Mostrando postagens com marcador Duda Kroeff. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Duda Kroeff. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, janeiro 27, 2011

Jonas - por que não? reeditando


Jonas já foi júnior prodígio.
Objeto da cobiça dos grandes paulistas, acabou contratado pelo Santos.
Jovem ainda, sem a devida experiência, natural a falta de afirmação em ambiente extremamente competitivo.
No Grêmio, uma repetição.
O fato de ter sito goleador com 10 gols em time rebaixado como a Portuguesa merece a devida interpretação. Em time fraco é sempre mais difícil ser goleador.
Nossa avaliação é a de que NÃO FALTA FUTEBOL a Jonas. Tem de sobra.
O problema do jogador é a ansiedade pela afirmação. Daí, como já aconteceu com inúmeros craques, a precipitação na conclusão das jogadas.
Nem todos têm a frieza de um Romário.
A passagem pela Portuguesa serviu de amadurecimento. Com o devido apoio para jogar o futebol dele, sem pressões indevidas. JONAS VAI DAR CERTO NO GRÊMIO.

Duda e Krieger: o atacante pode estar a um passo sob o olhar de vocês.

"DE GRÁTIS" (!)

Publicado em 09/01/2009

segunda-feira, maio 17, 2010

Duda Kroeff está cumprindo missão para a qual foi eleito

Relembrando matéria publicada neste blog em 20 de dezembro de 2009 com reprodução dos compromissos de campanha de Kroeff:

Domingo, Dezembro 20, 2009


Duda foi eleito apoiando a Arena: Veja o item 3)


As idéias de Duda Kroeff para o futuro do Grêmio - 02/10/2008 07:27
Publicada em: 02/10/2008 07:26

Conheça os oito principais pontos do plano de Duda para o nosso tricolor

1) ÊNFASE NO FUTEBOL PROFISSIONAL: Como razão de existir do próprio Grêmio e de sua imensa torcida, o futebol profissional deverá ter o grande foco. Nossa meta é manter a plataforma e a trajetória montada nos últimos dois anos, buscando ampliar sua competitividade.

2) A BASE SÃO AS CATEGORIAS DE BASE: Redundante e obvio, mas fundamental. Temos como meta o apoio incondicional e permanente à modernização da estrutura das categorias de base. Daí sairá o manancial para a competitividade futura do clube, e também os recursos financeiros para viabilizá-lo.

3) A FUTURA ARENA: Apoio total a construção da nova casa. Maior, mais moderna e confortável, nossa nova casa será um estádio auto-sustentável e gerará importantes recursos extras ao clube. A Arena será o mais moderno estádio do Brasil e grande atração turística da cidade, colocando o Grêmio no patamar dos clubes mais estruturados do mundo.

4) A BUSCA DE UMA SOLUÇÃO DEFINITIVA PARA A DÍVIDA: No ano de 2007, mais de R$20.000.000,00 foram destinados a amortizar o serviço da dívida. Ainda assim, a dívida continua altíssima e deverá comprometer novo montante desta ordem em 2008. Nossa meta é quitar pelo menos três quartos desta dívida, liberando assim mais R$15.000.000,00 por ano, a valores presentes, para financiar o futebol profissional e as categorias de base. Este endividamento excessivo retira capacidade de investimento do clube e por via de conseqüência, competitividade. Temos de inverter esta ordem! Assim, conseguiremos manter não mais por seis meses, mas sim por pelo menos três anos os nossos melhores jogadores, obtendo uma maior valorização destes junto ao mercado.

5) MODERNIZAÇÃO DOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS: Implantar sistemas modernos de gestão e produtividade, maximizando os recursos existentes e sendo intransigente com os desperdícios. O clube tem hoje receitas comparáveis a empresas de bom porte. Como tal, precisa também ter sistemas de produção e produtividade assemelhados. Neste sentido, temos de tomar a dianteira entre os clubes brasileiros e entrar definitivamente no século XXI.

6) CUMPRIMENTO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: Desenvolvido por outras direções e aprovado pelo Conselho Deliberativo, é obrigação da nova direção implementá-lo definitivamente e aprofundá-lo ao máximo. Esta é a porta de entrada para a modernidade e o caminho para equiparar estruturalmente o clube em todas as suas divisões, dependências e departamentos, às grandes potências internacionais do futebol.

7) SUA EXCELÊNCIA, O SÓCIO-TORCEDOR: Como verdadeiros donos do clube, os sócios-torcedores devem assim ser tratados. A busca pela excelência nos serviços e produtos deverá ser incessante e a meta de oitenta mil sócios ativos, perseguida. Manter o sócio satisfeito deve ser um objetivo permanente da direção e dos funcionários.

8) ÉTICA: A natural obrigação de conduta ética impecável será levada ao extremo por dirigentes e funcionários em relação ao Grêmio e as coisas a ele relacionadas. Desvios de conduta e conflitos de interesse não serão minimamente tolerados. A recuperação da imagem dos clubes e por conseqüência do próprio futebol brasileiro, onde o Grêmio se insere, passa pelo exemplo que deve emanar de seus dirigentes, e este exemplo de ética deve ser evidente para seus torcedores.

