Mostrando postagens com marcador Gre-Nal. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Gre-Nal. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, abril 28, 2010

Rescaldos do Gre-nal (4) : a violência de Alecsandro

O lance realmente violento de Alecsandro, no último Gre-nal,  foi o chute que deu em Rodrigo e que provocou cartão amarelo para ambos.  Relembrando: ainda no primeiro tempo, eles atacavam e, num rebote, pela pequena área, bola picando a uma altura que exigiu de Rodrigo erguer bastante a perna para tocá-la. No mesmo momento em que Rodrigo espantava a bola, recebia, na outra perna, chute violento de Alecsandro. Lance tão violento e grotesco que provocou, ato reflexo*, a revolta do zagueiro.

O árbitro, desproporcionalmente, deu cartão amarelo para ambos: para Alecsandro, pela falta violenta, e para Rodrigo, por ter reclamado do adversário deitado. Com dedo em riste, é verdade. ( a reclamação ameaçadora do carrinhador argentino que quase expulsou o árbitro de campo - numa das cenas mais patéticas de todos os tempos -  não mereceu igual tratamento).

O lance sobre Victor? Bem, vai, aí, malandra sutileza. E não é a primeira vez. Disputa de bola pelo alto. Victor já tinha agarrado a bola e Alecsandro, impulsionando-se, pelo ar, propositadamente deixa o braço/cotovelo para tocar o corpo do goleiro. O lance provocou o atendimento médico a Victor pela dor causada pelo impacto forte contra o corpo desprotegido.

Ou seja, um empurra Victor na saída do gol. Outro pula contra o corpo do goleiro para lesioná-lo.

E a arbitragem? Nada.

Vamos lá seu Vuaden. Olho nessas violências e malandragens. Queremos arbitragem correta e imparcial.





    • * O ato reflexo é o mais rápido mecanismo de estímulo e resposta do sistema nervoso. Ocorre quando reagimos de maneira instantânea e involuntária a estímulos ambientais .


      Prof. Janduí Amorim

terça-feira, abril 27, 2010

Rescaldos do Gre-nal (3) : A falta/empurrão sobre Victor

Durante e após o jogo, nenhum jornalista/comentarista viu (?) a falta/empurrão sobre Victor.

CEGUEIRA?

INCOMPETÊNCIA PROFISSIONAL ? EXCESSO DE ISENÇÃO ?

Alertados pela nossa matéria reproduzida por inúmeros gremistas, muitos comentaristas não puderam fazer de conta que nada acontecera.

Cacalo insistiu no tema, hoje, no Sala de Redação. Como também o fez sobre o lance assassino do carrinhador argentino, dono do juiz.

Um tanto constrangidamente, em voz baixa  e desanimada, começaram a admitir a falta. O Saraiva, na TVCom, justificou-se que, na hora do jogo estava acompanhando a bola e, por isso, não viu. Mas que, alertado, foi revisar o lance e constatou a inequívoca falta que deveria ter sido assinalada pelo juiz.

E O COMENTARISTA DE ARBITRAGEM?  FICOU ACOMPANHANDO A BOLA?

E os que criticaram Victor de ter cometido grave erro? Todos os da TV e Rádio Gaúcha e da TVCom.

Onde estão as desculpas públicas?

No mínimo, INCOMPETENTES! MISERAVELMENTE INCOMPETENTES!!!

Nós vimos o empurrão/falta no próprio lance do jogo, confirmado e reconfirmado nas reapresentações.

Passou o tempo em que essas INCOMPETÊNCIAS passavam em branco...

Próximo rescaldo: a violência impune de Alecsandro et caterva.

segunda-feira, abril 26, 2010

Rescaldo(s) do Gre-nal (1)

Não faremos a cobrança de gremistas de boa-vontade com o tradicional: viu, eu não disse?

Achamos que as cobranças foram excessivas, mas acabaram por resultar num efeito extremamente positivo.  Poderiam ter feito desandar o frágil equilíbrio de uma equipe em construção. Porém - e alguém tem grande mérito nisso - a reação à campanha de descrédito à Direção, ao Treinador e a um número considerável de Atletas foi bem absorvida e serviu de combustível à resposta vitoriosa.

Alguém tem mérito nisso e esse mérito tem de ser reconhecido na proporção dos agravos recebidos.

