Mostrando postagens com marcador Celso Roth. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Celso Roth. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, abril 11, 2008

Falta de respeito. Vergonha!

O que a Zero Hora fez com a informação da saída de Paulo Pelaipe do futebol do Grêmio é uma vergonha!
Falta de profissionalismo.
Desrespeito ao leitor.
Submissão da verdade à política de concorrência mentindo pera o leitor.
O que aconteceu, na verdade, é que Paulo Pelaipe em entrevista à Rádio Guaíba, programa do Reche, pouco antes das 18,30 h. , disse com todas as letras que não ficaria mais no futebol do Grêmio.
Ao invés de dizer a verdade, dando os devidos créditos, olhem a falta de respeito da Zero Hora contigo, comigo, com todos, especialmente com tem ainda tem consciência de como as coisas têm de ser feitas corretamente. Veja-se como a Zero Hora noticiou e permanece com o texto até, pelo menos, as 3,00 h. da manhã de sexta-feira.
Grêmio 10/04/2008 18h32min
Pelaipe teria (?) decidido deixar o futebol do Grêmio
Informação foi divulgada pelo comentarista da Rádio Gaúcha Nando Gross
(?)
Atualizada às 18h54min
O diretor de futebol do Grêmio Paulo Pelaipe teria decidido deixar o cargo. A informação foi divulgada pelo comentarista da Rádio Gaúcha Nando Gross, com quem Pelaipe conversou fora do ar durante o programa Hoje nos Esportes, na tarde desta quinta-feira. Segundo Nando Gross, Pelaipe confidenciou estar muito irritado com a pressão e ameaças contra ele e membros de sua família. O dirigente tomou a decisão antes mesmo de uma conversa que teria com o presidente do Grêmio Paulo Odone para tratar do futuro do clube, incluindo a permanência do técnico Celso Roth. Pelaipe deve informar sua saída a Odone através de uma carta. — Eu vou ficar ajudando onde o presidente necessitar. Não vou abandonar o presidente nesta hora — disse Pelaipe.
André Krieger estaria cotado para assumir o futebol do Grêmio.(?)
Após a eliminação do Grêmio da Copa do Brasil — a segunda em três dias em pleno Estádio Olímpico —,os torcedores xingavam o dirigente, e pediam a sua saída do cargo. Muitos protestos também contra o técnico Celso Roth. Tite poderia voltar ao Grêmio
Com a possível saída de Pelaipe do futebol do Grêmio, Tite seria o nome forte para assumir o cargo de treinador do clube. O gaúcho de Caxias do Sul seria o preferido por Paulo Odone, mas não é do agrado de Pelaipe. O dirigente admitiu que tem algumas restrições quanto ao trabalho do técnico campeão da Copa do Brasil de 2001:— Comigo esse treinador é muito difícil. Até pelo o que ele fez para o Grêmio, botando o clube na justiça. O Tite pediu demissão, acertou tudo com o Verardi e depois entrou na Justiça cobrando o Grêmio por ter demitido ele. Isto eu não aceito.
André Krieger é o nome mais forte para assumir o cargo da direção de futebol do clube. A definição oficial, tanto do nome do novo dirigente como a permanência ou não de Celso Roth, deve sair até o final desta semana.
A alternativa mais favorável é a de que a assessoria de Nando Gross e Zero Hora estivessem desatentas (os equipamentos ficam sintonizados o tempo todo no concorrente), atrasados com a notícia. Nessa hipótese, então, substituam tudo aquilo que foi dito ao início por negligência e incompetência.
Não temos nenhuma preferência por qualquer dos veículos ou jornais concorrentes. Só queremos é ser respeitados com competência e verdade.

