Mostrando postagens com marcador arena. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador arena. Mostrar todas as postagens
domingo, outubro 17, 2010
terça-feira, setembro 21, 2010
sexta-feira, setembro 17, 2010
Recado: Não te adona de tudo!
Da coluna de Hiltor Mombach, Correio do Povo de hoje:
1. Saul x Odone
Houve um bate-boca forte entre Saul Berdichevski, integrante da Grêmio Empreendimentos, e Paulo Odone. Saul defende que Odone não é o único responsável pela situação financeira menos tensa e densa atual. Este colunista lembra que em 2004, na gestão Obino, o Grêmio disputou a Copa Brasil Sub-17, em Macaé, levando 26 jogadores como Cássio, Lucas, Carlos Eduardo, Léo, Felipe Mattione e Anderson. Alguns renderam muito dinheiro ao Grêmio, ajudaram a reconstruir as finanças do clube. Hélio Dourado era o vice de futebol e Cirio Quadros, o treinador.
2. Arena
Haviam plantado para o blog do mesmo jornalista que, se não fossea a OAS não sairia o evento do início das obras da Arena. Plantado por quem? Não se sabe mas a suspeita é um tanto quanto óbvia.
Ao que o Presidente Duda Kroeff esclareceu e o colunista publicou:
O presidente do Grêmio, Duda Kroeff, liberou R$ 150 mil para as iniciativas que marcarão o lançamento da pedra fundamental da nova Arena, dia 20. Mas não liberou a participação de jogadores na comemoração, pois, segundo ele, "eles têm que estar completamente focados no Brasileiro". Na quarta-feira, o Grêmio encara o Flamengo no Olímpico. O jogo colocará frente a frente Renato x Silas.
1. Saul x Odone
Houve um bate-boca forte entre Saul Berdichevski, integrante da Grêmio Empreendimentos, e Paulo Odone. Saul defende que Odone não é o único responsável pela situação financeira menos tensa e densa atual. Este colunista lembra que em 2004, na gestão Obino, o Grêmio disputou a Copa Brasil Sub-17, em Macaé, levando 26 jogadores como Cássio, Lucas, Carlos Eduardo, Léo, Felipe Mattione e Anderson. Alguns renderam muito dinheiro ao Grêmio, ajudaram a reconstruir as finanças do clube. Hélio Dourado era o vice de futebol e Cirio Quadros, o treinador.
2. Arena
Haviam plantado para o blog do mesmo jornalista que, se não fossea a OAS não sairia o evento do início das obras da Arena. Plantado por quem? Não se sabe mas a suspeita é um tanto quanto óbvia.
Ao que o Presidente Duda Kroeff esclareceu e o colunista publicou:
O presidente do Grêmio, Duda Kroeff, liberou R$ 150 mil para as iniciativas que marcarão o lançamento da pedra fundamental da nova Arena, dia 20. Mas não liberou a participação de jogadores na comemoração, pois, segundo ele, "eles têm que estar completamente focados no Brasileiro". Na quarta-feira, o Grêmio encara o Flamengo no Olímpico. O jogo colocará frente a frente Renato x Silas.
3. Outra mentira
Outra mentira que a todo momento volta a ser repetida é a de que Odone teria recebido o Clube com apenas 5 jogadores dos quais 3 goleiros.
domingo, setembro 12, 2010
De "power point" a obra
Arena, um novo tempo
Escrevi repetidamente que a crise institucional que o Grêmio vive desde 2001 tem nome: caso ISL. Até hoje o clube é refém de dívidas e ações judiciais. Não tenho nenhuma dúvida de que este período de instabilidade terá fim. A questão é: quando? Minha convicção é de que o Grêmio dará uma guinada com a inauguração da sua nova casa, a Arena.
Adalberto Preis, hoje presidente do Conselho de Sócios da Grêmio Empreendimentos, e seus parceiros tiraram o novo estádio da fase pawer point para destrinchar questões jurídicas, trabalho moroso e sem visibilidade e, finalmente lançam, no dia 20, a obra. O clube está montando uma grande festa para o torcedor.
Falando sobre o de evento para o site do Grêmio, Preis disse que este "será o momento tão esperado, após esses anos nos quais as duas grandes perguntas eram: a Arena vai sair e como ficará a situação do sócio? A última já foi exaustivamente explicada, com o máximo respeito ao associado de todas as categorias e a primeira terá a resposta definitiva no dia 20 de setembro. A partir desse dia, iniciar-se-á uma nova etapa e várias se sucederão, todas tão importantes quanto as já vencidas".