Autor: Apoiadores da candidatura Duda
Publicado em 02/10/2008 07:27

Como pode alguém que apoiou Duda e pediu votos para Duda, fugir, hoje, do compromisso de apoiar a Arena?

quarta-feira, abril 14, 2010

Presidente Kroeff projeta o futuro do Grêmio







A entrevista foi publicada em www.arena.gremio.net
Alguns dos pontos principais abordados pelo Presidente do Grêmio:
a Arena é o futuro do Grêmio.
-  ajudará o Grêmio a se modernizar
- será o estádio mais moderno do Brasil e, talvez, da América do Sul
- relações da parceria
- crédito aos ex-presidentes Fábio Koff e Paulo Odone
- de dez grupos políticos, nove apóiam
- não vou mandar ninguém ficar quieto nem vou cassar a palavra
- A Grêmio Empreendimentos dá 100% de atenção à Arena e "tem a minha confiança"




A história de Duda Kroeff, atual presidente do Grêmio, em parte confunde-se com a própria história do time. Isto se deve pela forte ligação da sua família com o clube ao longo de muitos anos. Seu pai, Fernando Kroeff, era figura conhecida por ter sido presidente, em 1958, e Patrono do Grêmio, desde 1960. O largo dos Campões leva hoje o nome dele em homenagem a sua presença constante e marcante na vida tricolor.
A paixão pelo Grêmio foi herdada por Duda que, apesar de um histórico de vida atrelado ao Olímpico, é um dos entusiastas pela construção Arena por enxergar neste empreendimento o futuro do clube gremista. Na entrevista que segue Duda fala sobre o que pensa da Arena Grêmio, o que ela vai trazer de benefícios para o time e os motivos pelos quais esse é o principal projeto do clube para os próximos anos e por que deve receber o apoio de toda a nação tricolor.
Por que o senhor é favorável a construção da Arena?
Eu sou apaixonado pelo Estádio Olímpico, mas a Arena é o futuro do Grêmio. Afirmo que, hoje, a Arena é o projeto mais importante do Grêmio, pois vai significar uma mudança grandiosa para o clube. Não só vamos ter o estádio mais moderno e mais bonito do Brasil, como talvez o da América do Sul. 
O projeto também vai ajudar o Grêmio a se modernizar administrativamente, uma Arena sempre faz com que isso aconteça. Vi isso acontecer com o Atlético Paranaense e com vários times ingleses. Por exemplo, o Grêmio vai ser obrigado a enxugar, a ter menos funcionários. Vai se obrigar a funcionar com um modelo de gestão modernizado.
Um histórico familiar tão fortemente ligado ao clube e ao próprio estádio Olímpico não seriam ingredientes suficientes para ser contra a mudança?
Mais uma vez, reforço que sou apaixonado pelo Olímpico. Tem o nome do meu pai no largo que chega ao Estádio, tem o nome dele na sala do Conselho. Eu, de fato, tinha tudo pra querer que o Olímpico jamais fosse destruído. Talvez, neste dia eu até possa chorar. Mas não podemos pensar só no passado, precisamos olhar para o futuro. A vida vai pra frente. Apesar de o Olímpico ter dado certo, ele já está velho. A gente pode tranquilamente passar para uma era mais moderna, através de uma Arena multiuso, padrão FIFA. É o futuro do esporte e também é o futuro do Grêmio.

