Mostrando postagens com marcador amadorismo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador amadorismo. Mostrar todas as postagens

sábado, outubro 17, 2009

XÔ XÔ AMADORISMO! XÔ XÔ FALSO PROFISSIONALISMO!

Encontros com a Direção foca a base gremista

Profissionalismo de verdade!

17.10.2009

Neste sábado, os associados tiveram a oportunidade de participar de mais uma edição do “Encontros com a Direção”. O assessor do futebol das categorias de base, Paulo Deitos, o coordenador administrativo da base, Mauro Rocha, e o coordenador técnico da base, Edson Aguiar, fizeram uma esclarecedora palestra elogiada por todos os presentes.

A conferência focou toda a estrutura de organização intitulada "Categorias de Base: uma nova perspectiva”. O encontro aconteceu no salão nobre do Conselho Deliberativo e foi uma ótima oportunidade para apontar a missão dos profissionais da base: Consolidar uma metodologia de formação de atletas, com uma filosofia própria de desenvolvimento de talentos.

Para isso, é feito um planejamento estratégico, tático e de ação, visando os resultados técnicos e financeiros desta formação. Os palestrantes apresentaram os elementos mutáveis e permanentes da proposta, além de explicar o funcionamento dos contratos dos atletas, as políticas e operacionalização adotadotadas.

A apresentação conseguiu demonstrar o profissionalismo adotado pela equipe, que conta com recursos científicios de ponta, mas não esquece que se trata de uma ciência humana, como afirmou Mauro Rocha: “Todo o planejamento tem uma execução, que será realizada por seres humanos.” Um exemplo disso é o projeto criado para acompanhar periodicamente os dados dos atletas, lesões, treinamento, competições, assim com a parte física, tática e psicológica, visando saber o potencial de crescimento individual.

Foram apresentados ainda a chamada verticalização, a "Identidade no Futebol”, com modelos de jogo e acompanhamento, os cuidados com a formação do cidadão, processos seletivos, intercâmbios, trabalhos psicopedagógicos, qualificação, entre outros. Ao final da palestra os sócios puderam fazer perguntas e esclarecer suas dúvidas sobre a base Tricolor.

Seja sócio do Grêmio!