quinta-feira, abril 10, 2008

ENFIM UMA ANÁLISE

SÉRIA, EQUILIBRADA, DESCONTAMINADA.
Sem necessariamente concordar com tudo, cumprimento o Mestre Hélio Sassen Paz. E olha que escrever com esse equilíbrio, depois das duas desclassificações, exige muita capacidade de abstração intelectual e disciplina de raciocínio.
Não morro de amores pela qualidade nem pela simpatia de CELSO ROTH. Uma verdade é preciso ser dita, por questão de justiça: seu currículo não é brilhante e nem tampouco vergonhoso. Com o passar do tempo, o profissional certamente aprendeu muitas lições ao longo de quase sete anos e meio de trabalho fora da dupla Grenal e já passou por todos os grandes centros futebolísticos brasileiros: Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.
Como atenuantes às duas derrotas que ocorreram justamente no momento em que não poderiam ocorrer de jeito nenhum em função das duas eliminações em apenas 76 horas, embora já tivesse trabalhado com uma pequena fração do plantel em clubes anteriores, até onde sei, ROTH não indicou NENHUM jogador do grupo montado para 2008.
Em 50 dias de trabalho até o momento, apresentou um aproveitamento de quase 80% contra adversários muito fracos em um campeonato desnecessário.
Por causa de uma abstração chamada “tradição”, GRÊMIO, JUVENTUDE, CAXIAS e o tradicional adversário perdem tempo, forçam seus jogadores a viagens desconfortáveis de ônibus, correm o risco de lesões graves por causa de gramados ruins e de ALGUNS adversários violentos, pouco inteligentes e invejosos. A CARAVANA DA MISÉRIA atravanca a vida de clubes que possuem ambições (e, conseqüentemente, obrigações) maiores, prejudicando muito a sua preparação para a LIBERTADORES ou COPA DO BRASIL e BRASILEIRÃO. Apesar do risco ser iminente para todo e qualquer atleta que entra na chuva, não foi por uma infeliz coincidência que o GRÊMIO perdeu nada mais nada menos do que SETE jogadores que vinham sendo titulares e mais uma série de reservas imediatos.
ROTH, conhecido por uma regularidade que desconhecia vexames homéricos mas também conquistas inesquecíveis e relevantes, inventou novamente. Desta vez, mais por falta de opções minimamente razoáveis, ao contrário do que já o fizera na desclassificação do GRÊMIO para o SÃO CAETANO na COPA JOÃO HAVELANGE em 2000 ou mesmo com um time inferior porém organizado e aguerrido nas quartas-de-final do BRASILEIRÃO de 1998 contra o CORINTHIANS.
Bem dizendo, ROTH só venceu uma seqüência de mata-matas interessante quando levou o TRICOLOR DOS PAMPAS à conquista da inexperessiva COPA SUL diante do PARANÁ CLUBE em 1999. Além do também inexpressivo GAUCHÃO de 1997 pelo tradicional adversário, sua lista de títulos oficiais termina aí.
Erros isolados pesam quase que exclusivamente contra o treinador. Erros com atenuantes respeitáveis como a sua surpreendente contratação em meio ao trabalho de outro técnico (VAGNER MANCINI) cuja verdadeira capacidade neste contexto recente jamais iremos conhecer; a necessidade imediata de ter que manejar um grupo que não foi montado por ele e, finalmente, uma série de lesões que desmontou completamente o plantel fazem com que - por incrível que pareça - o técnico ainda mereça uma última chance.
Não é nenhuma insensatez nem tampouco um ato de compaixão ou de excesso de respeito ao profissional caso o presidente ODONE decida por isso. Tenho uma lista de vários técnicos que poderiam assumir no lugar de ROTH que considero mais promissores ou, simplesmente, melhores do que ele.
Então, porque não duvido dessa hipótese e não me poosiciono contra ela?!
Porque ele não pegou uma batata quente: pegou lava vulcânica com luvas de amianto furadas. Vejamos:
a) ROTH chegou a um GRÊMIO cuja necessidade imediata de reforçar o grupo com algumas indicações suas nunca foi satisfeita;
b) Somente agora ele terá a possibilidade de afirmar seu estilo de jogo com um mês inteiro para curar a maioria dos jogadores entregues ao departamento médico e também para treinamentos técnicos, táticos e uma nova bateria de recondicionamento físico para a parte mais importante da temporada (de maio a dezembro) sem precisar interromper esse importante trabalho por causa de viagens constantes.
Um ouvinte da RÁDIO GAÚCHA após a derrota para o ATLÉTICO-GO sugeriu o nome de PAULO PORTO. Alguns falam em GUILHERME MACUGLIA. Eu sempre pensei em TITE, que é o único técnico conhecido nacionalmente que está dando sopa e conhece a cultura do GRÊMIO, mas seu currículo ficou muito manchado pelo caso das “ovelhinhas” e também pelo rebaixamento do ATLÉTICO-MG, além de não ter dado certo no PALMEIRAS. Contudo, os dois primeiros ainda são incógnitas em nível nacional e o GRÊMIO está muito fragilizado para apostas. FELIPÃO, RENÊ SIMÕES e PARREIRA preferem seleções estrangeiras e ZICO prefere firmar-se no mercado europeu de clubes. LUXA, AUTUORI, ABEL BRAGA, MURICY RAMALHO, LEÃO e MANO MENEZES são caríssimos e estão todos empregados em clubes com perspectiva de resultados amplamente superiores àqueles que a capacidade de investimento atual do TRICOLOR pode almejar. RENATO PORTALUPPI e ADILSON BATISTA estão em alta e muito bem empregados. ANTÔNIO LOPES e MÁRIO SÉRGIO já deram o que tinham que dar. DORIVAL JÚNIOR, PAULO BONAMIGO, GENINHO, ZETTI, NEY FRANCO e CAIO JÚNIOR poderiam ser alternativas financeiramente viáveis, mas estão empregados e desenvolvem trabalhos amparados por PROJETOS DE GESTÃO organizados. JOEL SANTANA e JAIR PICERNI são muito fracos.
Da última vez que o GRÊMIO trocou de técnico várias vezes em um ano, caiu para a Série B em 2004.
Por tudo o que disse acima, mesmo sem brilhantismo, por incrível que pareça, defendo a permanência de CELSO ROTH no comando técnico TRICOLOR.
PELAIPE está cansado, estressado, pressionado e erra muito?! Então, que saia o dirigente.