A Arena do Grêmio é um dos projetos do Brasil mais modernos atualmente. Isso pode ajudar o time do Grêmio no futuro?
Não vai ajudar o time diretamente, mas ele vai obrigar o Grêmio a ficar mais moderno, como um todo, administrativamente, principalmente. E, consequentemente, isso vai tornar o Grêmio mais lucrativo, mais superavitário. Hoje a gente luta muito com dificuldades financeiras. O Grêmio tem muita receita. Isso ajuda. Mas tem muita despesa também. Então, certamente com a Arena isso vai melhorar. O Grêmio vai se tornar mais lucrativo e vai poder fazer um time melhor.
Por favor, explique melhor como será na prática essa gestão moderna.
Por exemplo, com uma Arena não temos a necessidade de uma equipe inteira de manutenção temos hoje no Olímpico. Para ter uma ideia, tem um estádio em Monique, na Alemanha, um dos mais modernos que existe, onde a manutenção é feita com seis pessoas. Uma coisa impressionante, um estádio enorme, moderníssimo, é mantido com somente seis pessoas. Aqui no Grêmio são 200. Nós temos 300 funcionários, e uns 150 trabalham na manutenção. Esse é um bom exemplo. Na Arena vão precisar de seis pessoas ou talvez 10, semelhante ao caso da Alemanha. Isso vai fazer com que a gente gaste muito menos.
Também temos que aproveitar, quando estivermos sendo transferidos para a Arena, para promover várias mudanças administrativas, no sentido de trazer para o Grêmio uma gestão moderna, que agora nós encontramos dificuldade para fazer. Nós já estamos fazendo, mas é difícil, pois encontramos resistências. O pessoal está muito acostumado do jeito que está. O projeto Arena vai ser uma boa oportunidade para profissionalizar esse pessoal. Lá vai ser mais enxuto e mais profissional.
A Arena não é uma grande oportunidade de unir força de todos os grupos que fazem parte do Grêmio em torno de um projeto grande, um dos maiores?
Em parte isso já está acontecendo, porque o Grêmio tem cerca de nove grupos políticos. Na minha eleição foram seis a meu favor e três contra. E na Arena tem oito a favor e um contra, que é o grupo ´Grêmio Acima de Tudo´, no qual não são todos são contra. Nesses grupos que foram protagonistas na minha eleição, por exemplo, todos são totalmente unidos no projeto Arena. Isso já está mais ou menos acontecendo. Só não temos 100%. Mas também era querer demais, embora, tenho visto pessoas que durante a eleição eram antagonistas, agora falando o mesmo discurso. É um projeto grandioso e complexo. Essa união é muito boa. Excelente.
Como tem sido o trabalho com a OAS, quando o senhor participa?
Não acompanho integralmente porque não é possível. Tenho trabalho todos os dias que envolvem todo o Clube e o principal é o futebol, sempre. Por isso foi criada a Grêmio Empreendimentos, presidida pelo Adalberto Preis, que dá 100% de atenção ao projeto Arena, além de ser plenamente capaz e ter minha confiança para liderar esse processo. Mas, participo de algumas das reuniões com a OAS, quando eles vêm aqui, de 15 em 15 dias, no máximo. Tenho visto um espírito de parceria que me deixa animado. Evidente que tem algumas coisas que precisam ser ajustadas. O contrato é muito grande, foi feito um pouco rápido e aí eu conto com a parceria da OAS, porque eles não têm nenhum interesse em prejudicar o Grêmio. É óbvio que eles têm de ganhar dinheiro, porque senão eles não construiriam estádios. Não teria como. Pessoas dizem que a OAS está ganhando muito dinheiro. Que bom! Porque senão não sai a obra. Ela é parceira, ela sabe que ficará atrelada 20 anos com o Grêmio. E o grêmio, quanto melhor time tiver e quanto maior número de títulos ganhar, melhor vai ser para a estrutura da Arena, melhor para a OAS que estará ganhando também.
Profissionais do mercado nacional dizem que o Grêmio está sendo ousado levando adiante um projeto tão moderno e diferenciado. Qual é sentimento é de fazer parte desse momento histórico?
Sinto-me orgulhoso de ser presidente nesse momento. Talvez o presidente no momento da inauguração possa se sentir mais orgulhoso ainda. Mas me sinto contente por fazer parte do nascimento da ideia Arena. Porém, o grande crédito deve ser dado ao ex-presidente Fábio Koff e ao ex-presidente Paulo Odone. Porque o doutor Fábio Koff foi o primeiro a falar nesse assunto. Que a Copa de 2014 provavelmente seria no Brasil e que seria uma grande oportunidade para o Grêmio. Ele levou essa ideia ao então presidente Paulo Odone e para o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. 
O presidente Paulo Odone tem um grande mérito porque foi corajoso ao comprar a ideia e a levar para frente. Certamente, vamos entrar para história.
Algum recado para torcida tricolor em relação à Arena?
É o projeto mais importante do Grêmio atualmente. A Arena é o futuro do Grêmio. A torcida tem que confiar nas pessoas que estão liderando esse processo, porque vai ser bom para o Grêmio. Porque futuramente todos nós estaremos em um estádio super confortável, super seguro, super moderno, torcendo pelo Grêmio da mesma maneira que torcemos hoje, mas mais confortável e mais seguro.
Claro que vai haver alguns problemas durante o caminho. Isso é que as pessoas têm de se conscientizar. Os sócios, por exemplo, que são contra a Arena, que não passam de 20, não serão prejudicados. Isso está sendo estudado e encontraremos alguma solução. Agora, eu ressalto que esses 20 que batalham contra a Arena também tornam o debate saudável, porque eles levantam, de vez em quando, um problema para prestarmos mais atenção. Eu paro e penso: será que eles não têm razão? Isso é saudável, só não gosto da forma como eles levantam as questões. Eles já querem acabar com a Arena, que a gente desista e que venhamos a ficar o resto da vida no Olímpico. E não é assim. Acho que os problemas que eles levantam são pertinentes e são uma oportunidade de melhorarmos o projeto junto com a OAS.
Por isso eu sempre digo que jamais alguém da direção tem que se pronunciar mais fortemente a favor da Arena e mandar esse pessoal ficar quieto. Eu nunca vou fazer isso. Eu jamais vou cassar a palavra do ex-presidente Hélio Dourado, porque é muito bom para o Grêmio que ele levante os problemas e que a gente examine.

terça-feira, fevereiro 16, 2010

O Presidente não tem de ser um "troglodita"

A postagem é extremamente critativa. Humor sutil e poderoso. Necessariamente correto ou procedente?


Análise no final depois da leitura da matéria postada por Arigatô:

16 de fevereiro de 2010


Urgente: Duda Presidente!



Convenhamos, ele é talhado para o cargo:
a) imparcial;
b) diplomático;
c) educado;
d) não torce contra nenhum time;
e) não deseja mal a uma mosca que seja;
f) acha que, em futebol, o importante é competir;
g) entende que os interesses particulares dos clubes devem ser atendidos;
h) etc etc etc

blog reconhece todas essas qualidades em Duda Kroeff e lança a campanha:

Duda para Presidente da Federação Gaúcha de Futebol!

http://blogremio.blogspot.com/2010/02/duda-presidente.html

domingo, dezembro 20, 2009

Duda foi eleito apoiando a Arena: Veja o item 3)



As idéias de Duda Kroeff para o futuro do Grêmio - 02/10/2008 07:27
Publicada em: 02/10/2008 07:26

Conheça os oito principais pontos do plano de Duda para o nosso tricolor

1) ÊNFASE NO FUTEBOL PROFISSIONAL: Como razão de existir do próprio Grêmio e de sua imensa torcida, o futebol profissional deverá ter o grande foco. Nossa meta é manter a plataforma e a trajetória montada nos últimos dois anos, buscando ampliar sua competitividade.

2) A BASE SÃO AS CATEGORIAS DE BASE: Redundante e obvio, mas fundamental. Temos como meta o apoio incondicional e permanente à modernização da estrutura das categorias de base. Daí sairá o manancial para a competitividade futura do clube, e também os recursos financeiros para viabilizá-lo.