Dias atrás, o conselheiro gremista Gabriel Pauli Fadel escreveu em gremioacimadetudo.blogspot.com que "o Grêmio está a necessitar de uma ruptura administrativa, assim como ocorreu quando da gestão do grande presidente Hélio Dourado, que lançou o nosso clube para os tempos modernos", e disse esperar "que os erros do passado nos sirvam de lição e imediatamente o Grêmio passe a ser gerido como um clube moderno, fazendo-se as rupturas necessárias para que volte a ter a grandeza de sua torcida e de seu passado".
A quebra da atual estrutura administrativa e a modernização do Grêmio passam pela Arena.
Postado por Hiltor Mombach - 12/09/2010 00:16 - Atualizado em 12/09/2010 00:17
Adalberto Preis, hoje presidente do Conselho de Sócios da Grêmio Empreendimentos, e seus parceiros tiraram o novo estádio da fase pawer point para destrinchar questões jurídicas, trabalho moroso e sem visibilidade e, finalmente lançam, no dia 20, a obra. O clube está montando uma grande festa para o torcedor.
Falando sobre o de evento para o site do Grêmio, Preis disse que este "será o momento tão esperado, após esses anos nos quais as duas grandes perguntas eram: a Arena vai sair e como ficará a situação do sócio? A última já foi exaustivamente explicada, com o máximo respeito ao associado de todas as categorias e a primeira terá a resposta definitiva no dia 20 de setembro. A partir desse dia, iniciar-se-á uma nova etapa e várias se sucederão, todas tão importantes quanto as já vencidas".
Dias atrás, o conselheiro gremista Gabriel Pauli Fadel escreveu em gremioacimadetudo.blogspot.com que "o Grêmio está a necessitar de uma ruptura administrativa, assim como ocorreu quando da gestão do grande presidente Hélio Dourado, que lançou o nosso clube para os tempos modernos", e disse esperar "que os erros do passado nos sirvam de lição e imediatamente o Grêmio passe a ser gerido como um clube moderno, fazendo-se as rupturas necessárias para que volte a ter a grandeza de sua torcida e de seu passado".
A quebra da atual estrutura administrativa e a modernização do Grêmio passam pela Arena.
Postado por Hiltor Mombach - 12/09/2010 00:16 - Atualizado em 12/09/2010 00:17
quinta-feira, agosto 05, 2010
Você se envergonharia de assim proceder?
Na terça-feira, (03/08), Zero Hora publicou a seguinte declaração atribuida a Eduardo Antonini:
– O projeto Arena está atirado às traças. Na última reunião do Conselho, nenhum dos atuais integrantes da Grêmio Empreendimentos estava presente para dar explicações sobre ele – denuncia Antonini.
Flagrado em mentira, pois Adalberto Preis e Saul Berdichevski estiveram presentes em toda a reunião, Antonini tentou amenizar retificando parcialmente a declaração falsa e ofensiva, conforme publicado em blog do clicrbs:
– O projeto Arena está atirado às traças. Na última reunião do Conselho, nenhum dos atuais integrantes da Grêmio Empreendimentos estava presente para dar explicações sobre ele – denuncia Antonini.
Flagrado em mentira, pois Adalberto Preis e Saul Berdichevski estiveram presentes em toda a reunião, Antonini tentou amenizar retificando parcialmente a declaração falsa e ofensiva, conforme publicado em blog do clicrbs:
Arena do Grêmio em debate
4 de agosto de 2010
O oposicionista Eduardo Antonini não nega a presença de integrantes da Grêmio Empreendimentos, empresa que irá gerir a Arena, na última reunião do Conselho Deliberativo.
Apenas estranha que ninguém do peso de Adalberto Preis tenha defendido o projeto da futura casa do Grêmio diante das críticas de gremistas do renome de Hélio Dourado.
Embora reposta a verdade quanto ao fato da presença dos Conselheiros, o Ex-Vice-Presidente Carlos Josias, na época colega de Antonini no Conselho de Administração, narra episódio que põe em cheque a crítica oportunista e indevida.
carlos josias disse:
0
0
AVALIE
HISTÓRIAS DO CLUBE. A PROPÓSITO DO CASO ANTONINI.
