Mostrando postagens com marcador Souza. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Souza. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, outubro 29, 2009

VEEMENTE APELO À INTELIGÊNCIA

Cinco cartões amarelos por reclamação:

Isso é escandalosa falta de inteligência.

Relativo à inteligência ou à falta de, é imprescindível que os responsáveis pelo futebol do Grêmio convençam os jogadores de que existe uma faixa do campo na qual é TERMINANTEMENTE PROIBIDO DRIBLAR e RIFAR BOLA.

Trata-se daquela área do compo na qual perder a bola dá contrataque mortal ao adversário.

Naquela área joga-se - necessariamente - com absoluta segurança.

Pois o Grêmio tem alguns jogadores - hoje, ainda, no jogo contra o Avaí aconteceu - que insistem nos dois erros: driblam - e perdem a bola - na zona proibida, e rifam a bola - e perdem -na - com freqüência - quando teriam a chance do passe com segurança ou até de uma retenção.

Para quem tem pequena noção - que seja - de como se deve jogar futebol, é desesperador ver esses erros cometidos constantemente pelo time.

SENHORES RESPONSÁVEIS:

É imprenscindível fazer um alerta e um recondicionamento e um treinamento dos jogadores para corrigir esses defeitos. Que são destruidores do time.

É questão primária, elementar, mínima de inteligência. Trabalhar para transformar esses jogadores de bola em jogadores de futebol.

Apostemos que aquele "pequeno detalhe" que nos falta para transformar tantas derrotas em vitórias está nesses "pequenos detalhes" de desatenção, de falta de foco, enfim e ao cabo, de agressão à inteligência.

sexta-feira, agosto 29, 2008

Avaliador nota ZERO

Excluímos da nossa proposta fazer a análise dos jogos. Por um motivo simples. Há bons blogs gremistas a realizar com maestria essa tarefa. Exemplificando o Grêmio 1983 e o Blackão.
Mas há questões que não podem passar em branco.
Vejamos, na avaliação individual dos jogadores do Gre-Nal feita, hoje, por Zero Hora:

Marcelo Grohe
Três defesas salvadoras no primeiro tempo e outra no segundo. Não teve culpa nos gols do Inter. 7

Clemer
Ia muito bem até o segundo gol do Grêmio. Faltou agilidade, após a primeira Defesa, para se recuperar a tempo de evitar o empate. 6

Ou seja, Marcelo fez 04 defesas salvadoras e não teve culpa nos gols do adversário. No entanto, recebe um único pontinho a mais do que o goleiro que foi diretamente responsável pelo gol de empate do Grêmio.
Um único pontinho a mais.
Pode?


SOUZA
Não foi o articulador maior que se esperava. Mas lutou até o fim e não se escondeu do jogo, o que é um dado bastante positivo. 6

Celso Roth e os principais comentaristas declararam que Souza foi, do Grêmio, o nome do jogo .
No entanto, recebe apenas nota 06, quando D´Alessandro que não foi o nome do jogo recebe nota 07.
Pode?

É cegueira, burrice ou falta de isenção mesmo?
Resposta com os amigos leitores

Outra coisa: não me venham com grande atuação do árbitro. Critérios de faltas e cartões totalmente parcializados a favor dos vermelhos.

sexta-feira, julho 18, 2008

Uma grande meia-cancha



Tcheco + Souza + Ortemann
Uma grande meia-cancha, sem dúvida.
Dale Grêmio!