Que a vitória não seja um fato isolado. Ficou provado que é possível. Resta sustentar e solidificar o nível atingido. Evitar a soberba e a auto-suficiência. Trabalhar com o lema de que melhorar é preciso. Desafios mais difíceis surgirão.

domingo, abril 25, 2010

GRE 02 X NAL 00

Até com certa facilidade, o Grêmio derrotou o coirmão por 2 x 0.
Poderia ter marcado mais gols.
A única chance do adversário surgiu num GRAVE ERRO DE ARBITRAGEM, quando Walter, na cobrança de um escanteio, empurrou Victor pelas costas O juiz não marcou.

Hugo jogou uma grande partida totalmente ao contrário daquele jogador indolente dos últimos jogos.

Leandro foi malíssimo no primeiro tempo. Melhorou bastante no segundo.

A grande surpresa positiva foi NEUTON. Grande partida. Com autoridade e personalidade.

Parabéns a todos os Gremistas.

P. S.  Os dois caveiras da morte e mais Bolívar estão intocáveis e impuníveis. Baixam o sarrafo, dão ponta-pés, dão carrinhos violentos com os dois pés e..... nada...... nada de expulsão que seria a única atitude correta da arbitragem.
caveira.jpgcaveira das trevas

segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Desta vez não deu

A virada - pelo menos o empate - que esteve à feição, no último minuto de jogo, bateu na trave. Alguns poucos centímetros de diferença e estaria feito o empate.

Bem, não deu. O time jogou bem, mas o adversário foi mais efetivo.

Na hora do gol, mais uma vez dois jogadores nossos entraram frouxamente.

Sem terra arrasada. Porém, se esse defeito de atenção e algumas atitudes de falta de vontade (o que foi o Hugo?) não mudarem,  vamos continuar jogando bem e perdendo.

terça-feira, outubro 27, 2009

A crônica e o pênalti indiscutível: desonestidade?

27 de outubro de 2009
PAULO SANT’ANA

*
Amnésia ou cegueira?

O Fantástico de domingo passado abriu seu noticiário sobre o Gre-Nal com o locutor dizendo: “Se o árbitro tivesse marcado este pênalti do Bolívar sobre o Réver, o resultado do Gre-Nal seria outro”.

E mostrou o pênalti escandaloso do jogador colorado segurando a camiseta do gremista dentro da área do Internacional, derrubando-o.

***

Depois de o Fantástico valorizar o pênalti não marcado como o lance mais importante do Gre-Nal, fui ler os colunistas de Zero Hora no dia seguinte.

O analista de arbitragem da RBS, Chico Garcia, disse no Bate-Bola da TVCOM e escreveu em Zero Hora que “agarrar o adversário pela camiseta nem sempre é pênalti”.

O analista de arbitragem da RBS esqueceu que a regra diz que segurar jogador adversário pelo uniforme fora da área é falta, dentro da área é pênalti.

***

Não desisti e fui ler o Wianey Carlet. Nenhuma palavra sobre o pênalti.

Nenhuma.

Fui adiante e li o Mário Marcos de Souza. Nenhuma palavra sobre o pênalti.

Nenhuma.

Aí fui ler o Ruy Carlos Ostermann, página inteira: nenhuma palavra sobre o pênalti.

Nenhuma.

Então passei a ler o Luiz Zini Pires: nenhuma palavra sobre o pênalti.

***

Fui correndo ler o Falcão, olhando a coluna de cima para baixo e nada sobre o pênalti, mas no último tópico da coluna do Falcão havia um subtítulo: “Pênalti”.

Enchi-me de esperança de que o Falcão fosse falar sobre o pênalti de Bolívar em Réver. Qual nada! O Falcão escreveu no último tópico de sua coluna sobre o pênalti acontecido no Maracanã, pasmem, no jogo... Botafogo x Flamengo!

Não era de crer!

***

Sobravam-me dois ases da crônica esportiva de antanho, que foram convidados para escrever ontem sobre o Gre-Nal em ZH: Lasier Martins e Lauro Quadros. Em ambos os espaços, nenhuma palavra sobre o pênalti. Nenhuma palavra. Nenhuma!

E o jogo não foi 8 a 0, foi 1 a 0. É demais!

***

Ou o Fantástico enlouqueceu, ou eu enlouqueci: os coleguinhas não viram o pênalti e, pior, não se referiram ao pênalti.

Que houve? Amnésia? Cegueira? Labirintite? Não pode ser labirintite, sinceramente, porque estou ainda com labirintite, apesar da cirurgia – e lá estava, mesmo assim, em minha coluna um veemente protesto sobre o pênalti.