Quando a ARENA apareceu, e repito o que já descrevi aqui, foi apresentado, o negócio, ao P Odone pelo P Koff, foi através dele, Koff, que a ARENA chegou ao clube, eu ainda estava Vice. Na primeira reunião do CD sabia-se que haveria resistência quanto ao projeto e mais, sabia-se que a principal delas viria exatamente do P Dourado, por motivos compreensíveis. Não deu outra, na primeira reunião o P Dourado fez uma candente manifestação. O P Odone estava na mesa e junto com ele o Sr. Antonini. Nenhum dos dois disse uma única palavra sequer em defesa da ARENA. Na reunião seguinte do CA, o P Odone nos comunicou a tática: tenho imenso respeito pelo P Dourado e é um simbolo do clube, mas a ARENA vai sair mesmo contra a vontade dele e de seus seguidores; a melhor estratégia para não polemizar é simplesmente não responder a ele e seus seguidores os eventuais ataques que fizerem sobre a ARENA, deixa eles falarem, e seguimos o barco, se o CD aprovar, pronto, não se fala mais, se não aprovar, tb não se fala mais, mas vamos tocar em frente o projeto. E assim foi feito em todas as reuniões seguintes.
Agora pergunto, tirante a intriga do repórter: o que o Antonini está estranhando agora ?"
(publicado em www.sempreimortal.wordpress.com)
É de deixar qualquer pessoa decente profundamente envergonhada.
Enfim, cada um cada um ...(!?). Cada um com seus princípios ou com a falta de.
quarta-feira, julho 14, 2010
Mais uma prova de "isenção"
Há dois (02) dias, em 12 de julho, segunda-feira, em esportes ao meio-dia, e, após, em outros programas da Rádio Gaúcha, EDUARDO GABARDO, informou que, na FIFA, na África do Sul, corria forte o aumento da probabilidade de a Arena do Grêmio ser o Estádio da Copa.
Disse mais, que nada assegurava que o outro estádio receberia jogos.
HÁ DOIS DIAS.
Qual a repercussão disso na imprensa de Porto Alegre? ZERO. NENHUMA. NULL.
Gabardo é repórter de prestígio na emissora. Tanto que foi destacado para a África do Sul.
Estaria inventando?
De qualquer maneira, jornalisticamente, mesmo que fosse para desmentir, não se justifica o silêncio absoluto sobre a informação. A não ser por fervorosa torcida e medo de tocar no assunto.
Senhores isentos. Fiquem tranquilos. A Arena será construída para a torcida do Grêmio. Sem essa mendicância de favores para fazer um remendo puxadinho.
Disse mais, que nada assegurava que o outro estádio receberia jogos.
HÁ DOIS DIAS.
Qual a repercussão disso na imprensa de Porto Alegre? ZERO. NENHUMA. NULL.
Gabardo é repórter de prestígio na emissora. Tanto que foi destacado para a África do Sul.
Estaria inventando?
De qualquer maneira, jornalisticamente, mesmo que fosse para desmentir, não se justifica o silêncio absoluto sobre a informação. A não ser por fervorosa torcida e medo de tocar no assunto.
Senhores isentos. Fiquem tranquilos. A Arena será construída para a torcida do Grêmio. Sem essa mendicância de favores para fazer um remendo puxadinho.
sexta-feira, julho 02, 2010
Grêmio: liberada a licença prévia da Arena
Prefeito entrega ao Grêmio licença prévia para Arena
Leia com todos os detalhes em
http://www.arena.gremio.net/#/news
e em
domingo, maio 16, 2010
segunda-feira, maio 10, 2010
Arena do Grêmio: mastro e bandeira
O mastro já foi colocado. Em poucos dias, a imagem será a da simulação feita em
http://i594.photobucket.com/albums/tt29/zekaPOA/Bandeira_Arena.jpg?t=1273494698
http://i594.photobucket.com/albums/tt29/zekaPOA/Bandeira_Arena.jpg?t=1273494698
Marcadores:
arena,
Grêmio,
mastro e bandeira
sábado, maio 08, 2010
Sócios do Grêmio terão lugar sobrando na Arena
Sócios do Grêmio terão acesso garantido na Arena
Adalberto Preis deu fim à polêmica durante palestra em universidade
Uma das maiores polêmicas em torno do debate sobre a construção da nova Arena do Grêmio parece ter chegado ao fim. O presidente da Grêmio Empreendimentos, Adalberto Preis, garantiu que os sócios do clube não perderão os direitos de acesso ao novo estádio gremista.
