Mostrando postagens com marcador Onofre. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Onofre. Mostrar todas as postagens

sábado, fevereiro 06, 2010

Dicas do Pires

Aos Srs. KROEFF E ONOFRE.

Silas é ótimo treinador de campo. Até pela juventude, parece provado que precisa de um estrategista a orientá-lo/compartilhar. Como, aliás, normalmente, necessitam todos os treinadores mesmo os mais experientes. Voz tarimbada em superar obstáculos com vistas aos objetivos maiores. Então, Srs. Kroeff e Onofre, entrem em campo. Sem timidez nem acanhamento.

A bola é de vocês. Não nos decepcionem.


Dicas do Pires

Silas: PÁRA DE FALAR NO AVAÍ.

O Grêmio é infinitamente maior do que o Avaí.

Com todo o respeito.


Embora a tua competência - aliada certamente a de outros que ninguém faz nada sozinho - tenha feito do Avaí um time de melhores resultados do que o Grëmio. Duas posições e dois pontos a mais com várias vitórias fora de casa no brasileiro de 2009.

Então, Silas, foste contratado por causa do teu magnífico trabalho no Avaí. O teu time jogava com a aliança de técnica e aplicação que são o ideal gremista. Isso é pura verdade. Essa é a lógica. Mas a emoção da torcida está acima da lógica. Ela é a própria lógica superior.

Então, com todo respeito ao Avaí - grande e tradicional Clube Catarinense - o Grêmio é infinitamente maior do que o valoroso Dono da Ressacada. E nenhum gremista, com todos e milhares de insistentes respeitos, gosta de ser comparado a quem não for maior.

Silas - com mil e reiterados respeitos ao alviazul Avaí da querida Santa Catarina, da nossa Florianópolis - PÁRA DE USAR O AVAÍ COMO EXEMPLO.
Articula com um terceiro o uso do exemplo que é realista e válido. Não pra uso teu.

Silas, tu estás no Grêmio. Nós do Grêmio acreditamos na tua capacidade. Então, pensa no Grêmio, só no Grêmio. Sem "cumplicidade" da imprensa que eles cavam a tua sepultura.


Kroeff e Onofre: nossos líderes e representantes. Vocês têm o dever de convencer o Silas disso. Aliás, assumam todos os deveres dirigentes de dirigente. O dirigente tem de orientar o treinador em tudo que não for o pequeno detalhe.

Especialmente na cultura e nos valores do Clube. Ele acha que sabe, está no rumo, mas só ouviu dizer.

Aqui não é lá. Mesmo com recursos infinitamente maiores, as dificuldades e os obstáculos são proporcionalmente superlativos. O veneno é enorme e consegue contagiar. Sem prejuízo da maior exigência natural decorrente da grandeza do Imortal Tricolor.

Motivo imediato da postagem
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Esportes&newsID=a2801141.xml

Nenhuma contestação à lógica.