sexta-feira, fevereiro 15, 2008

Últimas do Grêmio no Google

Mancini é demitido e Roth vai assumir GrêmioO Globo Online - Rio de Janeiro,RJ,BrazilA diretoria do Grêmio ainda não fez o anúncio oficial, mas o técnico Vágner Mancini foi demitido e Celso Roth iniciará o seu trabalho como técnico do ...Veja todos os artigos sobre este tópico

Vágner Mancini abandona o GrêmioFanáticos por Futebol - SP, BrazilSem justificar o motivo de sua decisão, Vágner Mancini decidiu abandonar o comando do Grêmio. Segundo boatos, o técnico chegou a brigar com a diretoria ...Veja todos os artigos sobre este tópico

EXCLUSIVO - Mancini cai; Grêmio age rápido e tem substitutoFutebolinterior - BrazilPorto Alegre, RS, 14 (AFI) - Durou pouco mais de dois meses a presença do técnico Vágner Mancini no comando do Grêmio. Nesta quinta-feira à noite, ...Veja todos os artigos sobre este tópico

Grêmio Foot-Ball Porto AlegrenseFutNet - Barra Mansa,RJ,BrazilO assessor da presidência do Grêmio, Alfredo Oliveira, o Carioca, reconheceu que não foi fácil tomar a decisão de demitir o técnico Vágner Mancini. ...Veja todos os artigos sobre este tópico

Grêmio chega a Porto Alegre e pensamento é na UlbraFinal Sports - Porto Alegre,BrazilA delegação do Grêmio chegou às 18h45min desta quinta-feira no Aeroporto Salgado Filho, depois de vencer o Jaciara, na noite de quarta-feira, em Cuiabá. ...Veja todos os artigos sobre este tópico
Resultado no Mato Grosso pode tirar Vagner Mancini do GrêmioFinal Sports - Porto Alegre,BrazilA direção do Grêmio ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto eo Final Sports está tentando contato com o dirigente tricolor.Veja todos os artigos sobre este tópico

Após decepção, Grêmio muda para enfrentar o UlbraBola Rolando - Campinas,São Paulo,BrazilO técnico Vagner Mancini vai mudar o time do Grêmio para a partida contra o Ulbra, neste domingo, em Canoas, pelo Campeonato Gaúcho. ...Veja todos os artigos sobre este tópico