— Todos os sócios do Grêmio, patrimoniais e contribuintes, que hoje têm acesso ao Estádio Olímpico, terão garantido o acesso à Arena — afirmou.
A declaração foi dada na noite de quinta-feira durante palestra sobre o novo estádio em uma universidade de Porto Alegre. De acordo com Preis, não há qualquer risco de falta de lugares para os associados.
— Mesmo que haja a migração integral de locatários de cadeiras para a modalidade contribuinte, esse número estará por volta de 25 mil associados — esclareceu o dirigente gremista.
Como o novo estádio disporá de 22.248 assentos na sua parte superior e 20.096 na inferior, a capacidade é suficiente para atender a demanda de sócios do clube. Serão 42.344 cadeiras à disposição do público, além das cadeiras Gold e dos camarotes que elevam a lotação para 52.400 assentos em jogos de requisição da Fifa.
O presidente da Grêmio Empreendimentos recorda que nos jogos em que houver a retirada de cadeiras atrás de uma das goleiras, reivindicação da torcida Geral já atendida na fase inicial do Projeto Arena, a capacidade aumentará para perto de 60 mil torcedores, elevando a disponibilidade de lugares para sócios em cerca de 5 mil.
— Em termos comparativos, toda uma lotação de hoje do Estádio Olímpico estará disponível para os associados do clube — destacou.
Com a garantia de acesso aos sócios patrimoniais e contribuintes, os sócios-torcedores continuarão com a preferência já existente na aquisição de ingressos, como é atualmente.
O lançamento da pedra fundamental da Arena, que marcará o início das obras, está previsto para julho. Antes, o Grêmio precisa obter da Prefeitura de Porto Alegre e do Governo do Estado todas as licenças necessárias.
.http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-gremio,2897065,Socios-do-Gremio-terao-acesso-garantido-na-Arena.html
http://www.arena.gremio.net/#/news
Acrescentado em 10/05/2010:
Leia também a notícia no site da UniRitter
http://www.uniritter.edu.br/?noticia=1311
Arena do Grêmio: área limpa, sem aterro sanitário, sem lixão e sem contaminação
Leia em
http://www.arena.gremio.net/#/news
. A noite contou ainda com a apresentação do estudo de viabilidade urbanística (EVU) pela arquiteta Marilu Maraschin, do escritório Consularq. Marilu fez questão de reforçar que todos os estudos de impacto ambiental demonstraram que não há aterro de lixo na área nem qualquer contaminação do solo e do lençol freático.
http://www.arena.gremio.net/#/news
. A noite contou ainda com a apresentação do estudo de viabilidade urbanística (EVU) pela arquiteta Marilu Maraschin, do escritório Consularq. Marilu fez questão de reforçar que todos os estudos de impacto ambiental demonstraram que não há aterro de lixo na área nem qualquer contaminação do solo e do lençol freático.
quarta-feira, abril 14, 2010
Presidente Kroeff projeta o futuro do Grêmio
A entrevista foi publicada em www.arena.gremio.net
Alguns dos pontos principais abordados pelo Presidente do Grêmio:
- a Arena é o futuro do Grêmio.
- ajudará o Grêmio a se modernizar
- será o estádio mais moderno do Brasil e, talvez, da América do Sul
- relações da parceria
- crédito aos ex-presidentes Fábio Koff e Paulo Odone
- de dez grupos políticos, nove apóiam
- não vou mandar ninguém ficar quieto nem vou cassar a palavra
- A Grêmio Empreendimentos dá 100% de atenção à Arena e "tem a minha confiança"
A história de Duda Kroeff, atual presidente do Grêmio, em parte confunde-se com a própria história do time. Isto se deve pela forte ligação da sua família com o clube ao longo de muitos anos. Seu pai, Fernando Kroeff, era figura conhecida por ter sido presidente, em 1958, e Patrono do Grêmio, desde 1960. O largo dos Campões leva hoje o nome dele em homenagem a sua presença constante e marcante na vida tricolor.
A paixão pelo Grêmio foi herdada por Duda que, apesar de um histórico de vida atrelado ao Olímpico, é um dos entusiastas pela construção Arena por enxergar neste empreendimento o futuro do clube gremista. Na entrevista que segue Duda fala sobre o que pensa da Arena Grêmio, o que ela vai trazer de benefícios para o time e os motivos pelos quais esse é o principal projeto do clube para os próximos anos e por que deve receber o apoio de toda a nação tricolor.
