Mostrando postagens com marcador Evandro Krebs. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Evandro Krebs. Mostrar todas as postagens

sábado, dezembro 19, 2009

Chega de comemorar só vitória eleitoral. Hora de faixa no peito!

"Prezado Hiltor!

Meu compromisso com o presidente Duda Kroeff, de assessorá-lo, conforme combinado, encerra-se em 21/12. Minha atuação no Grêmio, nesses últimos tempos, tem sido focada em ações de coordenação política e desenvolvimento de projetos de gestão. Chegou o momento de merecidas férias e oportunas reflexões.

O Grêmio de hoje é sério, dirigido por gente séria. Seguimos avançando em áreas vitais, outras nem tanto. É preciso saber explorar mais nossos potenciais. O equilíbrio financeiro torna-se uma realidade, embora a necessidade, ainda, de uma melhor disciplina orçamentária. A confiabilidade da gestão financeira e a implementação do planejamento estratégico resgatam a credibilidade e imagem do clube.

Penso que o único caminho a ser seguido é o da governança institucionalizada. As políticas devem ser da instituição e não da gestão, de segmentos de dirigentes, pois senão a cada dois anos interrompe-se a continuidade no desenvolvimento do clube. Neste sentido, fundamental que se busque a pauta de convergência, aquela que transcende os grupos políticos, que são do interesse maior da instituição.

Vou seguir lutando pela harmonização do processo político e pela gestão integral, independentemente da alternância de gestores, o que é saudável e se alinha com o espírito democrático. Estarei igualmente empenhado na execução do Projeto Arena que, quando concluído, será motivo de orgulho para todos os gremistas.

O ano de 2010 será de grandes desafios institucionais, dentro e fora de campo, sem falar nos três processos eleitorais que teremos pela frente. Mas o futebol é a alma e a razão da instituição, e o Grêmio de hoje já oferece oportunidades e condições diferenciadas e positivas para se buscar vitórias consistentes.

Chega de comemorar vitória eleitoral, é hora de comemorar faixa no peito. Forte abraço e um Ano-Novo de muita saúde e realizações.

Evandro Krebs."

domingo, novembro 29, 2009

Reflexão sobre um dos temas cruciais, talvez o crucial









O texto foi escrito por Carlos Josias em comentário no blog parceiro sempreimortal.wordpress.
Entendemos, com a autorização prévia e geral concedida pelo blog, tratar-se de reflexão a merecer destaque.
É questão crucial. Vista pelo lado não (só) da detonação, mas, principalmente, da solução.


carlos josias Disse:
2
0
AVALIE
Quantcast

Andre. Em principio Não.
Acho, porém, que isto é irrelevante ou secundário. A troca do Meira por qualquer outro nome não resolveria tudo num passe de mágica.

Cuidado, pode até ficar muito pior, já vimos isto no passado. Queriam a cabeça do Evandro e do Saul: tiveram. Eles sairam, ninguém quis assumiu, ninguém queria até que Dourado, como sempre, no vazio aceitou e o resultado qual foi ?

Aqui de fora é fácil dar porrada. Faço um desafio: quem tu colocarias ? Não me venham com soluções mirabolantes, do tipo Cacalo, Kof, etc, porque estes se sabe não virão mais e, a propósito, citei os dois porque sempre são lembrados, vivemos outra época que não a deles.

Mas tem desafio maior: peço que todos os grupos indiquem um dos seus, ligados ao grupo, para o cargo. Apontem. Não, não estou dizendo com isto que não tem solução nem ninguém capaz para isto – aliás não basta capacidade, tem que ter disponibilidade e querer. Vou mais longe: Penso no clube a longo prazo. Não é a troca de um ou outro nome quando o futebol vai mal que pode alterar o rumo e trocar os ventos.

O Grêmio, penso, e tdos nós podemos ser objeto de pressão para isto, precisa estabelecer uma meta. Tenho o São Paulo como modelo de clube. Quero uma comissão tecnica forte e permanente, com os melhores. Quero o melhor preparador físico empregado no clube e fixo, venha o treinador que vier o nosso é o nosso e só sai quando o clube não quiser mantê-lo mais o quando ele quiser ir embora. Quero o melhor treinador de goleiros, idem idem. O mesmo para diretor de futebol. Quero uma escolha de treinador em conjunto pela equipe. Já disse, um treinador – e ele que venha só com um auxiliar de confiança – pode ser mediano se o resto da estrutura for forte. Tai o SP provando isto todos os anos e ninguém aprende.

Trbalho a longo prazo. Quero dentro do clube, lá dentro, um espaço para formação de dirigente de futebol. Um local reservado para quem de qualquer grupo politico ( o G está acima deles ) que queia frequentar, aprender e se formar ali, nem que pague para isto, como aluno, para evitar mordomia e benesses.

Quando desafio que os grupos politicos apresentem seus homnes de futebol é porque em regra neles só vejo que já passou por ali e não deu certo, quem poderia em tese mas não quer ou não tem tempo e quem quer e não tem condições. Vamos lá, quem do MGN poderia assumir ? O MGN é um grupo novo, ninguém lá tem experiência de vestiário e nunca se viu alguem deles com vocação – ou seria o boleiro noviço do de Canela ? do MGI, quem ? Talvez o Belini, e ele quer ? O Cacaio já passou por lá, não foi exitoso, o Vicente idem. NO G Imortal, quem ? O Cacalo não vale, o Evandro idem Vicente e Cacaio. O REnato Moreira não quis nem para Presidente e até do grupo está fora. No G Unido ? No G Sempre quem ? O Preis, tá fora, a vocação do restante do grupo não está para o futebol, aparentemente, eles cobrem e bem outras áreas. No G Acima de Tudo ? No núcleo das mulheres ? NO G Sem Fronteiras quem ? Pois bem me digam ?

