Mostrando postagens com marcador Grêmio Novo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Grêmio Novo. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, setembro 25, 2009

Dicas do Pires


RESPEITARÁS OS VALORES DO GRÊMIO!

VALORES:
  • Bom senso e atitude
  • Atenção e respeito ao torcedor
  • Valorização da história
  • Atualização e inovação
  • Ética e responsabilidade
  • Espírito vencedor
  • Honestidade de propósito (servir e não se servir)
  • Humanismo e responsabilidade social
  • Competência gerencial e valorização dos funcionários
  • Unidade e comprometimento
  • Doação, amor e paixão pelo Clube
  • Transparência
http://www.gremio.net/page/view.aspx?i=planejamento&language=0

Hoje, Dicas do Pires, em formato e tamanho excepcionais. Para registrar, com satisfação, um gesto que deveria ser a prática constante nas relações políticas gremistas. A cordialidade, o reconhecimento dos méritos. Que dá autoridade para os momentos de reparos e até de críticas. Que podem e devem também ser cordiais.
O banimento definitivo da crítica pela crítica, do desrespeito pessoal, da falta de bom senso, do desrespeito à história, da falta de ética, da irresponsabilidade, da desonestidade de propósito, da desunião. Enfim, o expurgo do desrespeito aos VALORES DO GRÊMIO.
Para registrar, com alegria, notícia publicada no site http://www.gremiosempre.com.br/?id=381
Ao invés da tentativa de destruição, o reconhecimento do bom trabalho.
24.09.09

Trabalho de Irany Jr. no Grêmio recebe amplo apoio

O trabalho do vice-presidente de finanças do Grêmio, Irany Sant'anna Júnior, integrante do Movimento Grêmio Sempre, a cada dia é merecedor de maior reconhecimento. Em elogiável iniciativa, o Movimento Grêmio Novo, que se declara de oposição política à atual diretoria, publica nota hoje ressaltando o excelente trabalho de Irany e sua equipe nas finanças do Grêmio. Leia a íntegra da nota do Grêmio Novo:

(...)

Enquanto Movimento de oposição, temos que ter a responsabilidade e, acima de tudo, o dever de reconhecer as ações que estejam alinhadas com uma proposta adequada e moderna para o Grêmio, exaltando-as independentemente dos responsáveis pela sua idealização e execução.

Neste sentido, parabenizamos o excelente trabalho que vem sendo realizado pelo vice-presidente Irany Sant’anna Jr. e sua equipe de trabalho à frente da área financeira do Grêmio, visando a renegociação das dívidas, redução dos custos de captação, funding, dentre outras ações. Enfim, uma série de projetos que vão trazer muitos resultados positivos ao nosso Grêmio. Adicionalmente, enaltecemos também a iniciativa do Exército Gremista e convocamos todos os gremistas a engajarem-se nesse projeto, alistando-se e convidando os amigos gremistas a fazerem o mesmo".



Dicas do Pires apóia e incentiva gestos desse tipo, RECÍPROCOS, ENTRE TODOS, muito mais eficazes do que as atitudes odientas e desleais seguidamente identificadas.

quarta-feira, julho 02, 2008

A excitação dos Grupos Políticos




A proximidade da eleiçao Presidencial desperta nos grupos politicos do Grêmio excitação sem precedentes. Até porque será a primeira eleição com grupos definidamente organizados.

Os grupos formados por conselheiros tradicionais indignam-se com o que consideram a tentativa de o Grêmio Novo adonar-se do trabalho dos outros. Citam como exemplo o Planejamento Estratégico e a dita "democratização". O Grêmio Novo com apenas 4 conselheiros diz que foi ele quem sozinho fez a reforma estatutária, mas atribui ao Conselho Deliberativo "conservador e insensível" não ter sido baixada a cláusula de barreira. Na verdade - criticam os outros - o Conselho que rejeitou a diminuição das cláusulas foi o mesmo que aprovou a dita "democratização" para a qual o Grêmio Novo contribuiu com apenas 4 votos.

Agora é a vez de o Grêmio Sempre se manifestar com o intuito de deixar bem claro que a chamada "modernização" foi deflagrada por ele. Vejamos alguns trechos:


A construção de um futuro vencedor


(...)



(...) O futebol é a prioridade máxima.

As conquistas começam por sonhos e aspirações, mas é o trabalho e a competência em executá-lo que garantem os resultados. A nossa centenária história e os exemplos de outros grandes clubes mundiais revelam que planejamento, estabilidade política, equilíbrio financeiro e processos austeros e modernos de gestão são a base de administrações que garantem êxitos em campo. Os resultados muitas vezes não são imediatos, mas os esforços ao longo do tempo constroem uma base sólida para a realização da aspiração máxima do torcedor.

O Grêmio é um clube diferenciado no cenário nacional porque, ainda em 2004, optou por um modelo de gestão moderna que consagra um pensamento estratégico. Ele já apresenta resultados palpáveis com a valorização das categorias de base, mudança do perfil da dívida mediante seu alongamento e reestruturação, a adoção de técnicas digitais de comunicação social e a modernização do patrimônio.

A construção de uma Arena, garantindo que nosso patrimônio deixe de ser deficitário e passe a gerar receitas para o clube, é uma exigência dos novos tempos e proporcional ao caminho de grandeza iniciado em 1981 na gestão de Hélio Dourado e depois mantido nas vitoriosas administações de Fábio Koff, Iranny Santana, Paulo Odone e Luiz Carlos Silveira Martins.

Nosso clube possui um Plano Estratégico, cuja missão elenca o futebol como a maior prioridade, que foi construído mediante os valiosos esforços de uma centena de gremistas das mais diversas correntes políticas e que acabou consagrado pelo Conselho Deliberativo.


O Movimento Grêmio Sempre, que teve participação decisiva ao desencadear este processo de modernização da gestão do clube, entende que muito mais deve ser feito de forma a atualizar as ações do passado à realidade atual que ainda oferece muitos obstáculos e desafios. A plena implementação dos modernos processos de gestão e governança encurtará em muito o caminho entre o que hoje é aspiração e no futuro se materializará em conquistas.

Mais já poderia e deveria ter sido feito para estreitar este caminho, mas a união dos gremistas, torcedores do sucesso do Grêmio e não de correntes quaisquer, preocupados com o futuro do clube e não em propalar falsas paternidades de idéias, acabará por acelerar a caminhada em direção aos grandes títulos que consagrarão a prioridade máxima que é o futebol.

(...) O Grêmio Sempre, convicto de que o torcedor é nosso grande patrimônio e força maior da instituição, trabalhou para que os associados pudessem fazer parte deste novo momento da vida tricolor. Foi na histórica gestão de Mauro Knijnik e Adalberto Preis frente ao Conselho Deliberativo que foram instituídas as normas e regramentos que abriram a vida política do Grêmio ao seu associado.


O Grêmio Sempre fez parte da Comissão Especial que redigiu o novo Estatuto, documento que viabilizou a modernização do clube e permite hoje a integração do sócio ao processo político. Teve ainda importante participação nas comissões especializadas do Conselho e na redação de outras normas que visam a modernizar o Grêmio e assegurar ética, transparência e idoneidade nos seus relacionamentos internos e externos. Hoje, integramos a Comissão Especial da Arena com o conselheiro Iranny Santana Júnior, convictos de que se trata de projeto indispensável para o futuro gremista.
(...)

fonte: http://www.gremiosempre.com.br/