Cutuque e retruque
Publiquei no meu blog (www.correiodopovo.com.br) vídeo de uma reunião onde Antônio Vicente Martins comenta uma frase de Antonini, que, não faz muito, afirmou que a Grêmio Empreendimentos (GE) estava jogada às traças, dizendo: "Evidente que está às traças". O retruque veio com Saul Berdichevski, integrante da GE.
"Hiltor. É impressionante como pessoas, aparentemente de bem, perdem completamente a postura, para tirarem proveito de um processo eleitoral! Eu só consigo entender este comportamento anormal, porque sou médico; sim, anormal, porque dizer inverdades, afrontar seus colegas de Conselho e de maneira falsa é uma difamação e eu, mesmo não sendo advogado, sei o caminho onde isso vai acabar parando. Ninguém me disse, está gravado. Não se perde o juízo ofendendo pessoas de bem. Para se ganhar uma eleição, é muito melhor falar de si próprio, de sua postura na sociedade em que vive, de sua postura no clube que frequenta, dos seus projetos como candidato, do que atacar graciosamente pessoas de reconhecido comportamento e serviços prestados ao Grêmio. Acho que o futebol foi feito para aproximar as pessoas e não para agredi-las. Espero que esse moço repense o que disse, para o bem de um processo eleitoral democrático e digno das tradições do Grêmio e que não é com este tipo de comportamento que se atinge um fim. Aos gremistas, peço desculpas por ele e prometo que eu e meus companheiros da GE, faremos de tudo para honrar as tradições do nosso Imortal Grêmio."
http://www.correiodopovo.com.br/Impresso/Default.aspx?Ano=115&Numero=325&Caderno=0&Editoria=128&Noticia=185708
Mostrando postagens com marcador Saul Berdichevski. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Saul Berdichevski. Mostrar todas as postagens
sábado, agosto 21, 2010
quarta-feira, agosto 04, 2010
Grêmio: lições geralmente desprezadas por desconhecimento
Política eleitoral é importante, mas sem esquecer de torcer pelo Grêmio
Insisto naquilo que já foi motivo de minha última postagem: pedido de trégua! Está pedindo quem, por duas vezes, assumiu o Grêmio em situação muito pior que a de hoje. Quem não lembra de 1998, quando assumimos o futebol do Grêmio quando nenhuma voz acreditava que o time sairia daquela dificuldade? A situação era tão calamitosa que teve um jornalista que prometeu erguer uma estatua para nós se o Grêmio nao caísse. Estávamos 10 pontos atrás do penultimo colocado e nós (Preis, o nosso querido Rudi Armin Petry e eu) assumimos o futebol, contratamos o Celso Roth e todos sabem onde chegamos! Só não fomos finalistas porque o regulamento era diferente do atual. Fui inclusive candidato a presidência do clube sete dias antes do pleito, ou seja, sem fazer campanha, contra um candidato que vinha trabalhando o Conselho durante 4 anos. Perdi por 13 votos , imaginem ?!!!!!
Em 2003 , assumi talvez na maior crise Institucional do Clube, na famosa crise das Ovelhinhas, tendo que recompor o vestiário. O treinador da crise era o Tite e quando assumi já era Dario Pereyra, que tive que demitir após 4 jogos. Contratamos o Simionato, que não deu resultado. Felizmente trouxemos o Adilson Batista. Digo felizmente porque além de mostrar todas as qualidades de grande treinador, liderança, disciplinador, mostrou um gremismo que foi fundamental para levarmos o barco até a última rodada. Seu gremismo foi fundamental porque entendeu o problema financeiro do clube, pois não tinhamos dinheiro em caixa para pagarmos a inscrição de jogadores na federação (165,00) e nem tempo suficiente para contratarmos jogadores de primeira linha para qualificarmos o grupo. Tivemos que contratar jogadores num período útil de 20 dias em virtude da legislação naquele momento; era o prazo disponível para contratar jogadores de primeira divisão, ou então, jogadores que estavam livres de contrato, ou então jogadores de segunda divisão. Adilson deixou que nós fixassemos o seu salário que foi na ocasião 27.000 reais. Nossa folha naquele segundo semestre de 2003 ficou em 660 mil reais somando as despesas sociais.
Mesmo com estas reduções de folha salarial, tivemos que recorrer a abnegados gremistas para pagar remunerações, gratificações para os atletas, pois sabiamos da importância para levarmos nosso trabalho até o final. Afirmo para vocês que o apoio incondicional do torcedor foi fundamental e por isso acho importante ouvir SEMPRE o torcedor.
Quem não lembra do jogo em Criciuma onde levamos mais de 110 onibus e um numero de mais de 7.500 torcedores ? Ganhamos o jogo, ganhamos o Grenal 1xo gol do Christian, empatamos com o Santos de Robinho e Diego na Vila Belmiro, enfim, tivemos que fazer uma campanha de 72% de aproveitamento e mesmo assim só fomos escapar da segunda no ultimo jogo contra o Corintians no Olimpico.
Fiz esta pequena retrospectiva apenas para mais uma vez dizer de todo o coração, como gremistas que todos somos, que mantenham suas ideologias politicas, que elejam seus candidatos, que é um direito democrático e inalienável, que gritem, que bradem por sua paixão, mas não esqueçam de continuar apoiando o time dentro do campo enquanto ainda é tempo, para que não aconteça uma desgraça maior que é cair para a segunda divisão. Nós não podemos abandonar o futebol do Grêmio, pois será muito pior para nós se cairmos. Acho que o torcedor tem o direito de pedir mudanças, de exigir mais esforço dos jogadores, mas jamais chegarmos a abandonar o time.
