Silas: PÁRA DE FALAR NO AVAÍ.
O Grêmio é infinitamente maior do que o Avaí.
Com todo o respeito.
Embora a tua competência - aliada certamente a de outros que ninguém faz nada sozinho - tenha feito do Avaí um time de melhores resultados do que o Grëmio. Duas posições e dois pontos a mais com várias vitórias fora de casa no brasileiro de 2009.
Então, Silas, foste contratado por causa do teu magnífico trabalho no Avaí. O teu time jogava com a aliança de técnica e aplicação que são o ideal gremista. Isso é pura verdade. Essa é a lógica. Mas a emoção da torcida está acima da lógica. Ela é a própria lógica superior.
Então, com todo respeito ao Avaí - grande e tradicional Clube Catarinense - o Grêmio é infinitamente maior do que o valoroso Dono da Ressacada. E nenhum gremista, com todos e milhares de insistentes respeitos, gosta de ser comparado a quem não for maior.
Silas - com mil e reiterados respeitos ao alviazul Avaí da querida Santa Catarina, da nossa Florianópolis - PÁRA DE USAR O AVAÍ COMO EXEMPLO. Articula com um terceiro o uso do exemplo que é realista e válido. Não pra uso teu.
Silas, tu estás no Grêmio. Nós do Grêmio acreditamos na tua capacidade. Então, pensa no Grêmio, só no Grêmio. Sem "cumplicidade" da imprensa que eles cavam a tua sepultura.
Kroeff e Onofre: nossos líderes e representantes. Vocês têm o dever de convencer o Silas disso. Aliás, assumam todos os deveres dirigentes de dirigente. O dirigente tem de orientar o treinador em tudo que não for o pequeno detalhe.
Especialmente na cultura e nos valores do Clube. Ele acha que sabe, está no rumo, mas só ouviu dizer.
Aqui não é lá. Mesmo com recursos infinitamente maiores, as dificuldades e os obstáculos são proporcionalmente superlativos. O veneno é enorme e consegue contagiar. Sem prejuízo da maior exigência natural decorrente da grandeza do Imortal Tricolor.
Motivo imediato da postagem
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1§ion=Esportes&newsID=a2801141.xml
Nenhuma contestação à lógica.
Mostrando postagens com marcador kroeff. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador kroeff. Mostrar todas as postagens
sábado, fevereiro 06, 2010
sábado, setembro 13, 2008
A volatilidade da sucessão presidencial segundo Hiltor
11/09/2008
ANTÔNIO SOBRAL / CP MEMÓRIA

UMA VERDADE
O nome da vez para suceder Odone na presidência do Grêmio é Saul Berdichevski, que vem sendo pressionado para concorrer e reluta como pode. Knijnik gosta tanto da idéia que teria dito a amigos que aceitaria ser vice de Saul. Um dos tantos motivos para indicação: Saul tem trânsito livre em todos, ou quase todos, os movimentos. Seu nome não sofreria restrição no Conselho. É verdade.
Adalberto Preis é citação obrigatória quando se fala em possíveis candidatos. Há anos, alguns desafetos trataram de espalhar que ele sofre sérias restrições entre os conselheiros. Trata-se de uma meia-verdade e a meia-verdade é uma mentira. Fosse assim, como poderia bater Odone e Antônio Vicente Martins, fazendo 53,2% dos votos no Conselho? Falo da eleição de 2004.
12/09/2008
JOSÉ ERNESTO / CP MEMÓRIA

ELEIÇÃO I
Paulo Odone pode ter entrado tarde no processo sucessório. Há muitos meses o G-6 (Núcleo de Mulheres Gremistas, Grêmio Unido, Grêmio Imortal, Grêmio Sempre, Grêmio Acima de Tudo e Grêmio Menino Deus) vem trabalhando em sucessivas reuniões com uma lista de dez nomes históricos dos quais não abre mão. Nenhum nome tem ligação com Grêmio Novo ou Independente.
A situação é mais ou menos esta: é mais fácil Odone fechar com o G-6 do que o contrário. Vai algum tempo, o G-6 convidou Duda Kroeff (integra a lista dos 10) para concorrer. Ouviu um não. O Movimento Grêmio Novo (MGN) convidaria Kroeff depois. Outro não. O G-6 voltou a sondar Kroeff, que teria solicitado um tempo para pensar. Se Odone for de Kroeff, o G-6 topa. Acho que o MGN também.
13/09/2008
FABIANO DO AMARA / CP MEMÓRIA