3) A FUTURA ARENA: Apoio total a construção da nova casa. Maior, mais moderna e confortável, nossa nova casa será um estádio auto-sustentável e gerará importantes recursos extras ao clube. A Arena será o mais moderno estádio do Brasil e grande atração turística da cidade, colocando o Grêmio no patamar dos clubes mais estruturados do mundo.

4) A BUSCA DE UMA SOLUÇÃO DEFINITIVA PARA A DÍVIDA: No ano de 2007, mais de R$20.000.000,00 foram destinados a amortizar o serviço da dívida. Ainda assim, a dívida continua altíssima e deverá comprometer novo montante desta ordem em 2008. Nossa meta é quitar pelo menos três quartos desta dívida, liberando assim mais R$15.000.000,00 por ano, a valores presentes, para financiar o futebol profissional e as categorias de base. Este endividamento excessivo retira capacidade de investimento do clube e por via de conseqüência, competitividade. Temos de inverter esta ordem! Assim, conseguiremos manter não mais por seis meses, mas sim por pelo menos três anos os nossos melhores jogadores, obtendo uma maior valorização destes junto ao mercado.

5) MODERNIZAÇÃO DOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS: Implantar sistemas modernos de gestão e produtividade, maximizando os recursos existentes e sendo intransigente com os desperdícios. O clube tem hoje receitas comparáveis a empresas de bom porte. Como tal, precisa também ter sistemas de produção e produtividade assemelhados. Neste sentido, temos de tomar a dianteira entre os clubes brasileiros e entrar definitivamente no século XXI.

6) CUMPRIMENTO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: Desenvolvido por outras direções e aprovado pelo Conselho Deliberativo, é obrigação da nova direção implementá-lo definitivamente e aprofundá-lo ao máximo. Esta é a porta de entrada para a modernidade e o caminho para equiparar estruturalmente o clube em todas as suas divisões, dependências e departamentos, às grandes potências internacionais do futebol.

7) SUA EXCELÊNCIA, O SÓCIO-TORCEDOR: Como verdadeiros donos do clube, os sócios-torcedores devem assim ser tratados. A busca pela excelência nos serviços e produtos deverá ser incessante e a meta de oitenta mil sócios ativos, perseguida. Manter o sócio satisfeito deve ser um objetivo permanente da direção e dos funcionários.

8) ÉTICA: A natural obrigação de conduta ética impecável será levada ao extremo por dirigentes e funcionários em relação ao Grêmio e as coisas a ele relacionadas. Desvios de conduta e conflitos de interesse não serão minimamente tolerados. A recuperação da imagem dos clubes e por conseqüência do próprio futebol brasileiro, onde o Grêmio se insere, passa pelo exemplo que deve emanar de seus dirigentes, e este exemplo de ética deve ser evidente para seus torcedores.

Autor: Apoiadores da candidatura Duda
Publicado em 02/10/2008 07:27

Como pode alguém que apoiou Duda e pediu votos para Duda, fugir, hoje, do compromisso de apoiar a Arena?

domingo, novembro 29, 2009

Reflexão sobre um dos temas cruciais, talvez o crucial









O texto foi escrito por Carlos Josias em comentário no blog parceiro sempreimortal.wordpress.
Entendemos, com a autorização prévia e geral concedida pelo blog, tratar-se de reflexão a merecer destaque.
É questão crucial. Vista pelo lado não (só) da detonação, mas, principalmente, da solução.


carlos josias Disse:
2
0
AVALIE
Quantcast

Andre. Em principio Não.
Acho, porém, que isto é irrelevante ou secundário. A troca do Meira por qualquer outro nome não resolveria tudo num passe de mágica.

Cuidado, pode até ficar muito pior, já vimos isto no passado. Queriam a cabeça do Evandro e do Saul: tiveram. Eles sairam, ninguém quis assumiu, ninguém queria até que Dourado, como sempre, no vazio aceitou e o resultado qual foi ?

Aqui de fora é fácil dar porrada. Faço um desafio: quem tu colocarias ? Não me venham com soluções mirabolantes, do tipo Cacalo, Kof, etc, porque estes se sabe não virão mais e, a propósito, citei os dois porque sempre são lembrados, vivemos outra época que não a deles.

Mas tem desafio maior: peço que todos os grupos indiquem um dos seus, ligados ao grupo, para o cargo. Apontem. Não, não estou dizendo com isto que não tem solução nem ninguém capaz para isto – aliás não basta capacidade, tem que ter disponibilidade e querer. Vou mais longe: Penso no clube a longo prazo. Não é a troca de um ou outro nome quando o futebol vai mal que pode alterar o rumo e trocar os ventos.

O Grêmio, penso, e tdos nós podemos ser objeto de pressão para isto, precisa estabelecer uma meta. Tenho o São Paulo como modelo de clube. Quero uma comissão tecnica forte e permanente, com os melhores. Quero o melhor preparador físico empregado no clube e fixo, venha o treinador que vier o nosso é o nosso e só sai quando o clube não quiser mantê-lo mais o quando ele quiser ir embora. Quero o melhor treinador de goleiros, idem idem. O mesmo para diretor de futebol. Quero uma escolha de treinador em conjunto pela equipe. Já disse, um treinador – e ele que venha só com um auxiliar de confiança – pode ser mediano se o resto da estrutura for forte. Tai o SP provando isto todos os anos e ninguém aprende.

Trbalho a longo prazo. Quero dentro do clube, lá dentro, um espaço para formação de dirigente de futebol. Um local reservado para quem de qualquer grupo politico ( o G está acima deles ) que queia frequentar, aprender e se formar ali, nem que pague para isto, como aluno, para evitar mordomia e benesses.

