Mostrando postagens com marcador conflito de interesses. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador conflito de interesses. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, abril 14, 2010

Escandaloso e insuperável conflito de interesses



Walter tem vários amigos no Zequinha, onde jogou de maio de 2006 a agosto de 2008. Francisco Noveletto, presidente da Federação Gaúcha e de honra do São José, detém parte dos seus direitos federativos com o empresário uruguaio Juan Figger. 
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&newsID=a2869790.xml&channel=13&tipo=1&section=Esportes
O Presidente da Federação Gaúcha de Futebol tem de ser imparcial. Um magistrado. Não pode ter interesses vinculados a uma das partes da competição.


Já não bastava que Noveletto é conselheiro dos vermelhos. Ainda por cima - se verdadeira a notícia -  tem interesses econômicos e financeiros pessoais em jogador deles.


O jogador somente se valoriza se o time tiver sucesso. Noveletto somente enriquecerá com o passe de Walter se o time dele for bem. Se for campeão. Estaria, aí, a explicação para a arbitragem de Grêmio x Pelotas com a marcação de dois pênaltis contra e a sonegação de outros tantos a favor?


Desnecessário argumentar mais, prosseguir na fundamentação. O conflito de interesses é tão escandaloso e insuperável que "é caso de polícia" ou  " caso de cadeia", no sentido popular das expressões.


Rigorosamente,  Paulo Paixão tocou no ponto certo sobre a arbitragem. O infrator do Código de Conduta é que deveria ser denunciado ao Tribunal de Justiça Desportiva. Com certeza, haverá vários artigos incidentes sobre esse escandaloso comportamento anti-desportivo, no mínimo dos mínimos.


Não seria o caso de uma representação contra o infrator?


Não custa tentar. O máximo que poderá acontecer é não dar em nada neste país corrupto.


Mas a repercussão já seria um grande tento e poderia criar um precedente vital.