Encontros com a Direção foca a base gremista
Profissionalismo de verdade!17.10.2009
Neste sábado, os associados tiveram a oportunidade de participar de mais uma edição do “Encontros com a Direção”. O assessor do futebol das categorias de base, Paulo Deitos, o coordenador administrativo da base, Mauro Rocha, e o coordenador técnico da base, Edson Aguiar, fizeram uma esclarecedora palestra elogiada por todos os presentes.
A conferência focou toda a estrutura de organização intitulada "Categorias de Base: uma nova perspectiva”. O encontro aconteceu no salão nobre do Conselho Deliberativo e foi uma ótima oportunidade para apontar a missão dos profissionais da base: Consolidar uma metodologia de formação de atletas, com uma filosofia própria de desenvolvimento de talentos.
Para isso, é feito um planejamento estratégico, tático e de ação, visando os resultados técnicos e financeiros desta formação. Os palestrantes apresentaram os elementos mutáveis e permanentes da proposta, além de explicar o funcionamento dos contratos dos atletas, as políticas e operacionalização adotadotadas.
A apresentação conseguiu demonstrar o profissionalismo adotado pela equipe, que conta com recursos científicios de ponta, mas não esquece que se trata de uma ciência humana, como afirmou Mauro Rocha: “Todo o planejamento tem uma execução, que será realizada por seres humanos.” Um exemplo disso é o projeto criado para acompanhar periodicamente os dados dos atletas, lesões, treinamento, competições, assim com a parte física, tática e psicológica, visando saber o potencial de crescimento individual.
Foram apresentados ainda a chamada verticalização, a "Identidade no Futebol”, com modelos de jogo e acompanhamento, os cuidados com a formação do cidadão, processos seletivos, intercâmbios, trabalhos psicopedagógicos, qualificação, entre outros. Ao final da palestra os sócios puderam fazer perguntas e esclarecer suas dúvidas sobre a base Tricolor.
Seja sócio do Grêmio!