Quando desafio que os grupos politicos apresentem seus homnes de futebol é porque em regra neles só vejo que já passou por ali e não deu certo, quem poderia em tese mas não quer ou não tem tempo e quem quer e não tem condições. Vamos lá, quem do MGN poderia assumir ? O MGN é um grupo novo, ninguém lá tem experiência de vestiário e nunca se viu alguem deles com vocação – ou seria o boleiro noviço do de Canela ? do MGI, quem ? Talvez o Belini, e ele quer ? O Cacaio já passou por lá, não foi exitoso, o Vicente idem. NO G Imortal, quem ? O Cacalo não vale, o Evandro idem Vicente e Cacaio. O REnato Moreira não quis nem para Presidente e até do grupo está fora. No G Unido ? No G Sempre quem ? O Preis, tá fora, a vocação do restante do grupo não está para o futebol, aparentemente, eles cobrem e bem outras áreas. No G Acima de Tudo ? No núcleo das mulheres ? NO G Sem Fronteiras quem ? Pois bem me digam ?

O que podemos achar de imediato e mais alguém abnegado que se sacrifique que vá para o vestiário e que após dois ou três insucessos estará aqui, e no mundo, com a cabeça a prêmio.

Vamos me digam, me indiquem, ajudem o Duda não basta apenas meter o pau, tem que mostrar a cobra morta !


O Cacalo em 98, todos sabem, foi buscar na Oposição o Preis e o Saul para o Futebol e eles aceitaram e deu certo.Hoje isto funcionaria ? Que grupo politico oposicionista hoje estaria disposto a formar parceria com o Duda se este quisesse ? Vamos André, me ajude ! Que tal o César Bimbi no vestiário ?


Nós paramos de formar dirigentes porque paramos na ISL e estamos 10 anos atrasados, perceberam ? Porque vcs acham que o ultimo titulo importante do clube foi em 2001. O Grêmio parou no ano 2000, queiram ou não, gostem ou não é isto que os fatos demonstram, e contra fatos não há argumentos.

Vejo grupos politicos com boas iniciativas, como o MGI e o G Unido sobr escola de dirigentes. Mas temos que ter uma lá dentro.

Com um Presidente enérgico, atuante, fiscalzador e que coiba panelinhas explodindo a primeira que aparecer´para que dê certo. O SP um dia deu inicio a isto, hoje é a versão moderna do Independiente: MULTICAMPEÃO.

Se isto não acntecer, ou algo do tipo, nós vamos substituir o Meira pelo Antonio que terá a cabeça a prêmio em meia duzia de jogos que será trocado pelo Carlos que em mais 5 ou 6 jogos estará sendo pedido e será trocado pelo Isaias que será trocado pelo Juca que será trocado pelo Antenor e nenhum nunca irá prestar prá ti, por Cesar e prá nós. A pergunta não é trocamos o Meira por quem ? É trocamos o Meira e vai dar certo ?


E não me venham com frases simplistas do tipo troca por qualquer um que fica melhor, porque é atestado gigante de irresponsabilidade. É o que eu penso André.

fontes: texto de Josias www.sempreimortal.wordpress.com

ilustrações: www.gremiosempre.com.br



quarta-feira, novembro 25, 2009

Profissionalismo:ironia das ironias

Está publicado na coluna de Luiz Zini Pires, Zero Hora de hoje:

Referências

O presidente Duda Kroeff fez uma leve ironia a Rodrigo Caetano, ex-diretor executivo de futebol do clube (2005 – 2008), quando explicou por que algumas contratações fracassaram no Grêmio.

– Rodrigo me disse: ‘Jadilson é excelente, pode trazer, é um grande lateral. O Diogo (ex-Figueirense) também é muito bom, já o observo há dois anos’.


A de Diogo, eu próprio ouvi, de viva voz, e vi, em viva imagem, Rodrigo Caetano, ainda no Grêmio, dizer isso aí, em entrevista na TvCom, programa de esportes do início da noite.

Quanto a Jadilson, acredito na palavra de Kroeff. Duda não é dado a mentiras.

O erro - gravíssimo - de avaliação em relação a Jadilson e Diogo leva a algumas reflexões e indagações:

1. O regime não é para ser o do profissionalismo com o gestor profissional indicando e realizando, por exemplo, as contratações?

2. Num regime profissional, também o treinador indica e aprova contratações.

3. Por que os dirigentes - ditos amadores - são sempre responsabilizados por contratações inexitosas quando essas contratações foram feitas, indicadas ou ratificadas pelos profissionais?

4. No caso presente, como se explica que os que mais se autointitulam "defensores do profissionalismo" e de Rodrigo Caetano, são os que mais acusam os dirigentes amadores pelas contratações fracassadas feitas, indicadas ou ratificadas pelos profissionais?

Desculpem: eu só queria entender!

quinta-feira, novembro 12, 2009

"O cronograma está em dia" diz Diretor da oas




"O cronograma está em dia"

12.11.2009

Representante da OAS fala sobre a Arena

Hoje à tarde ocorreu mais uma reunião sobre o Projeto Arena no gabinete da presidência do Estádio Olímpico. Estiveram presentes o presidente Duda Kroeff, o presidente do Conselho Deliberativo, Raul Régis de Freitas Lima e o presidente da Grêmio Empreendimentos, Adalberto Preis. Além deles, os representantes da construtora OAS, Louzival Mascarenhas e Eduardo Pinto.

O diretor comercial da OAS, Louzival Mascarenhas, afirmou que os andamentos da obra estão dentro do calendário previsto: “Concluimos que o cronograma se encontra perfeitamente em dia, não há atrasos. As metas intermediárias estão sendo concluídas sem nenhum percalço”, disse Mascarenhas, afirmando que os investimentos serão da OAS e que, eventualmente, haverá a solicitação de investimentos junto a bancos. Segundo ele, a crise financeira mundial não atingiu, em nenhum momento, a OAS e, consequentemente, o Projeto Arena.