Por que o senhor é favorável a construção da Arena?
Eu sou apaixonado pelo Estádio Olímpico, mas a Arena é o futuro do Grêmio. Afirmo que, hoje, a Arena é o projeto mais importante do Grêmio, pois vai significar uma mudança grandiosa para o clube. Não só vamos ter o estádio mais moderno e mais bonito do Brasil, como talvez o da América do Sul.
O projeto também vai ajudar o Grêmio a se modernizar administrativamente, uma Arena sempre faz com que isso aconteça. Vi isso acontecer com o Atlético Paranaense e com vários times ingleses. Por exemplo, o Grêmio vai ser obrigado a enxugar, a ter menos funcionários. Vai se obrigar a funcionar com um modelo de gestão modernizado.
Um histórico familiar tão fortemente ligado ao clube e ao próprio estádio Olímpico não seriam ingredientes suficientes para ser contra a mudança?
Mais uma vez, reforço que sou apaixonado pelo Olímpico. Tem o nome do meu pai no largo que chega ao Estádio, tem o nome dele na sala do Conselho. Eu, de fato, tinha tudo pra querer que o Olímpico jamais fosse destruído. Talvez, neste dia eu até possa chorar. Mas não podemos pensar só no passado, precisamos olhar para o futuro. A vida vai pra frente. Apesar de o Olímpico ter dado certo, ele já está velho. A gente pode tranquilamente passar para uma era mais moderna, através de uma Arena multiuso, padrão FIFA. É o futuro do esporte e também é o futuro do Grêmio.
A Arena do Grêmio é um dos projetos do Brasil mais modernos atualmente. Isso pode ajudar o time do Grêmio no futuro?
Não vai ajudar o time diretamente, mas ele vai obrigar o Grêmio a ficar mais moderno, como um todo, administrativamente, principalmente. E, consequentemente, isso vai tornar o Grêmio mais lucrativo, mais superavitário. Hoje a gente luta muito com dificuldades financeiras. O Grêmio tem muita receita. Isso ajuda. Mas tem muita despesa também. Então, certamente com a Arena isso vai melhorar. O Grêmio vai se tornar mais lucrativo e vai poder fazer um time melhor.
Por favor, explique melhor como será na prática essa gestão moderna.
Por exemplo, com uma Arena não temos a necessidade de uma equipe inteira de manutenção temos hoje no Olímpico. Para ter uma ideia, tem um estádio em Monique, na Alemanha, um dos mais modernos que existe, onde a manutenção é feita com seis pessoas. Uma coisa impressionante, um estádio enorme, moderníssimo, é mantido com somente seis pessoas. Aqui no Grêmio são 200. Nós temos 300 funcionários, e uns 150 trabalham na manutenção. Esse é um bom exemplo. Na Arena vão precisar de seis pessoas ou talvez 10, semelhante ao caso da Alemanha. Isso vai fazer com que a gente gaste muito menos.
Também temos que aproveitar, quando estivermos sendo transferidos para a Arena, para promover várias mudanças administrativas, no sentido de trazer para o Grêmio uma gestão moderna, que agora nós encontramos dificuldade para fazer. Nós já estamos fazendo, mas é difícil, pois encontramos resistências. O pessoal está muito acostumado do jeito que está. O projeto Arena vai ser uma boa oportunidade para profissionalizar esse pessoal. Lá vai ser mais enxuto e mais profissional.
A Arena não é uma grande oportunidade de unir força de todos os grupos que fazem parte do Grêmio em torno de um projeto grande, um dos maiores?
Em parte isso já está acontecendo, porque o Grêmio tem cerca de nove grupos políticos. Na minha eleição foram seis a meu favor e três contra. E na Arena tem oito a favor e um contra, que é o grupo ´Grêmio Acima de Tudo´, no qual não são todos são contra. Nesses grupos que foram protagonistas na minha eleição, por exemplo, todos são totalmente unidos no projeto Arena. Isso já está mais ou menos acontecendo. Só não temos 100%. Mas também era querer demais, embora, tenho visto pessoas que durante a eleição eram antagonistas, agora falando o mesmo discurso. É um projeto grandioso e complexo. Essa união é muito boa. Excelente.