O maior patrimônio do Gremio é o torcedor e portanto concordo plenamente que ele tenha que ser ouvido. Considero o jogo contra o FLUMINENSE vital para as nossas pretensões, mas para conseguirmos uma vitória, temos que lotar o estádio preventivamente. Pergunto: lembram quando o Grêmio esteve na segunda em 2005 ? Nós enchiamos os estádios! Porque nao enchermos agora que o time esta precisando de apoio para nao cair ? É um contrasenso, nao é ?Somos masoquistas ? Claro que não! Vamos passar mensagens de apoio para os jogadores, pois são eles que vão resolver dentro do campo. Levem mensagens de apoio para o Olimpico domingo contra o Fluminense porque eles jogadores são sensiveis a este tipo de apoio. Não quero fazer nenhum proselitismo chantagioso, mas é um pedido de alguém que, como vocês, sofre pelo momento atual e que já vivenciou momentos piores como dirigente e que observou o quanto os jogadores são carentes do apoio da torcida nestes momentos e sensibilizam-se com o apoio de nós torcedores. Tenho a certeza absoluta que a nossa torcida não irá abandonar o nosso time, mesmo entendendo a ira e a raiva que os acomete no momento, o que é compreensivel.
Quem não lembra da Batalha dos Aflitos ? Nao é melhor evitar que passemos novamente por momentos de horror? Aquele episódio que acabou sendo histórico e favorável, ninguém quer que se repita, nao é ? Portanto, é melhor prevenir com apoio, lotando o estádio, do que passarmos novamente por aquela tragedia! Peço que entendam esta minha mensagem de apoio, para nao nos arrependermos depois por omissão!!!!!!!!!!!
Postado por Saul Berdichevski
http://blogdosmosqueteiros.gremio.net/2010/08/03/politica-eleitoral-e-importante-mas-sem-esquecer-de-torcer-pelo-gremio/
Marcadores:
blogdomosqueteiro,
Saul Berdichevski
sexta-feira, julho 30, 2010
Sócio da Grêmio Empreendimentos
Sócios da Grêmio Empreendimentos
Saul Berdichevski aceitou ser o sócio minoritário da Grêmio Empreendimentos. Como é Ltda., a empresa precisa de dois sócios e, no caso da Grêmio Gestão e Administração (GE), os dois seriam o Grêmio, como instituição (majoritário), e um minoritário que deveria ser do Conselho de Administração da GE, no caso, Adalberto Preis, que desistiu, pois insinuaram que iria ganhar salário. Lembrando que Preis foi o primeiro a defender que toda a Grêmio Empreendimentos deveria trabalhar de graça, pelo clube, num tempo em que se especulava que 20% da verba da TV, hoje mais de R$ 2 milhões por ano, deveria ir para cobrir despesas e pagamentos de pessoal da GE. Saul aceitou ainda para que o projeto Arena não emperrasse por questões políticas. A aceitação foi expressa num instrumento com renúncia a qualquer tipo de ganho, nem salário, nem pro labore e sim uma benemerência (termo que está no instrumento de renúncia). Este instrumento de renúncia está arquivado juntamente com o contrato social na Junta Comercial. Ressalta-se que Saul foi convidado pelas duas maiores autoridades do Grêmio, o presidente do Conselho, Raul Régis, e o presidente do Conselho de Administração, Duda Kroeff. Esta gestão, tocada por Preis, deu a maior manifestação de entrega ao Grêmio ao trabalhar inteiramente de graça, sem sangrar os cofres em um tostão. Que serva de exemplo para as que se seguirem. Mais: foi esta gestão a fechar as portas para a remuneração. Como no Grêmio o que mais prospera são as maledicências, é mais do que necessário, é obrigatório este registro.
Hiltor Mombach | hiltor@correiodopovo.com.br
Sobre esse tema, publicamos a matéria abaixo, em abril do ano corrente:
Saul Berdichevski aceitou ser o sócio minoritário da Grêmio Empreendimentos. Como é Ltda., a empresa precisa de dois sócios e, no caso da Grêmio Gestão e Administração (GE), os dois seriam o Grêmio, como instituição (majoritário), e um minoritário que deveria ser do Conselho de Administração da GE, no caso, Adalberto Preis, que desistiu, pois insinuaram que iria ganhar salário. Lembrando que Preis foi o primeiro a defender que toda a Grêmio Empreendimentos deveria trabalhar de graça, pelo clube, num tempo em que se especulava que 20% da verba da TV, hoje mais de R$ 2 milhões por ano, deveria ir para cobrir despesas e pagamentos de pessoal da GE. Saul aceitou ainda para que o projeto Arena não emperrasse por questões políticas. A aceitação foi expressa num instrumento com renúncia a qualquer tipo de ganho, nem salário, nem pro labore e sim uma benemerência (termo que está no instrumento de renúncia). Este instrumento de renúncia está arquivado juntamente com o contrato social na Junta Comercial. Ressalta-se que Saul foi convidado pelas duas maiores autoridades do Grêmio, o presidente do Conselho, Raul Régis, e o presidente do Conselho de Administração, Duda Kroeff. Esta gestão, tocada por Preis, deu a maior manifestação de entrega ao Grêmio ao trabalhar inteiramente de graça, sem sangrar os cofres em um tostão. Que serva de exemplo para as que se seguirem. Mais: foi esta gestão a fechar as portas para a remuneração. Como no Grêmio o que mais prospera são as maledicências, é mais do que necessário, é obrigatório este registro.
Hiltor Mombach | hiltor@correiodopovo.com.br
Sobre esse tema, publicamos a matéria abaixo, em abril do ano corrente:
Quinta-feira, Abril 01, 2010
Marcadores:
Grêmio Empreendimentos,
Saul Berdichevski
Assinar:
Postagens (Atom)