As questões do terreno onde a Arena será construída também estão sendo observadas pela OAS: “Já foi solucionado o problema do terreno da escola estadual. Ali ainda tem a Universidade do Trabalho, instalações da Brigada Militar, CTG. Eu diria que está tudo equacionado, mas ainda não começamos a remoção da escola”, disse Mascarenhas.

Ainda segundo Mascarenhas, a Arena do Grêmio estará à disposição para a Copa do Mundo de 2014: “Na medida em que a gente comece as obras, que deve ser em junho ou julho do próximo ano, estar na Copa do Mundo será uma realidade presente. A Arena cumpre todas as exigências do caderno de encargos da FIFA. Temos certeza que a Arena estará apta para sediar jogos da Copa do Mundo, mas a reformulação cabe somente à FIFA”, afirmou Mascarenhas, dizendo que a construção da nova casa gremista está em um estágio avançado em relação a outros estádios do Brasil: “Tem passos que precisam ser dados junto à prefeitura, licenciamentos ambientais. Situações que não aparecem muito, mas que são importantes. O projeto é complexo e o seu licenciamento também é complexo, mas o cronograma está correndo dentro do previsto”, finalizou.

www.gremio.net

domingo, setembro 06, 2009

Os 8 pontos de Duda Kroeff

Quinta-feira, Outubro 02, 2008
Blog Duda Presidente destaca oito pontos
As idéias de Duda Kroeff para o futuro do Grêmio - 02/10/2008 07:27
Publicada em: 02/10/2008 07:26

Conheça os oito principais pontos do plano de Duda para o nosso tricolor

1) ÊNFASE NO FUTEBOL PROFISSIONAL: Como razão de existir do próprio Grêmio e de sua imensa torcida, o futebol profissional deverá ter o grande foco. Nossa meta é manter a plataforma e a trajetória montada nos últimos dois anos, buscando ampliar sua competitividade.

2) A BASE SÃO AS CATEGORIAS DE BASE: Redundante e obvio, mas fundamental. Temos como meta o apoio incondicional e permanente à modernização da estrutura das categorias de base. Daí sairá o manancial para a competitividade futura do clube, e também os recursos financeiros para viabilizá-lo.

3) A FUTURA ARENA: Apoio total a construção da nova casa. Maior, mais moderna e confortável, nossa nova casa será um estádio auto-sustentável e gerará importantes recursos extras ao clube. A Arena será o mais moderno estádio do Brasil e grande atração turística da cidade, colocando o Grêmio no patamar dos clubes mais estruturados do mundo.

4) A BUSCA DE UMA SOLUÇÃO DEFINITIVA PARA A DÍVIDA: No ano de 2007, mais de R$20.000.000,00 foram destinados a amortizar o serviço da dívida. Ainda assim, a dívida continua altíssima e deverá comprometer novo montante desta ordem em 2008. Nossa meta é quitar pelo menos três quartos desta dívida, liberando assim mais R$15.000.000,00 por ano, a valores presentes, para financiar o futebol profissional e as categorias de base. Este endividamento excessivo retira capacidade de investimento do clube e por via de conseqüência, competitividade. Temos de inverter esta ordem! Assim, conseguiremos manter não mais por seis meses, mas sim por pelo menos três anos os nossos melhores jogadores, obtendo uma maior valorização destes junto ao mercado.

5) MODERNIZAÇÃO DOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS: Implantar sistemas modernos de gestão e produtividade, maximizando os recursos existentes e sendo intransigente com os desperdícios. O clube tem hoje receitas comparáveis a empresas de bom porte. Como tal, precisa também ter sistemas de produção e produtividade assemelhados. Neste sentido, temos de tomar a dianteira entre os clubes brasileiros e entrar definitivamente no século XXI.

6) CUMPRIMENTO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: Desenvolvido por outras direções e aprovado pelo Conselho Deliberativo, é obrigação da nova direção implementá-lo definitivamente e aprofundá-lo ao máximo. Esta é a porta de entrada para a modernidade e o caminho para equiparar estruturalmente o clube em todas as suas divisões, dependências e departamentos, às grandes potências internacionais do futebol.

7) SUA EXCELÊNCIA, O SÓCIO-TORCEDOR: Como verdadeiros donos do clube, os sócios-torcedores devem assim ser tratados. A busca pela excelência nos serviços e produtos deverá ser incessante e a meta de oitenta mil sócios ativos, perseguida. Manter o sócio satisfeito deve ser um objetivo permanente da direção e dos funcionários.

8) ÉTICA: A natural obrigação de conduta ética impecável será levada ao extremo por dirigentes e funcionários em relação ao Grêmio e as coisas a ele relacionadas. Desvios de conduta e conflitos de interesse não serão minimamente tolerados. A recuperação da imagem dos clubes e por conseqüência do próprio futebol brasileiro, onde o Grêmio se insere, passa pelo exemplo que deve emanar de seus dirigentes, e este exemplo de ética deve ser evidente para seus torcedores.

