Mostrando postagens com marcador Irany Sant´Anna. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Irany Sant´Anna. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, setembro 25, 2008

Dicas do Pires

A alternativa, então, para o Grêmio, segue o mesmo caminho. Urge estabelecer um conjunto de práticas de Governança Corporativa que assegure aos sócios e seus representantes diretos (os conselheiros) a possibilidade de controlar a gestão do clube nos seus melhores interesses. Essa questão é ainda mais importante no presente momento em vista da iminência do Projeto Arena que, queiramos nós, seja um marco positivo na vida do nosso Grêmio. Não podemos deixar o clube, eventualmente, na mão de amadores, redundando em uma tragédia financeira e institucional.


Irany Santanna Júnior

Carlos A. Diehl

www.gremiosempre.com.br


sábado, maio 17, 2008

Inaugurada Rua Irany Sant´Anna


INAUGURADA A RUA IRANY SANT’ANNA AO SOM DO HINO DO GRÊMIO

A iniciativa foi da vereadora Neuza Canabarro (PDT), que em seu discurso destacou as qualidades de Irany Sant’Anna como pai de família e dirigente esportivo.
O presidente Paulo Odone agradeceu a lembrança em nome do clube e ressaltou o gremismo e a determinação do homengeado.
Irany de Oliveira Sant’Anna Júnior falou em nome da família.
Ao final da cerimônia, o ex-presidente Hélio Dourado, emocionado, convidou os presentes a cantar o Hino do Grêmio.
Prestigiaram a cerimônia, entre outros ilustres gremistas, Paulo Odone de Araújo Ribeiro, Raul Régis de Freitas Lima, Hélio Dourado, Adalberto Preis, Oly Fachin, Gabriel Fadel além dos integrantes do Grêmio Sempre
Maiores dados em www.gremiosempre.com.br

terça-feira, maio 13, 2008

Justas Homenagens

Trapo confeccionado para homenagem a Irany, aparecendo Dona Nilda Sant´Anna

Grêmio Sempre convida para lançamento da Rua Irany Sant'Anna
O GRÊMIO SEMPRE convida a torcida tricolor para assistir à cerimônia de descerramento da placa indicativa da Rua Irany Sant’Anna, no Loteamento Lagos de Nova Ipanema, no dia 17 de maio, às 11 horas.
A iniciativa da homenagem coube à vereadora Neuza Canabarro (PDT).
Irany Sant’Anna ocupou todos os cargos diretivos do Grêmio chegando à presidência e foi um dos fundadores da “Mesa Um” na Churrascaria Mosqueteiro, que mais tarde deu origem ao Grêmio Sempre.
Pense antecipado. Pense Grêmio, SEMPRE !!!

Terça-feira, 13 de Maio de 2008

RUA IRANY DE OLIVEIRA SANT'ANNA
NÓS DO BLOG - GRÊMIO, GRÊMIO - ACIMA DE TUDO - CUMPRIMENTAMOS A VEREADORA NEUZA CANABARRO POR SUA JUSTA INICIATIVA DE HOMENAGEAR AO EX-PRESIDENTE IRANY DE OLIVEIRA SANT'ANNA, ETERNIZANDO SUA MEMÓRIA, DANDO SEU NOME A UM LOGRADOURO DE PORTO ALEGRE. NOS SENTIMOS ORGULHOSOS POR TERMOS CONVIVIDO COM ESSE BRILHANTE PRESIDENTE, QUE TANTOS SERVIÇOS PRESTOU AO NOSSO GLORIOSO GREMIO E TODA A FAMILIA TRICOLOR.

http://www.gremioacimadetudo.blogspot.com/

Rememorando postagem deste blog
Quinta-feira, Outubro 12, 2006

GRANDE GREMISTA, DESCANSA EM PAZ!!!
DEIXASTE EXEMPLO. CUMPRISTE A MISSÃO!!!

quinta-feira, outubro 12, 2006

GRANDE GREMISTA, DESCANSA EM PAZ!!!

DEIXASTE EXEMPLO. CUMPRISTE A MISSÃO!!!

Faleceu ex presidente Irany Sant´Anna
11.10.2006
Corpo será velado no Conselho Deliberativo
Faleceu, aos 82 anos, na tarde desta quarta-feira, em Porto Alegre, o ex presidente do Grêmio, Irany de Oliveira Sant´Anna, um dos nomes mais respeitados e influentes no estádio Olímpíco.
Irany presidiu o Clube nos anos de 1985 e 1986 conquistando o bicampeonato estadual.
Antes disso, além de diversos cargos como dirigente e uma participação efetiva como conselheiro, foi vice de futebol em 1975 e vice-presidente do Conselho Deliberativo em 1983, quando o Grêmio sagrou-se campeão da América e do mundo.
Advogado de formação, também possuía o título de Grande Benemérito e fazia parte do Conselho Consultivo.

