Mostrando postagens com marcador blog do mosqueteiro. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador blog do mosqueteiro. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, março 26, 2010

Grêmio: dá gosto ver a evolução

Dentro do campo, é claro. Sobre isso já escrevemos. Mas dá gosto ver a evolução fora do campo no comentário dos blogs gremistas.
Então, registremos, desta vez, dois comentários. Proativos, sem deixar de ser críticos:

Saudações Tricolores. Ok, o time ainda tem alguns probleminhas, tem gente que ainda pega no pé do William-Batoré ( até rimou ), mas os números são arrasadores. Talvez não inquestionáveis, alguns dirão, mas são arrasadores. Minha proposta agora é de apoio incondicional. Fechar com a Direção, com o Treinador e com o Grupo.


Sim, porque enquanto discutimos as individualidades, Silas e a Comissão Técnica estão nos jogando na cara um grupo, fechado, unido e raçudo. Até puxão de orelha nas mazelas da Direção ele deu e com toda razão, em cima do episódio dos salários.


Mesmo questionado por parte da torcida amendoim que parece só esperar um mau resultado para cair de pau, este Grêmio do Silas tem algo que me agrada e muito. Ele ataca muito e bem. Enquanto o Nóia nos pressionava, o Silas fazia gestos para mandar o time vir para frente.


Compreendo alguma hesitação da torcida, fomos acostumados com belas retrancas e ferrolhos, a ganhar numa bola parada, cada gol uma façanha, um ato heróico. Desconfiamos dos times "faceiros".


Mesmo com os números a favor, Silas apenas fala em trabalho, grupo, união. Sem comparações, mas o Felipão não perdia uma oportunidade de dizer que o time dele é médio e só esforçado. Até quando não parava de ganhar.


Acho que é a hora de largar do pé dos esquemas, escalações, paixões por um ou outro e também aqui nos blogs, jogarmos pelo Grupo. Dá-lhe Grêmio, grande sequência invicta, que momeeeentooo heim ô Batista ?


Obs. Lá na origem, com as cores, fica até melhor de se ler:


http://blogdomosqueteiro.blogspot.com/2010/03/agenda-positiva.html


25 de março de 2010
Resultado enganoso




São José era doce com crianças antigamente


O Minwer, do blog da Globo, ao comentar o jogo do Grêmio contra o Ipiranga falou que estava ficando bom. Eu já havia gostado no domingo e hoje digo que já está bom. Vai ficar melhor eu aposto. Mas o time tem pegada, tem mecânica de jogo, tem tranquilidade e tem jogadores que estão dando resposta altamente positiva. E, acreditem, está jogando bonito. E talvez este seja um problema. Muitos gols não saíram porque o preciosismo e a tentativa de fazer golaço fez o escore ser apertado. Com direito a susto no final.
Mas enfim, está bom. E vai ficar melhor.
Quando o coletivo vai bem, é muito difícil achar alguém que jogue mal. Foi o que aconteceu hoje.
____


Como jogaram


Vitor: Salvou o juiz ao defender o pênalti inventado.
Edilson: Muito boa atuação.
Mario Fernandes: É covardia o que ele faz com os atacantes.
Rodrigo: Uma rosca e grande atuação no resto do jogo.
Fabio Santos: Voltando a ser o Fabio Santos de antes da lesão do ano passado, apesar de ter levado um drible que quase causou nova lesão.
Ferdinando: Seguro. Discreto. Está assumindo o posto com personalidade.
Adilson: Bem no desarme. Mal nos passes.
Maylson: A cada dia mais titular e menos disponível para a corneta. E ainda por cima começa a se mostrar goleador.
Douglas: Alguém ainda lembra o Tcheco? Atuação de luxo. Melhor em campo.
Jonas: Assistência do primeiro gol. Um erro tosco ao perder o gol mais feito do jogo.
William: Esforçado. Mostrou personalidade. Fez um gol. Mas ainda está devendo.
....
Mithyuê (18 do segundo): Deu um doce pro Jonas que só craques conseguem. Não dura muito na reserva.
Raphael Marques (30 do segundo): Discreto.
William Magrão (32 do segundo): Entrou mas não jogou.
....
Silas: Vai aos poucos tirando os corneteiros da rua e implantando o trabalho com competência.
....


"seu Juiz": Tão discreto que nem sabia o nome dele. Mas esta raça não se aguenta. Deu um pênalti absolutamente inexistente no final, quase criando uma lambança.
___


http://blogremio.blogspot.com/2010/03/resultado-enganoso.html

quinta-feira, julho 09, 2009

A prova vinda do adversário acusador




Há dias, Carlos Josias publicou manifesto indignado contra articulista do Correio Povo que acusara o Grêmio de racista.
http://sempreimortal.wordpress.com/2009/07/04/de-colaborador-discurso-hipocrita-de-um-jornalista-sem-carater%E2%80%8F/

Josias já havia escrito artigo sobre o verdadeiro significado do uso de "macaco" para a torcida rival

http://sempreimortal.wordpress.com/2009/02/25/de-colaborador-o-porque-do-macaco/

Também este blog comprovou o verdadeiro sentido das expressões "macaco" e "macacada" ao transcrever os dicionários Aurélio e Aulete os quais não dão nenhum conteúdo racista à expressão.

http://gremioimortal.blogspot.com/2009/06/macada-amigos-familia.html

http://gremioimortal.blogspot.com/2009/06/macaco.html


Pois, hoje, o cronista Juremir escreve o seguinte no Correio do Povo:

Lavoisier acreditava na cópia. Parece que ele copiou de um desafeto a frase 'nada se cria, tudo se copia'. É o lema do estudante que cola. É o slogan do 'sampleador'. Eu copio. Sou macaco. Macaco do Macaco. Sou macaco de segunda mão. Macaco de Brasília. Amarela. Macaco de auditório. Vazio. Sigo a política nacional em que um corrupto copia o outro e todos se locupletam macaqueando o pior de nós mesmos. A oposição, quando chega ao poder, copia a antiga situação. A esquerda copia a direita, que copia a si mesma. O Piratini copia o Planalto, que copia o Maranhão. Cada qual com os seus erros. Alguns são erros de português. Outros são delitos de português. Golpes tão absurdos e copiados que não há sequer como provar.


E então?

Puros oportunismo, preconceito, perseguição e hipocrisia ao estabelecer a falsa relação entre macaco e racismo.

foto do

http://blogdomosqueteiro.blogspot.com/