***

Não sei o que houve, mas sempre tive explicações sobre esse fenômeno, eu e o Fantástico estávamos com a razão, o pênalti foi vergonhoso, capital, escandaloso!

E como é que não viram?

Devem ter visto e em conjunto se esqueceram de registrar.

Nota: Também no programa do Sprtv, domingo à noite, entre 3 participantes, houve unanimidade sobre o lance: pênalti indiscutível.No lance, Bolívar, com a mão esquerda puxou a camiseta de Rever e com a direito puxou o braço direito do jogador gremista.

Ao referir-se ao veemente protesto em relação ao pênalti, Santana se referia à seguinte parte da coluna de segunda-feira:

Eu ia dizer que o Duda Kroeff, antes de tudo, é um azarado. Ele e o Autuori.

Azarados porque não puderam jogar no Gre-Nal Máxi Lopez, Tcheco e Jonas. Azarados porque o Victor levou um frangaço indesculpável.

Azarados porque a 36 minutos do segundo tempo Bolívar fez um pênalti escandaloso em Réver e esse juizinho pusilânime que sortearam para o Gre-Nal não marcou.

São uns azarados!

Mas vou me incluir, junto com a torcida do Grêmio, entre os azarados.

Nós é que temos azar por terem quebrado lá atrás o Grêmio com falcatruas e não ter surgido nenhum grande líder como dirigente depois da falência.

Bota azar nisso.

quarta-feira, setembro 09, 2009

Ganhe esta competição!

Digite a palavra "Gremista" e envie o torpedo para o número (051) 91901010
Depois clique na linha azul e veja de quanto o Grêmio está ganhando.

http://www.pontomobi.com.br/projetos/clarotelaointerativo/web.html

domingo, fevereiro 08, 2009

PREJUDICADO MAIS UMA VEZ

Mais uma vez o Grêmio foi decisivamente prejudicado pela arbitragem. Desta vez, como faz sempre, pela arbitragem do Sr. Simon.


GOL LEGÍTIMO DE JONAS.

Nem com o defensor vermelho se adiantando conseguiu deixar Jonas impedido. Mas a arbitragem anulou o gol.

O Grêmio jogou MUITO melhor do que o adversário. No entanto, em alguns lances como no segundo gol, o de Nilmar, mostrou uma bisonhice inaceitável do início ao final do lance.

Primeira infantilidade: o chute rasteiro frontal na cobrança da falta com os zagueiros do Grêmio, todos na área do adversário. Contra-ataque entregue de bandeja CONTRA TODOS OS MAIS ELEMENTARES PRINCÍPIOS.

Segunda infantilidade: retaguarda insuficiente em número de jogadores.

Terceira infantilidade: Adilson tinha de ter feito falta em Nilmar. O gol é infinitamente mais prejudicial (decisisvamente como no caso) do que uma expulsão.

Alguns velhos e bons princípios precisam ser relembrados e reensinados. e novamente praticados. Um deles: qualquer ataque tem de terminar, necessariamente, ou em gol eu em bola pela linha de fundo.

Nenhuma dessas infantilidades absolve a arbitragem. São questões completamente independentes.

Outra coisa: JONAS É TITULAR!




quinta-feira, agosto 28, 2008

GRE-NAL NA TV - TRANSMISSÃO

O canal da Net SPORTV transmitirá, hoje, às 19,20h., o Gre-nal a realizar-se no Estádio Olímpico do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.
A TVCom passará o VT no horário de 00,30h.

quarta-feira, agosto 13, 2008

GRE-NALTransmissão de TV

A parte de serviço do jornal ZH anuncia a transmissão de Gre-nal, de hoje, 22 h., pela RBSTV, canal 12, inclusive para Porto Alegre. Também pelo canal, 54 (FX), da Net TV.
Atenção, porém: Anúncio da Net, na mesma ZH, afirma que o jogo será transmitido, com exclusividade, pelo canal FX.

domingo, junho 29, 2008

Foi agressão senhores "isentos"! Foi agressão!

Seu Nando. Não foi "erro técnico". Foi agressão!
Nao levantou demais a perna seu Benfica! Foi AGRESSÃO!
E para os outros "isentos" da nossa parcial imprensa. O Renan agrediu o Rodrigo Mendes dando um chute nos "paises baixos"
Qualquer televisor de qualidade razoável mostrou isso com clareza absoluta!