Mostrando postagens com marcador Imortal Tricolor. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Imortal Tricolor. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, março 26, 2010

Grêmio: dá gosto ver a evolução

Dentro do campo, é claro. Sobre isso já escrevemos. Mas dá gosto ver a evolução fora do campo no comentário dos blogs gremistas.
Então, registremos, desta vez, dois comentários. Proativos, sem deixar de ser críticos:

Saudações Tricolores. Ok, o time ainda tem alguns probleminhas, tem gente que ainda pega no pé do William-Batoré ( até rimou ), mas os números são arrasadores. Talvez não inquestionáveis, alguns dirão, mas são arrasadores. Minha proposta agora é de apoio incondicional. Fechar com a Direção, com o Treinador e com o Grupo.


Sim, porque enquanto discutimos as individualidades, Silas e a Comissão Técnica estão nos jogando na cara um grupo, fechado, unido e raçudo. Até puxão de orelha nas mazelas da Direção ele deu e com toda razão, em cima do episódio dos salários.


Mesmo questionado por parte da torcida amendoim que parece só esperar um mau resultado para cair de pau, este Grêmio do Silas tem algo que me agrada e muito. Ele ataca muito e bem. Enquanto o Nóia nos pressionava, o Silas fazia gestos para mandar o time vir para frente.


Compreendo alguma hesitação da torcida, fomos acostumados com belas retrancas e ferrolhos, a ganhar numa bola parada, cada gol uma façanha, um ato heróico. Desconfiamos dos times "faceiros".


Mesmo com os números a favor, Silas apenas fala em trabalho, grupo, união. Sem comparações, mas o Felipão não perdia uma oportunidade de dizer que o time dele é médio e só esforçado. Até quando não parava de ganhar.


Acho que é a hora de largar do pé dos esquemas, escalações, paixões por um ou outro e também aqui nos blogs, jogarmos pelo Grupo. Dá-lhe Grêmio, grande sequência invicta, que momeeeentooo heim ô Batista ?


Obs. Lá na origem, com as cores, fica até melhor de se ler:


http://blogdomosqueteiro.blogspot.com/2010/03/agenda-positiva.html


25 de março de 2010
Resultado enganoso




São José era doce com crianças antigamente


O Minwer, do blog da Globo, ao comentar o jogo do Grêmio contra o Ipiranga falou que estava ficando bom. Eu já havia gostado no domingo e hoje digo que já está bom. Vai ficar melhor eu aposto. Mas o time tem pegada, tem mecânica de jogo, tem tranquilidade e tem jogadores que estão dando resposta altamente positiva. E, acreditem, está jogando bonito. E talvez este seja um problema. Muitos gols não saíram porque o preciosismo e a tentativa de fazer golaço fez o escore ser apertado. Com direito a susto no final.
Mas enfim, está bom. E vai ficar melhor.
Quando o coletivo vai bem, é muito difícil achar alguém que jogue mal. Foi o que aconteceu hoje.
____


Como jogaram


Vitor: Salvou o juiz ao defender o pênalti inventado.
Edilson: Muito boa atuação.
Mario Fernandes: É covardia o que ele faz com os atacantes.
Rodrigo: Uma rosca e grande atuação no resto do jogo.
Fabio Santos: Voltando a ser o Fabio Santos de antes da lesão do ano passado, apesar de ter levado um drible que quase causou nova lesão.
Ferdinando: Seguro. Discreto. Está assumindo o posto com personalidade.
Adilson: Bem no desarme. Mal nos passes.
Maylson: A cada dia mais titular e menos disponível para a corneta. E ainda por cima começa a se mostrar goleador.
Douglas: Alguém ainda lembra o Tcheco? Atuação de luxo. Melhor em campo.
Jonas: Assistência do primeiro gol. Um erro tosco ao perder o gol mais feito do jogo.
William: Esforçado. Mostrou personalidade. Fez um gol. Mas ainda está devendo.
....
Mithyuê (18 do segundo): Deu um doce pro Jonas que só craques conseguem. Não dura muito na reserva.
Raphael Marques (30 do segundo): Discreto.
William Magrão (32 do segundo): Entrou mas não jogou.
....
Silas: Vai aos poucos tirando os corneteiros da rua e implantando o trabalho com competência.
....


"seu Juiz": Tão discreto que nem sabia o nome dele. Mas esta raça não se aguenta. Deu um pênalti absolutamente inexistente no final, quase criando uma lambança.
___


http://blogremio.blogspot.com/2010/03/resultado-enganoso.html

sexta-feira, agosto 28, 2009

Este fenômeno chamado GRÊMIO


DINHEIRO PARA OS CLUBES

No quadro abaixo (aqui é acima), você confere os dez melhores clubes no ranking do pay-per-view, uma média feita tendo como base a última pesquisa realizada por dois institutos. O pay-per-view distribui R$ 110 milhões. Hoje, sairá o resultado de uma nova pesquisa. Tentei saber, via e-mail, como é feito o levantamento. Só o Datafolha respondeu: '... Outras pesquisas, que por ventura incluam o tema, e que sejam de propriedade de nossos clientes, não podem ser divulgadas por possuírem um termo de confidencialidade. A pesquisa de times de preferência do assinante PFC foi exclusiva da Globosat'. No outro quadro, você confere a distribuição da verba fixa da TV, pouco mais de R$ 300 milhões anuais, somada à da cota do pay-per-view, que aponta os clubes que mais faturam. Por ter sido rebaixado, o Vasco recebe metade da cota fixa. (coluna de Hiltor Mombach, Correio do Povo).

O colunista não percebeu (pelo menos não destacou) o dado mais relevante expresso pelas tabelas, ressaltado, entretanto, por Fábio Koff em palestra recente. Veja-se a posição do Grêmio nos pontos percentuais:

O Grêmio tem 8,17%, acima do co-irmão ribeirinho, esse com 6,87%.
Acima do Grêmio, com exceção do Flamengo com 13,84%, estão Palmeiras com 8,23% (praticamente empatado), São Paulo com 9,21% e Corinthians com 9,77%.

O extradordinário não é a vantagem do Grêmio sobre o co-irmão da Beira-Rio em 1,3% (vejam bem, são pontos percentuais, o que é muito) que isso acontece em toda e qualquer pesquisa e por qualquer ângulo e prisma.

O extraordinário é que a diferença para o Palmeiras é de apenas 0,6%, para o São Paulo de apenas 1,04% e para o Corinthians, de apenas 1,6%.

O extraordinário é que estando aqui, no fim do mundo, em relação ao Brasil, com uma população ínfima comparada com São Paulo -capital e menor ainda, comparada com o Estado de São Paulo, estejamos colados nos grandes do futebol de São Paulo e acima dos clubes do Rio de Janeiro com exceção do Flamengo.

É um fenômeno este nosso Grêmio Imortal e Imortal Tricolor.