um século mantém informalmente a mesma estrutura hegemônica de rede social, com as mesmas famílias, os mesmos amigos, a mesma casta da sociedade porto-alegrense.

Isso independe de competência/incompetência boa fé/má fé na condução dos destinos do clube mas, sim, em ampliar RADICALMENTE a participação de pessoas que não sejam indicadas para ingressar no clube a partir dos "de sempre".
[]'s,
Hélio