Como tem sido o trabalho com a OAS, quando o senhor participa?
Não acompanho integralmente porque não é possível. Tenho trabalho todos os dias que envolvem todo o Clube e o principal é o futebol, sempre. Por isso foi criada a Grêmio Empreendimentos, presidida pelo Adalberto Preis, que dá 100% de atenção ao projeto Arena, além de ser plenamente capaz e ter minha confiança para liderar esse processo. Mas, participo de algumas das reuniões com a OAS, quando eles vêm aqui, de 15 em 15 dias, no máximo. Tenho visto um espírito de parceria que me deixa animado. Evidente que tem algumas coisas que precisam ser ajustadas. O contrato é muito grande, foi feito um pouco rápido e aí eu conto com a parceria da OAS, porque eles não têm nenhum interesse em prejudicar o Grêmio. É óbvio que eles têm de ganhar dinheiro, porque senão eles não construiriam estádios. Não teria como. Pessoas dizem que a OAS está ganhando muito dinheiro. Que bom! Porque senão não sai a obra. Ela é parceira, ela sabe que ficará atrelada 20 anos com o Grêmio. E o grêmio, quanto melhor time tiver e quanto maior número de títulos ganhar, melhor vai ser para a estrutura da Arena, melhor para a OAS que estará ganhando também.
Profissionais do mercado nacional dizem que o Grêmio está sendo ousado levando adiante um projeto tão moderno e diferenciado. Qual é sentimento é de fazer parte desse momento histórico?
Sinto-me orgulhoso de ser presidente nesse momento. Talvez o presidente no momento da inauguração possa se sentir mais orgulhoso ainda. Mas me sinto contente por fazer parte do nascimento da ideia Arena. Porém, o grande crédito deve ser dado ao ex-presidente Fábio Koff e ao ex-presidente Paulo Odone. Porque o doutor Fábio Koff foi o primeiro a falar nesse assunto. Que a Copa de 2014 provavelmente seria no Brasil e que seria uma grande oportunidade para o Grêmio. Ele levou essa ideia ao então presidente Paulo Odone e para o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
O presidente Paulo Odone tem um grande mérito porque foi corajoso ao comprar a ideia e a levar para frente. Certamente, vamos entrar para história.
Algum recado para torcida tricolor em relação à Arena?
É o projeto mais importante do Grêmio atualmente. A Arena é o futuro do Grêmio. A torcida tem que confiar nas pessoas que estão liderando esse processo, porque vai ser bom para o Grêmio. Porque futuramente todos nós estaremos em um estádio super confortável, super seguro, super moderno, torcendo pelo Grêmio da mesma maneira que torcemos hoje, mas mais confortável e mais seguro.
Claro que vai haver alguns problemas durante o caminho. Isso é que as pessoas têm de se conscientizar. Os sócios, por exemplo, que são contra a Arena, que não passam de 20, não serão prejudicados. Isso está sendo estudado e encontraremos alguma solução. Agora, eu ressalto que esses 20 que batalham contra a Arena também tornam o debate saudável, porque eles levantam, de vez em quando, um problema para prestarmos mais atenção. Eu paro e penso: será que eles não têm razão? Isso é saudável, só não gosto da forma como eles levantam as questões. Eles já querem acabar com a Arena, que a gente desista e que venhamos a ficar o resto da vida no Olímpico. E não é assim. Acho que os problemas que eles levantam são pertinentes e são uma oportunidade de melhorarmos o projeto junto com a OAS.
Por isso eu sempre digo que jamais alguém da direção tem que se pronunciar mais fortemente a favor da Arena e mandar esse pessoal ficar quieto. Eu nunca vou fazer isso. Eu jamais vou cassar a palavra do ex-presidente Hélio Dourado, porque é muito bom para o Grêmio que ele levante os problemas e que a gente examine.
quarta-feira, março 24, 2010
sexta-feira, março 19, 2010
Grêmio protocola pedido de documento para construção de arena
19/03/2010
PLANEJAMENTO
Grêmio protocola pedido de documento para construção de arena
O Grêmio Foot Ball Porto Alegrense apresentou o pedido de Declaração Municipal das Condições Urbanísticas de Uso e Ocupação do Solo (DM) para construção da arena multiuso, no bairro Humaitá. A solicitação foi entregue, ontem, 18, ao secretário do Planejamento Municipal, Márcio Bins Ely, pela arquiteta Marilu Maraschin.
