Mostrando postagens com marcador Grêmio Arena. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Grêmio Arena. Mostrar todas as postagens

sábado, maio 15, 2010

HM esclarece contra as repetidas desinformações


Coluna de hoje de Hiltor Mombach no Correio do Povo
Está em www.estado.rs.gov.br, de 18/3/09: "O governo do Estado e a Federação dos Círculos Operários do RS, com a interveniência do Grêmio, assinaram termo de compromisso que viabiliza o início das obras para a construção da arena do Grêmio...".

Ainda: "O termo de compromisso atende às determinações da lei n 13.093, de 18 de dezembro de 2008, que viabiliza a transferência de gravames sobre área doada à Fcors, em 1963, com base na lei 4.610...".

Pelo registrado acima, não restam dúvidas: a arena tem todas as condições legais de ser levantada no Humaitá.

Hiltor Mombach | hiltor@correiodopovo.com.br


Diz o texto da lei literalmente:

Art. 2o - A área descrita no art. 1o da Lei no 4.610/1963, e alteração, deverá ser destinada, no todo ou em parte, à construção do complexo esportivo Arena do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

Como, mesmo, a legislação caracteriza a deturpação da verdade mediante a omissão de informações essenciais ?

Se for em juízo, é "litigância de má-fé".

Complementando em 16/05/2010, com observação feita por C. Batista:


C. Batista disse...

Pro Grêmio não interessa em nome de quem está o terreno no momento.

O Grêmio só vai receber a propriedade do terreno da Arena e passar o do Olímpico daqui a três anos.

Então nenhuma diferença faz o fato normal publicado como se fosse escandaloso.

Donde concluímos que foi omitida mais uma informação ESSENCIALÍSSIMA para a exposição correta deste assunto.