Autor: Apoiadores da candidatura Duda
Publicado em 02/10/2008 07:27

fonte: www.dudapresidente.com.br

sábado, maio 09, 2009

Reinaugurada placa CT Hélio Dourado

Duda Kroeff e Hélio Dourado na reinauguração da placa CT Hélio Dourado, hoje, em Eldorado do Sul.
foto do www.gremioacimadetudo.blogspot.com

sábado, janeiro 24, 2009

Sem cura. Caso perdido

São caso perdido. Como não têm argumentos, inventam. A última mentira é a de que Duda Kroeff, na campanha, prometeu a profissionalização. Não é verdade. Em matéria de gestão, o que Duda prometeu foi a "modernização dos processos" e o "cumprimento do planejamento estratégico". Com alcance e amplitudes muitos maiores do que essa decantada e pífia e insuficiente e malcompreendida "profissionalização" que é um grão de areia num universo muito maior e mais importante.

Recuperemos as promessas de Duda. Essas, sim, têm de ser cobradas.


Blog Duda Presidente destaca oito pontos

As idéias de Duda Kroeff para o futuro do Grêmio - 02/10/2008 07:27
Publicada em: 02/10/2008 07:26

Conheça os oito principais pontos do plano de Duda para o nosso tricolor

1) ÊNFASE NO FUTEBOL PROFISSIONAL: Como razão de existir do próprio Grêmio e de sua imensa torcida, o futebol profissional deverá ter o grande foco. Nossa meta é manter a plataforma e a trajetória montada nos últimos dois anos, buscando ampliar sua competitividade.

2) A BASE SÃO AS CATEGORIAS DE BASE: Redundante e obvio, mas fundamental. Temos como meta o apoio incondicional e permanente à modernização da estrutura das categorias de base. Daí sairá o manancial para a competitividade futura do clube, e também os recursos financeiros para viabilizá-lo.

3) A FUTURA ARENA: Apoio total a construção da nova casa. Maior, mais moderna e confortável, nossa nova casa será um estádio auto-sustentável e gerará importantes recursos extras ao clube. A Arena será o mais moderno estádio do Brasil e grande atração turística da cidade, colocando o Grêmio no patamar dos clubes mais estruturados do mundo.

4) A BUSCA DE UMA SOLUÇÃO DEFINITIVA PARA A DÍVIDA: No ano de 2007, mais de R$20.000.000,00 foram destinados a amortizar o serviço da dívida. Ainda assim, a dívida continua altíssima e deverá comprometer novo montante desta ordem em 2008. Nossa meta é quitar pelo menos três quartos desta dívida, liberando assim mais R$15.000.000,00 por ano, a valores presentes, para financiar o futebol profissional e as categorias de base. Este endividamento excessivo retira capacidade de investimento do clube e por via de conseqüência, competitividade. Temos de inverter esta ordem! Assim, conseguiremos manter não mais por seis meses, mas sim por pelo menos três anos os nossos melhores jogadores, obtendo uma maior valorização destes junto ao mercado.

5) MODERNIZAÇÃO DOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS: Implantar sistemas modernos de gestão e produtividade, maximizando os recursos existentes e sendo intransigente com os desperdícios. O clube tem hoje receitas comparáveis a empresas de bom porte. Como tal, precisa também ter sistemas de produção e produtividade assemelhados. Neste sentido, temos de tomar a dianteira entre os clubes brasileiros e entrar definitivamente no século XXI.

6) CUMPRIMENTO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: Desenvolvido por outras direções e aprovado pelo Conselho Deliberativo, é obrigação da nova direção implementá-lo definitivamente e aprofundá-lo ao máximo. Esta é a porta de entrada para a modernidade e o caminho para equiparar estruturalmente o clube em todas as suas divisões, dependências e departamentos, às grandes potências internacionais do futebol.

7) SUA EXCELÊNCIA, O SÓCIO-TORCEDOR: Como verdadeiros donos do clube, os sócios-torcedores devem assim ser tratados. A busca pela excelência nos serviços e produtos deverá ser incessante e a meta de oitenta mil sócios ativos, perseguida. Manter o sócio satisfeito deve ser um objetivo permanente da direção e dos funcionários.

8) ÉTICA: A natural obrigação de conduta ética impecável será levada ao extremo por dirigentes e funcionários em relação ao Grêmio e as coisas a ele relacionadas. Desvios de conduta e conflitos de interesse não serão minimamente tolerados. A recuperação da imagem dos clubes e por conseqüência do próprio futebol brasileiro, onde o Grêmio se insere, passa pelo exemplo que deve emanar de seus dirigentes, e este exemplo de ética deve ser evidente para seus torcedores.

Autor: Apoiadores da candidatura Duda

domingo, outubro 19, 2008

Duda Kroeff promete dedicação total ao Grêmio

Duda Kroeff promete dedicação total ao Grêmio
Presidente eleito diz que sonha equilibrar o clube financeiramente

Presidente eleito do Grêmio, Duda Kroeff comemorou muito com demais integrantes da Chapa 1 e torcedores após o anúncio do resultado do pleito no fim da tarde deste sábado. Ele venceu com 2.909 votos, enquanto o candidato Antônio Vicente Martins, da Chapa 2, teve 2.452 votos. Houve ainda um voto em branco e três nulos.

Emocionado, Kroeff lembrou o pai, Fernando Kroeff, patrono do clube, e prometeu dedicação total ao clube da Azenha:

— Muita determinação, muito esforço, muita dedicação. Estou com a minha vida mais ou menos organizada. Sou um empresário rural, vou poder me dedicar ao Grêmio com o tempo que o Grêmio merece. Quero estar aqui todos os dias — declarou.

(...)
— Quero o Grêmio, no mínimo como São Paulo, que chega sempre entre os cinco primeiros — completou.