A Declaração Municipal é uma etapa necessária para quem deseja construir ou reformar um imóvel. Trata-se de um documento fornecido pela Secretaria do Planejamento Municipal (SPM) com informações urbanísticas sobre o uso e a ocupação do solo e normas legais a serem observadas.
Outras fases importantes para a obra, o Estudo de Viabilidade Urbanística (EVU) e o Estudo de Impacto Ambiental/Relatório de Impacto Ambiental(EIA/RIMA), já foram elaborados. O projeto da Arena será apresentado em audiência pública para a comunidade do bairro Humaitá no dia 22 de abril.
http://www2.portoalegre.rs.gov.br/cs/default.php?reg=124439&p_secao=3&di=2010-03-19
PLANEJAMENTO
Grêmio protocola pedido de documento para construção de arena
O Grêmio Foot Ball Porto Alegrense apresentou o pedido de Declaração Municipal das Condições Urbanísticas de Uso e Ocupação do Solo (DM) para construção da arena multiuso, no bairro Humaitá. A solicitação foi entregue, ontem, 18, ao secretário do Planejamento Municipal, Márcio Bins Ely, pela arquiteta Marilu Maraschin.
A Declaração Municipal é uma etapa necessária para quem deseja construir ou reformar um imóvel. Trata-se de um documento fornecido pela Secretaria do Planejamento Municipal (SPM) com informações urbanísticas sobre o uso e a ocupação do solo e normas legais a serem observadas.
Outras fases importantes para a obra, o Estudo de Viabilidade Urbanística (EVU) e o Estudo de Impacto Ambiental/Relatório de Impacto Ambiental(EIA/RIMA), já foram elaborados. O projeto da Arena será apresentado em audiência pública para a comunidade do bairro Humaitá no dia 22 de abril.
http://www2.portoalegre.rs.gov.br/cs/default.php?reg=124439&p_secao=3&di=2010-03-19
segunda-feira, março 15, 2010
Projeto Arena segue o cronograma e site da Copa noticia
12/03/2010 | 21h38min
Licença para início das obras da Arena deve sair em maio
Adalberto Preis afirmou que não há hipótese de o projeto não sair do papel
Em entrevista à Rádio Gaúcha, o diretor da Grêmio Empreendimentos, Adalberto Preis, falou sobre a previsão para o início das obras da Arena do Grêmio. O dirigente afirmou que a meta é para maio e reafirmou que o projeto não ficará só no papel:
— A meta é que tenhamos a licença de instalação da construção até 31 de maio, para então começar as obras. Não há nenhuma hipótese de a Arena não vir a ser construída. Seria algo inesperado, fora de padrão, fora de tudo o que está sendo feito. Quem conhece o projeto, sabe que se trata de um estádio completamente inovador — disse.
A previsão da conclusão do estádio é no final de 2012. Segundo Preis, o processo está tramitando na prefeitura:
— A previsão é de que a Arena esteja pronta no dia 31 de dezembro de 2012. Para isso, o processo de aprovação dos projetos está tramitando na prefeitura.
http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-gremio,2836915,Licenca-para-inicio-das-obras-da-Arena-
De acordo com o Diretor da OAS Empreendimentos, Carlos Eduardo Paes Barreto, o processo está na fase de fundação e deverá ter a sua concretagem pronta no próximo final de semana.
No solo já foram executadas oito estacas de concreto e aço. Apoiado sobre as estacas, será colocado o bloco de fundação. Em seguida, será fixado o mastro de aço galvanizado que garante maior estabilidade e durabilidade do material. Calcula-se que, em todo o processo, desde às estacas até a colocação do bloco de fundação, sejam usados oito caminhões de concreto, totalizando 64m³.
http://www.copa2014.org.br/noticias/2242/COMECAM+OBRAS+DE+FUNDACAO+DA+ARENA+DO+GREMIO.html
— A meta é que tenhamos a licença de instalação da construção até 31 de maio, para então começar as obras. Não há nenhuma hipótese de a Arena não vir a ser construída. Seria algo inesperado, fora de padrão, fora de tudo o que está sendo feito. Quem conhece o projeto, sabe que se trata de um estádio completamente inovador — disse.