O que podemos achar de imediato e mais alguém abnegado que se sacrifique que vá para o vestiário e que após dois ou três insucessos estará aqui, e no mundo, com a cabeça a prêmio.

Vamos me digam, me indiquem, ajudem o Duda não basta apenas meter o pau, tem que mostrar a cobra morta !


O Cacalo em 98, todos sabem, foi buscar na Oposição o Preis e o Saul para o Futebol e eles aceitaram e deu certo.Hoje isto funcionaria ? Que grupo politico oposicionista hoje estaria disposto a formar parceria com o Duda se este quisesse ? Vamos André, me ajude ! Que tal o César Bimbi no vestiário ?


Nós paramos de formar dirigentes porque paramos na ISL e estamos 10 anos atrasados, perceberam ? Porque vcs acham que o ultimo titulo importante do clube foi em 2001. O Grêmio parou no ano 2000, queiram ou não, gostem ou não é isto que os fatos demonstram, e contra fatos não há argumentos.

Vejo grupos politicos com boas iniciativas, como o MGI e o G Unido sobr escola de dirigentes. Mas temos que ter uma lá dentro.

Com um Presidente enérgico, atuante, fiscalzador e que coiba panelinhas explodindo a primeira que aparecer´para que dê certo. O SP um dia deu inicio a isto, hoje é a versão moderna do Independiente: MULTICAMPEÃO.

Se isto não acntecer, ou algo do tipo, nós vamos substituir o Meira pelo Antonio que terá a cabeça a prêmio em meia duzia de jogos que será trocado pelo Carlos que em mais 5 ou 6 jogos estará sendo pedido e será trocado pelo Isaias que será trocado pelo Juca que será trocado pelo Antenor e nenhum nunca irá prestar prá ti, por Cesar e prá nós. A pergunta não é trocamos o Meira por quem ? É trocamos o Meira e vai dar certo ?


E não me venham com frases simplistas do tipo troca por qualquer um que fica melhor, porque é atestado gigante de irresponsabilidade. É o que eu penso André.

fontes: texto de Josias www.sempreimortal.wordpress.com

ilustrações: www.gremiosempre.com.br



quinta-feira, novembro 12, 2009

Reunião com a Comissão de Patrimônio

GE e Comissão de Patrimônio mostram otimismo

12.11.2009

Projeto Arena está muito bem encaminhado

Na última terça-feira, foi realizada uma reunião entre a Grêmio Empreendimentos e a Comissão de Patrimônio do Grêmio. A pauta, como não poderia deixar de ser, foi a Arena.

O presidente da Grêmio Empreendimentos, Adalberto Preis, analisou essa reunião. "Avalio de forma muito positiva esse encontro, os integrantes da Comissão de Patrimônio são conhecedores da área, compreenderam bem as informações e deram sugestões positivas".

Sobre o processo, Preis afirma que está bem encaminhado. "O processo está muito bem encaminhado. Já foram feitos o EVU(Estudo de Viablidade Urbanística), EIA (Estudo de Impacto Ambiental) e o RIMA (Relatório de Impacto ao Meio Ambiente. O projeto está no caminho certo".

O presidente da Comissão de Patrimônio, Felipe Hermann, avalia como positivo o encontro. "Foi muito boa a reunião, bem interessante. Ficamos a par do que está sendo feito, os tapumes já foram colocados. Agora estamos no aguardo da liberação das licenças ambientais, tramite que está em andamento junto à secretaria do meio ambiente".

Os integrantes da comissão concordam com Hermann. "Foi um encontro esclarecedor em relação ao processo como um todo, em relação às datas dos financiamentos, das garantias. Foi elucidativo.", afirmou Ricardo Scavuzzo.

Sergei Inácio elogiou a reunião. "Foi uma reunião muio boa, extremamente clara e objetiva. O processo da Arena está muito bem encaminhado.".

"Foi uma troca de informações, o Adalberto Preis nos passou os últimos acontecimentos em relação à Arena. Fiquei satisfeito com as informações e saio esperançoso de que os prazos estabelecidos serão cumpridos", analisou Sérgio Pegoraro.

Paulo Ferrer avaliou o encontro. "Nessa reunião, deu para perceber que a Grêmio Empreendimentos, através do Adalberto Preis, levou em consideração o parecer da Comissão de Patrimônio, procurando eliminar as principais preocupações. Isso é positivo".

"A Grêmio Empreendimentos está sendo muito bem conduzida pelo presidente Adalberto Preis e tenho a forte e firme convicção de que, com a Arena pronta, o Grêmio será um novo Grêmio, cada vez maior e mais vitorioso", diz Newton Quites.

O assessor da presidência, Evandro Krebs, corrobora com os demais e avalia o encontro. "Extremamente positivo, demonsta que aqueles pontos que foram chamados a atenção no parecer da Comissão de Patrimônio, estão sendo contemplados, apreciados. O processo está sendo muito bem conduzido e a expectativa é que a Arena seja viabilizada, seguindo os interesses do Grêmio."

www.gremio.net