Mostrando postagens com marcador uniforme. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador uniforme. Mostrar todas as postagens

sábado, janeiro 26, 2008

CAMISA PRETA PODE!


Pelo estatuto do Grêmio (fonte http://www.gremio.net/, clube, conselho) pode ser confeccionada camiseta preta. Antes da revisão não podia

CAPÍTULO XV
Do Símbolo do GRÊMIO
Art. 111. A bandeira do GRÊMIO é constituída de um retângulo azul celeste tendo 1 (uma) estrela dourada na parte superior esquerda e ao centro o desenho do distintivo do GRÊMIO, de onde parte, em sentido diagonal, 2 (duas) listras, e, em sentido vertical e horizontal, outras 2 (duas) listras, todas compostas por 3 (três) faixas, obedecendo à seguinte disposição: branco, preto e branco.
Parágrafo único – O símbolo gremista ostentará 3(três) estrelas, observado o seguinte:
I – a de ouro representará, além da homenagem ao atleta Everaldo Marques da Silva, os títulos mundiais do GRÊMIO;
II – a de prata representará os títulos continentais;
III – a de bronze representará os títulos nacionais e regionais.
Art. 112. São símbolos do GRÊMIO a bandeira, as flâmulas, o hino e os uniformes, bem como o distintivo para uso individual dos associados, que deverão estar de acordo com os padrões aprovados pelo Conselho Deliberativo.
Art. 113. As cores do GRÊMIO são o azul celeste, o branco e o preto, não podendo ser modificadas em hipótese alguma.
Art. 114. O uniforme principal é constituído da camisa de listras verticais, do calção preto e meias brancas, e nos uniformes reservas predominarão as cores azul, preto ou branco.
Nota: estamos reproduzindo esta matéria que foi postada originalmente no dia 20/09/2006. Alguém, por favor, avise o vice-presidente Pacheco que em entrevista à Rádio Gaúcha confirmou informação do repórter de que não poderia camiseta preta e criticou a proibição (inexistente)