Mostrando postagens com marcador UniRitter. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador UniRitter. Mostrar todas as postagens

sábado, maio 08, 2010

Sócios do Grêmio terão lugar sobrando na Arena



Sócios do Grêmio terão acesso garantido na Arena

Adalberto Preis deu fim à polêmica durante palestra em universidade


Uma das maiores polêmicas em torno do debate sobre a construção da nova Arena do Grêmio parece ter chegado ao fim. O presidente da Grêmio Empreendimentos, Adalberto Preis, garantiu que os sócios do clube não perderão os direitos de acesso ao novo estádio gremista.


— Todos os sócios do Grêmio, patrimoniais e contribuintes, que hoje têm acesso ao Estádio Olímpico, terão garantido o acesso à Arena — afirmou.


A declaração foi dada na noite de quinta-feira durante palestra sobre o novo estádio em uma universidade de Porto Alegre. De acordo com Preis, não há qualquer risco de falta de lugares para os associados.


— Mesmo que haja a migração integral de locatários de cadeiras para a modalidade contribuinte, esse número estará por volta de 25 mil associados — esclareceu o dirigente gremista.


Como o novo estádio disporá de 22.248 assentos na sua parte superior e 20.096 na inferior, a capacidade é suficiente para atender a demanda de sócios do clube. Serão 42.344 cadeiras à disposição do público, além das cadeiras Gold e dos camarotes que elevam a lotação para 52.400 assentos em jogos de requisição da Fifa.


O presidente da Grêmio Empreendimentos recorda que nos jogos em que houver a retirada de cadeiras atrás de uma das goleiras, reivindicação da torcida Geral já atendida na fase inicial do Projeto Arena, a capacidade aumentará para perto de 60 mil torcedores, elevando a disponibilidade de lugares para sócios em cerca de 5 mil.


— Em termos comparativos, toda uma lotação de hoje do Estádio Olímpico estará disponível para os associados do clube — destacou.


Com a garantia de acesso aos sócios patrimoniais e contribuintes, os sócios-torcedores continuarão com a preferência já existente na aquisição de ingressos, como é atualmente.


O lançamento da pedra fundamental da Arena, que marcará o início das obras, está previsto para julho. Antes, o Grêmio precisa obter da Prefeitura de Porto Alegre e do Governo do Estado todas as licenças necessárias.

.http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-gremio,2897065,Socios-do-Gremio-terao-acesso-garantido-na-Arena.html


http://www.arena.gremio.net/#/news

Acrescentado em 10/05/2010:
Leia também a notícia no site da UniRitter
http://www.uniritter.edu.br/?noticia=1311