O corpo será velado a partir da meia-noite no Salão Nobre do Conselho Deliberativo do Clube, no Estádio Olímpico.
(fonte:www.gremio.net)

Morre ex-presidente Irany Sant’Anna
Corpo será velado no Conselho Deliberativo do clube


O Grêmio está de luto. Faleceu na tarde desta quarta, aos 82 anos, vítima de tumor no intestino, o ex-presidente Irany Sant’Anna. Ele presidiu o clube nos anos de 1985 e 1986, conquistando o bicampeonato gaúcho. O corpo será velado até as 16h de quinta no Salão Nobre do Conselho Deliberativo, no Estádio Olímpico.

Irany Sant’Anna tem uma extensa lista de serviços prestados ao Grêmio. Além de presidente, o advogado atuou nos departamentos jurídico e financeiro. Foi também vice de futebol em 1975 e vice do Conselho Deliberativo em 1983, ano em que o clube conquistou os títulos da Copa Libertadores e do Mundial Interclubes.

– Foi um grande dirigente. Era um homem muito decidido, de postura retilínea, com visão administrativa e grande senso para o futebol – afirma o conselheiro Adalberto Preis. – Sempre foi um homem de conciliação, correto. Mesmo nos últimos dias, já doente, vivia intensamente a vida do clube – acrescentou o presidente do conselho, Mauro Knijnik.

(fonte www.clicrbs.com.br)



Grêmio
Morre o ex-presidente Irany Sant'Anna


Faleceu ontem, aos 82 anos, vítima de tumor no intestino, o ex-presidente do Grêmio Irany Sant'Anna.

Nascido em 1924, em Porto Alegre, Irany teve intensa participação na vida do clube. Antes de assumir a presidência, no biênio 1985-1986, quando o Grêmio conquistou o bicampeonato gaúcho, atuou nos departamentos jurídico e financeiro. Entre 1974 e 1975, foi vice-presidente de futebol.

- Foi um grande dirigente. Era um homem decidido, de postura retilínea, com visão administrativa e grande senso para o futebol - afirma o conselheiro Adalberto Preis.

- Foi um homem de conciliação, correto - disse o presidente do Conselho Deliberativo, Mauro Knijnik.

Na condição de ex-presidente, Irany integrava o grupo dos grandes beneméritos do Grêmio.

Deixa a mulher, Carmem Nilda, quatro filhos, sete netos e uma bisneta. Desde ontem, está sendo velado no Salão Nobre do Conselho Deliberativo, onde permanecerá até as 16h. Após, será sepultado no Crematório Metropolitano da Capital.

(fonte Zero Hora)

Grêmio perde um vencedor

Presidente do Grêmio no biênio 1985/86, Irany de Oliveira Sant'Anna faleceu ontem, aos 82 anos. O corpo do ex-dirigente está sendo velado no Salão Nobre do Conselho Deliberativo. Às 16h, será cremado no Crematório Metropolitano.

Irany foi um dos nomes mais respeitados e influentes do clube, onde ocupou diversos cargos desde os anos 70. A sua gestão como presidente foi das mais vitoriosas, impedindo o tetra do Inter e conquistando dois títulos gaúchos.

Com Rubens Minelli de treinador, em 1985, conquistou o Torneio de Roterdã vencendo na final o Bayern de Munique por 2 a 1. No mesmo ano, conquistou o Torneio Palma de Mallorca, batendo o Barcelona por 1 a 0 na decisão. Em 86, com Valdir Espinosa de técnico, o Grêmio venceu a Copa Phillips, na Holanda, vencendo o Borussia Dortmund por 2 a 1 na final. Na equipe, havia jogadores como Renato Portaluppi, Raul, Baidek, Mazaropi, Bonamigo, Casemiro, Valdo, Luís Eduardo, China, João Antônio e Osvaldo. Seu vice-presidente de futebol era Adalberto Preis, que tinha o médico Saul Berdichevski com diretor.

Ontem, Saul mal conseguia conter a emoção ao falar sobre Irany: 'Eu tive a felicidade de começar como dirigente no Grêmio pelas mãos de um homem leal e correto, que tinha respeito pela torcida e pela instituição. Foi um grande gremista'.

Irany era advogado. Possuía o título de Grande Benemérito e integrava o Conselho Consultivo do clube.
(fonte Correio do Povo)