Mostrando postagens com marcador mascarenhas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador mascarenhas. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, maio 04, 2009

"Tudo está dentro do prazo estipulado"

Área da nova Arena deverá ser ocupada

04.05.2009

"Tudo está dentro do prazo estipulado"

O projeto da nova Arena gremista está cada vez mais perto de sair do papel.

Dentro do cronograma estipulado para o desenvolvimento das ações que colocarão em prática a viabilidade da nova casa do Tricolor, a empresa OAS, responsável pela construção da Arena, deverá fazer a ocupação da área adquirida: “o terreno está comprado. Entre o período de junho/julho estaremos efetivando a ocupação do local. A ideia é tapumar a área e criar uma espécie de estande de disposição apresentando o projeto como um todo e não só a Arena. Por meio de uma maquete, mostrar como ficará a disposição da Arena juntamente com o Shopping Center, as habitações, as torres e o centro de eventos”, explica Louzival Mascarenhas, diretor comercial da OAS.

Segundo ele, dentro de um horizonte a curto prazo, o objetivo é a desocupação final do terreno com um entendimento junto a Secretaria Estadual da Educação para a construção de uma escola no bairro Restinga. Assim, no final do ano, poderia remover a escola estadual que hoje ocupa o terreno onde será construída a Arena, assim como a construção também da Universidade do Trabalho.

Além disso, a OAS irá apresentar o detalhamento junto à Prefeitura esperando a aprovação do projeto no que diz respeito ao EVU (Estudo de Viabilidade Urbanística) além de pleitear um financiamento junto ao BNDES de pelo menos 50% da obra em uma linha de financiamento que beneficiaria a construção dos 12 estádios para a Copa do Mundo de 2014.

Finalizando, Louzival Mascarenhas tranqüiliza o torcedor gremista quanto ao andamento do Projeto: “tudo está correndo dentro do prazo estipulado, dentro do cronograma, sem nenhum revés. Entre janeiro e junho do ano que vem, estaremos iniciando as obras com a entrega sendo realizada 30 meses depois, já para a Copa das Confederações”.
fonte: www.gremio.net

quinta-feira, abril 30, 2009

"Objetivamente a crise não afeta o nosso projeto"

A declaração é do Diretor da OAS, Louzival Mascarenhas, sobre a construção da Arena do Grêmio. Leia o resumo e ouça toda a entrevista.
Vale a pena. É so clicar sobre a linha abaixo

http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=101428&u=0

Futebol
Áudio: Diretor da OAS fala sobre o Projeto Arena
29/04/2009 - 20:18:02 - por Guilherme Araujo / Final Sports - Foto: AI Grêmio

Em entrevista na sala da presidência do Grêmio na tarde desta quarta-feira, o diretor comercial da OAS, Louzival Mascarenhas Júnior, afirmou que a empresa pretende começar a construir o novo estádio do clube entre janeiro e junho de 2010, tendo um prazo máximo de 30 meses para a conclusão. O representante da empreiteira baiana garantiu que a crise financeira mundial não afetará o projeto e destacou os benefícios deste para a cidade de Porto Alegre. Confira abaixo.

- O que foi tratado na reunião desta tarde?
- O prazo para conclusão do projeto continua o mesmo?
- As análises de terreno já aconteceram?
- Quanto tempo seria necessário para todo o complexo estar concluído?
- O que a Arena vai representar para a cidade de Porto Alegre?
- A OAS já adquiriu o terreno para a construção?
- O Grêmio poderia sediar a Copa das Confederações em 2013?
- A crise econômica mundial pode afetar os investimentos?

Tempo do áudio: 6min31seg

Reunião para tratar do Projeto Arena - AI Grêmio