Mostrando postagens com marcador tapumes. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador tapumes. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, outubro 08, 2009

CPOVO repercute nossa matéria


A matéria, aqui publicada, ontem, teve amplíssima repercussão em todas as comunidades gremistas. Além da reprodução das fotos, os acessos diretos ao blog acontecem aos milhares de toda a parte do mundo.

Também o Correio do Povo, coluna de Hiltor Mombach, repercutiu a matéria e infomou uma novidade sobre a futura colocação de uma bandeira gigante do Grêmio no local:

Arena e bandeira
Está em http://www.gremioimortal.blogspot.com/ e http://www.gremiosempre.com.br/:

'Arena gremista sendo cercada por tapumes'. Texto: 'Os tapumes estão sendo colocados em volta da área sobre a qual será construída a arena do Grêmio e o complexo Humaitá da construtora OAS. Segundo o profissional Márcio Pfeiffer, que está fazendo o levantamento das árvores do local, a marcação dos tapumes já está feita em volta de toda a área'. Depois da área demarcada, será colocada uma enorme bandeira do Grêmio anunciando que ali será sua nova casa.

Confira as fotos:
http://gremioimortal.blogspot.com/2009/10/arena-gremista-sendo-cercada-por.html



ZH: finalmente notícia correta sobre a Arena




08 de outubro de 2009

Área da Arena está demarcada

Ainda não é um canteiro de obras. Mas já há funcionários trabalhando no terreno, modificando aos poucos a paisagem do bairro Humaitá, na zona norte de Porto Alegre, onde ficará a futura Arena do Grêmio. Estão colocando tapumes brancos na fachada da Escola Técnica Santo Inácio e delimitando toda a área.

– A colocação dos tapumes indica a tomada de posse da área. Por enquanto são brancos. Depois eles receberão uma visualização mais “amigável” – explica Adalberto Preis, presidente da Grêmio Empreendimentos.

Serão tapumes “humanitários”, informa Eduardo Pinto, designado pela OAS para gerenciar a implantação do prédio da arena. Eles serão emoldurados com logotipos da construtora e do Grêmio e por imagens dos jogadores em 3D. Deverá estar concluído até o dia 26.

Dentro da área, equipes realizam coleta de água dos lençóis freáticos para análise. As árvores que estão dentro do terreno estão sendo marcadas e numeradas para definir quais as que não sofrerão cortes. O trabalho faz parte do estudo de viabilidade urbanística da obra, coordenado pela prefeitura.

Adalberto Preis, no entanto, alerta que a construção no local só terá início após liberação da prefeitura. A OAS e o Grêmio aguardam pelas licenças do município, o que deve ocorrer até maio de 2010.

A OAS busca no BNDES financiamento de 45% do valor da obra, que é de R$ 350 milhões.

JULIANO SCHÜLER

Finalmente Zero Hora impressa apresenta matéria correta sobre a arena. As anteriores foram distorcidas, negativamente opinativas, com fontes erradas. Saúda-se o que se espera seja uma mudança de postura para a prática do jornalismo.

quarta-feira, outubro 07, 2009

Arena Gremista sendo cercada por tapumes


















Os tapumes estão sendo colocados em volta da área sobre a qual será construída a Arena do Grêmio e o complexo Humaitá da Construtora OAS. Segundo o profissional Márcio Pfeiffer, que está fazendo o levantamento das árvores do local, a marcação dos tapumes já está feita em volta de toda a área.