Mostrando postagens com marcador racismo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador racismo. Mostrar todas as postagens

terça-feira, março 02, 2010

O leitor já imaginou se um sujeito destes desembarca em Porto Alegre para vestir a camisa do Grêmio?

Jorge Bettiol, em www.ducker.com.br, escreveu:

A recente manifestação de protesto por parte da torcida palmeirense reclamando da sua diretoria, ressuscitou o episódio que envolveu o então jogador Antônio Carlos (atuando no Juventude em 2006) e o volante gremista Jeovânio. Uma das faixas dizia “fora racista”, em alusão ao desprezível episódio discriminatório da época flagrado por lentes televisivas.


(...)
Pois agora, depois do alarido com elementos de farsa burlesca que envolveu Máxi Lopez, protagonizado por uma esperta raposa velha chamada Zezé Perrella, chama atenção o silêncio que reina soberano pela Província.


Estamos falando da recente contratação do coirmão. Além do seu currículo de títulos, o decadente arqueiro bostero traz na bagagem a pesada acusação de comandar dentro do vestiário xeneize um boicote e insultos raciais diários ao lateral direito Baiano (ex Santos, Palmeiras e que atuou no Bosta Juniors em 2005). Quem sustenta tal acusação é o próprio Baiano que, mesmo sem ter problemas com os torcedores argentinos, não aguentou a pressão dos seus “companheiros” e resolveu rescindir o contrato com o clube. Por aqui (RS) temos um setor da mídia esportiva que está sempre atento a estas questões (que são efetivamente nojentas). Porém, jornalistas capazes de identificar e destacar episódios ocorridos até mesmo na distante República da Moldávia, permanecem emblematicamente calados. Por qual motivo não comentam este triste e repugnante episódio que envolveu o veterano goleiro? Será que a imprensa regional vai ter vergonha na cara e fazer alguma espécie de citação? O leitor já imaginou se um sujeito destes desembarca em Porto Alegre para vestir a camisa do Grêmio? O que não estariam dizendo? Adivinhe ...



domingo, junho 28, 2009

A estrela dourada da bandeira do Grêmio





Você sabe o que significa a estrela dourada ostentada pela e componente da bandeira do Grêmio?
Na origem, significava uma homenagem ao atleta Everaldo Marques da Silva, campeão mundial pela Seleção Brasileira, em 1970, no México.
Atualmente, o Estatuto prevê que o símbolo gremista ostentará 3 estrelas sendo a de ouro representativa do atleta Everaldo Marques da Silva e dos títulos mundiais do Grêmio
Por acaso Everaldo era loiro de olhos azuis?
Querem algo mais contundente do que essa consagração no Estatuto, na bandeira e no símbolo para a prova de que o Grêmio é 100 % preto, branco e azul?
Sem racismos!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Everaldo_Marques_da_Silva


http://www.gremio.net/page/view.aspx?i=everaldo&language=0


Dicas do Pires


Na quinta-feira, não poderemos deixar margem a qualquer interpretação mesmo forçada. Na quinta-feira, não importa ter razão contra os preconceituosos, oportunistas, traiçoeiros, amargos e hipócritas da imprensa. Para esses canalhas o que menos importa é você ter razão. Sendo Grêmio, por princípio, vocé é errado.
Na quinta-feira, vamos provar que o lema do Grêmio é contra o racismo. Para qualquer dos lados.
http://gremioimortal.blogspot.com/search?q=racismo

Dicas do Pires


“-Para mim, isso é frescura. É algo que acontece o tempo todo dentro de campo. É totalmente normal. Não entendo como algo fora do comum… Aconteceu comigo várias vezes. E já fiz também. Eu não denunciaria.”


Palavras de Alex, o meia do Fenerbahce, herói da tríplice coroa cruzeirense e ídolo eterno da torcida do Cruzeiro.

Fica como contestação aos oportunistas, hipócritas, aproveitadores, preconceituosos e interesseiros especialmente da imprensa brasileira. Bem como aos deslumbrados caçadores de alguns minutos de fama.