Kroeff assume o cargo em janeiro de 2009. Ele terá em seu Conselho de Administração Mauro Knijnik, Marcos Herrmann, Irany Sant’Anna Júnior, César Pacheco, Flávio Paiva e Alberto Guerra. O ex-presidente Luiz Carlos Silveira Martins, Cacalo, também comemorou a escolha da Chapa 1 para o novo biênio:

— É a vitória do torcedor gremista, do povo gremista, do verdadeiro torcedor, que vai espontaneamente ao estádio — salientou.

CLICRBS

quarta-feira, outubro 15, 2008

ATENÇÃO PARA A ENQUETE

Antes de votar, anote o número de votantes. Vote e você verá aparecer o SEU VOTO.
Tente votar novamente, na mesma máquina, em qualquer outro dia. O que verá? Mesmo que eventualmente se apresente como disponível para votação, o voto não será computado.
A enquete não é controlada pelo blog que não consegue nem alterar os dizeres. É controlada pelo GOOGLE.
VOTE BEM!

quinta-feira, outubro 02, 2008

Blog Duda Presidente destaca oito pontos

As idéias de Duda Kroeff para o futuro do Grêmio - 02/10/2008 07:27
Publicada em: 02/10/2008 07:26

Conheça os oito principais pontos do plano de Duda para o nosso tricolor

1) ÊNFASE NO FUTEBOL PROFISSIONAL: Como razão de existir do próprio Grêmio e de sua imensa torcida, o futebol profissional deverá ter o grande foco. Nossa meta é manter a plataforma e a trajetória montada nos últimos dois anos, buscando ampliar sua competitividade.

2) A BASE SÃO AS CATEGORIAS DE BASE: Redundante e obvio, mas fundamental. Temos como meta o apoio incondicional e permanente à modernização da estrutura das categorias de base. Daí sairá o manancial para a competitividade futura do clube, e também os recursos financeiros para viabilizá-lo.

3) A FUTURA ARENA: Apoio total a construção da nova casa. Maior, mais moderna e confortável, nossa nova casa será um estádio auto-sustentável e gerará importantes recursos extras ao clube. A Arena será o mais moderno estádio do Brasil e grande atração turística da cidade, colocando o Grêmio no patamar dos clubes mais estruturados do mundo.

4) A BUSCA DE UMA SOLUÇÃO DEFINITIVA PARA A DÍVIDA: No ano de 2007, mais de R$20.000.000,00 foram destinados a amortizar o serviço da dívida. Ainda assim, a dívida continua altíssima e deverá comprometer novo montante desta ordem em 2008. Nossa meta é quitar pelo menos três quartos desta dívida, liberando assim mais R$15.000.000,00 por ano, a valores presentes, para financiar o futebol profissional e as categorias de base. Este endividamento excessivo retira capacidade de investimento do clube e por via de conseqüência, competitividade. Temos de inverter esta ordem! Assim, conseguiremos manter não mais por seis meses, mas sim por pelo menos três anos os nossos melhores jogadores, obtendo uma maior valorização destes junto ao mercado.

5) MODERNIZAÇÃO DOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS: Implantar sistemas modernos de gestão e produtividade, maximizando os recursos existentes e sendo intransigente com os desperdícios. O clube tem hoje receitas comparáveis a empresas de bom porte. Como tal, precisa também ter sistemas de produção e produtividade assemelhados. Neste sentido, temos de tomar a dianteira entre os clubes brasileiros e entrar definitivamente no século XXI.

6) CUMPRIMENTO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: Desenvolvido por outras direções e aprovado pelo Conselho Deliberativo, é obrigação da nova direção implementá-lo definitivamente e aprofundá-lo ao máximo. Esta é a porta de entrada para a modernidade e o caminho para equiparar estruturalmente o clube em todas as suas divisões, dependências e departamentos, às grandes potências internacionais do futebol.

7) SUA EXCELÊNCIA, O SÓCIO-TORCEDOR: Como verdadeiros donos do clube, os sócios-torcedores devem assim ser tratados. A busca pela excelência nos serviços e produtos deverá ser incessante e a meta de oitenta mil sócios ativos, perseguida. Manter o sócio satisfeito deve ser um objetivo permanente da direção e dos funcionários.

8) ÉTICA: A natural obrigação de conduta ética impecável será levada ao extremo por dirigentes e funcionários em relação ao Grêmio e as coisas a ele relacionadas. Desvios de conduta e conflitos de interesse não serão minimamente tolerados. A recuperação da imagem dos clubes e por conseqüência do próprio futebol brasileiro, onde o Grêmio se insere, passa pelo exemplo que deve emanar de seus dirigentes, e este exemplo de ética deve ser evidente para seus torcedores.

Autor: Apoiadores da candidatura Duda
Publicado em 02/10/2008 07:27

fonte: www.dudapresidente.com.br

Registradas 02 chapas e Lançada a chapa 01



LANÇAMENTO

O G-6 estima que 180 conselheiros estiverem presentes, ontem, no lançamento da candidatura de Duda Kroeff para presidente do Grêmio. Presentes, além de Duda, os candidatos ao Conselho de Administração Alberto Guerra, Irany Sant’Ana Júnior, Flávio Paiva e César Pacheco.
Hiltor Mombach

A chapa conta, ainda, com os vice-presidentes Marcos Herrmann e Mauro Knijnik.
Segundo informações, a presença foi tão grande que lotou completamente a parte superior do Restaurante Parrilla del Sur demandando, inclusive, a colocação de mesas extras e a utilização do apêndice.
A chapa 02 foi registrada contando com os seguintes nomes: Candidato a Presidente: Antônio Vicente Martins. A vice-presidentes: Homero Belini, Rodrigo Karan, Daniel Tevah, Nelson Nonohay, Francisco Santos e Eduardo Antonini.