NOMES I
O tititi é este: Paulo Odone, Cacalo e Raul Régis de Freitas Lima se reuniram para marcar nova reunião. Odone teria dito que indicará um candidato e que este nome não é o de Antônio Vicente Martins. Aqui, a questão: se indicar alguém que não integra a lista de dez nomes do G-6, não conseguirá consenso. Especula-se que indicará Duda Kroeff, fechando com o G-6.
O Grêmio Novo, de Jorge Bastos, e o Grêmio Independente lançarão candidato próprio se Odone fechar com o G-6? O nome indicado corre o risco de não fazer o número mínimo de votos para passar para o segundo turno da eleição, onde vota o sócio. O Grêmio Novo costura aqui e ali para não perder o espaço conquistado. As apostas são de que não terá muita força na próxima gestão.
ANTÔNIO SOBRAL / CP MEMÓRIA
UMA VERDADE
O nome da vez para suceder Odone na presidência do Grêmio é Saul Berdichevski, que vem sendo pressionado para concorrer e reluta como pode. Knijnik gosta tanto da idéia que teria dito a amigos que aceitaria ser vice de Saul. Um dos tantos motivos para indicação: Saul tem trânsito livre em todos, ou quase todos, os movimentos. Seu nome não sofreria restrição no Conselho. É verdade.
RICARDO GIUSTI / CP MEMÓRIA
Adalberto Preis é citação obrigatória quando se fala em possíveis candidatos. Há anos, alguns desafetos trataram de espalhar que ele sofre sérias restrições entre os conselheiros. Trata-se de uma meia-verdade e a meia-verdade é uma mentira. Fosse assim, como poderia bater Odone e Antônio Vicente Martins, fazendo 53,2% dos votos no Conselho? Falo da eleição de 2004.
12/09/2008
JOSÉ ERNESTO / CP MEMÓRIA
ELEIÇÃO I
Paulo Odone pode ter entrado tarde no processo sucessório. Há muitos meses o G-6 (Núcleo de Mulheres Gremistas, Grêmio Unido, Grêmio Imortal, Grêmio Sempre, Grêmio Acima de Tudo e Grêmio Menino Deus) vem trabalhando em sucessivas reuniões com uma lista de dez nomes históricos dos quais não abre mão. Nenhum nome tem ligação com Grêmio Novo ou Independente.
ABELARDO MARQUES / CP MEMÓRIA
A situação é mais ou menos esta: é mais fácil Odone fechar com o G-6 do que o contrário. Vai algum tempo, o G-6 convidou Duda Kroeff (integra a lista dos 10) para concorrer. Ouviu um não. O Movimento Grêmio Novo (MGN) convidaria Kroeff depois. Outro não. O G-6 voltou a sondar Kroeff, que teria solicitado um tempo para pensar. Se Odone for de Kroeff, o G-6 topa. Acho que o MGN também.
13/09/2008
FABIANO DO AMARA / CP MEMÓRIA
NOMES I
O tititi é este: Paulo Odone, Cacalo e Raul Régis de Freitas Lima se reuniram para marcar nova reunião. Odone teria dito que indicará um candidato e que este nome não é o de Antônio Vicente Martins. Aqui, a questão: se indicar alguém que não integra a lista de dez nomes do G-6, não conseguirá consenso. Especula-se que indicará Duda Kroeff, fechando com o G-6.
VALMOCI VASCONCELOS / CP MEMÓRIA
O Grêmio Novo, de Jorge Bastos, e o Grêmio Independente lançarão candidato próprio se Odone fechar com o G-6? O nome indicado corre o risco de não fazer o número mínimo de votos para passar para o segundo turno da eleição, onde vota o sócio. O Grêmio Novo costura aqui e ali para não perder o espaço conquistado. As apostas são de que não terá muita força na próxima gestão.
Marcadores:
Adalberto Preis,
berdichevski,
Hiltor Mombach,
kroeff,
Odone,
sucessão presidencial
Assinar:
Postagens (Atom)