Mostrando postagens com marcador gestão profissional. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador gestão profissional. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, novembro 25, 2009

Profissionalismo:ironia das ironias

Está publicado na coluna de Luiz Zini Pires, Zero Hora de hoje:

Referências

O presidente Duda Kroeff fez uma leve ironia a Rodrigo Caetano, ex-diretor executivo de futebol do clube (2005 – 2008), quando explicou por que algumas contratações fracassaram no Grêmio.

– Rodrigo me disse: ‘Jadilson é excelente, pode trazer, é um grande lateral. O Diogo (ex-Figueirense) também é muito bom, já o observo há dois anos’.


A de Diogo, eu próprio ouvi, de viva voz, e vi, em viva imagem, Rodrigo Caetano, ainda no Grêmio, dizer isso aí, em entrevista na TvCom, programa de esportes do início da noite.

Quanto a Jadilson, acredito na palavra de Kroeff. Duda não é dado a mentiras.

O erro - gravíssimo - de avaliação em relação a Jadilson e Diogo leva a algumas reflexões e indagações:

1. O regime não é para ser o do profissionalismo com o gestor profissional indicando e realizando, por exemplo, as contratações?

2. Num regime profissional, também o treinador indica e aprova contratações.

3. Por que os dirigentes - ditos amadores - são sempre responsabilizados por contratações inexitosas quando essas contratações foram feitas, indicadas ou ratificadas pelos profissionais?

4. No caso presente, como se explica que os que mais se autointitulam "defensores do profissionalismo" e de Rodrigo Caetano, são os que mais acusam os dirigentes amadores pelas contratações fracassadas feitas, indicadas ou ratificadas pelos profissionais?

Desculpem: eu só queria entender!

domingo, abril 27, 2008

Ser ou não ser? Elogio ou Crítica ?


Esse "folder" acha-se publicado no site http://www.gremionovo.com.br/.
Indica a realização de um ????? [evento não esclarecido] sobre PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - GESTÃO PROFISSIONAL DO GRÊMIO - PROJETO ARENA.
Embora o cartaz seja um tanto confuso por faltarem informações essenciais, a promoção MERECE TODO O ELOGIO - SEM NENHUMA RESTRIÇÃO. Fazer o que seja sobre esses temas é e será sempre iniciativa louvável. Confuso, pois não se esclarece que tipo de evento nem o papel dos dois mencionados Eduardo Antonini e Cristiano Koehler.
Há, porém, o outro lado da moeda a exigir uma explicação - Eduardo Antonini é Vice-Presidente do Clube. Cristiano Koehler é empregado remunerado, executivo de planejamento.
Ambos estão em débito com o Grêmio em iniciativas na área do Planejamento Estratégico [ex. a Revisão obrigatória, estatutária, do Plano Estratégico, relatórios sobre a implementação do Plano].
Daí porque esses dois representantes do Clube, um eleito e outro remunerado, deveriam estar a promover essas iniciativas EM NOME DO GRÊMIO, PARA O GRÊMIO.
JAMAIS EM REPRESENTAÇÃO OU SOB O PATROCÍNIO DE UM MOVIMENTO POLÍTICO.
Sugerimos, então, incluir na pauta do evento -QUE DEVE SER PRESTIGIADO - mais um ítem qual seja o debate sobre até que ponto representantes do Clube podem promover eventos nas condições desse, em nome de Movimentos Políticos, sem antes fazê-los em nome da entidade que representam.
Como regra para TODOS.