(com complementação de imagens, clique sobre a imagem e aumente-a)
Temos defendido o time do Grêmio de críticas excessivas. Temos defendido o Silas e alguns jogadores perseguidos.
PORÉM, como já fizemos antes, temos de, novamente, chamar a atenção dos responsáveis pelo futebol do Grêmio.
Ao todo, são OITO (08, incluindo Victor) JOGADORES DO GRÊMIO CONTRA QUATRO (04) JOGADORES DO AVAÍ. Entretanto, quatro jogadores do Grêmio estão a esperar o desfecho da jogada - como assistentes privilegiados - ao invés de tentar defender a cidadela gremista.
Olhem imagens imediatamente anteriores e imediatamente posteriores ao gol do Avaí. Contem quantos jogadores do Grêmio estão dentro da grande área defensiva.
NO ENTANTO, O JOGADOR DO AVAÍ ESTÁ SOZINHO, DESMARCADO, QUANDO CHUTA A GOL. PELO MENOS QUATRO JOGADORES DO GRÊMIO ESTÃO ATRÁS DO JOGADOR DO AVAÍ - PARADOS - SEM NENHUM ESBOÇO SEQUER PARA MARCÁ-LO. PARA, PELO MENOS, FICAR ENTRE O JOGADOR E A LINHA DO GOL.
Isso é falta de atenção no jogo. Está a exigir providência contundente. Eles não podem ficar pensando na festinha que vão fazer após a partida. Têm de prestar atenção no adversário até terminar o jogo.