A previsão da conclusão do estádio é no final de 2012. Segundo Preis, o processo está tramitando na prefeitura:
— A previsão é de que a Arena esteja pronta no dia 31 de dezembro de 2012. Para isso, o processo de aprovação dos projetos está tramitando na prefeitura.
http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-gremio,2836915,Licenca-para-inicio-das-obras-da-Arena-
Começam obras de fundação da Arena do Grêmio
No solo já foram executadas oito estacas de concreto e aço
Da redação - Porto Alegre
postado em 10/03/2010 10:00 h
atualizado em 10/03/2010 10:42 h
Nesta terça-feira (9/3), o presidente do Grêmio, Duda Kroeff, o presidente do Conselho Deliberativo, Raul Régis de Freitas Lima e o presidente da Grêmio Empreendimentos, Adalberto Preis, visitaram o terreno onde será construída a Arena do Grêmio, no bairro Humaitá, em Porto Alegre. Os três vistoriaram o andamento das obras de fundação do mastro que será colocado no local e erguerá a maior bandeira feita pelo Grêmio até hoje.postado em 10/03/2010 10:00 h
atualizado em 10/03/2010 10:42 h
De acordo com o Diretor da OAS Empreendimentos, Carlos Eduardo Paes Barreto, o processo está na fase de fundação e deverá ter a sua concretagem pronta no próximo final de semana.
No solo já foram executadas oito estacas de concreto e aço. Apoiado sobre as estacas, será colocado o bloco de fundação. Em seguida, será fixado o mastro de aço galvanizado que garante maior estabilidade e durabilidade do material. Calcula-se que, em todo o processo, desde às estacas até a colocação do bloco de fundação, sejam usados oito caminhões de concreto, totalizando 64m³.
http://www.copa2014.org.br/noticias/2242/COMECAM+OBRAS+DE+FUNDACAO+DA+ARENA+DO+GREMIO.html
Marcadores:
aprovação projetos,
arena,
Grêmio
domingo, março 14, 2010
Cpovo, Koff, Arena e ISL
Coluna do Correio do Povo de hoje faz uma pergunta e nós dizemos que ela não tem a resposta porque é muito desatenta. A seguir, primeiro a pergunta e depois as respostas, os fatos, tanto sobre a Arena quanto sobre a ISL:
Coluna do Cpovo:
Fábio Koff
A propósito do maior dirigente do Grêmio de todos os tempos, de que lado ele está na questão Arena? No caso ISL, o atual presidente do Clube dos 13 deu todo o aval. Até insistiu para haver o acerto. E agora? Perguntar não ofende, pois ele é o cara.
Publicado no site do Grêmio, neste blog, no próprio Correio do Povo:
Informação adicional para a coluna: Foi Fábio Koff quem deu a Paulo Odone a idéia de construir a Arena e indicou os caminhos. O fato de ele achar que poderiam ter sido obtidas maiores vantagens não o faz ser contra.
Quanto à ISL:
A coluna, assim como muitos que sustentaram a malfadada gestão, confunde a qualidade do contrato com a má-qualidade da aplicação do dinheiro e o desvio de recursos (cheques da ISL).
Na verdade, nunca o Grêmio teve tanto dinheiro para contratações como naquele período. O problema é que empregou mal em jogadores velhos sem valor de revenda. E o PIOR DE TUDO: esgotou a verba, ficou devendo milhões gerando uma dívida que onera o Clube até hoje
A pergunta deveria resumir-se ao período da reeleição da "malfadada gestão". Por que apoiar uma gestão que a olhos vistos - pelo menos para quem estava atento - praticava ações temerárias? Verdade que, na época, não se tinha notícia dos cheques. Mas os personagens eram conhecidos.
Coluna do Cpovo:
Fábio Koff
A propósito do maior dirigente do Grêmio de todos os tempos, de que lado ele está na questão Arena? No caso ISL, o atual presidente do Clube dos 13 deu todo o aval. Até insistiu para haver o acerto. E agora? Perguntar não ofende, pois ele é o cara.
Publicado no site do Grêmio, neste blog, no próprio Correio do Povo:
Domingo, Setembro 06, 2009
"A Arena está no rumo certo"
27.08.2009
Fábio Koff falou sobre novo estádio à AGN
Na última semana, o presidente da Grêmio Empreendimentos, Adalberto Preis, o vice-presidente Mauro Knijnik e o assessor da presidência, Evandro Krebs, apresentaram o projeto da Arena ao ex-presidente Fábio Koff.
No final da tarde desta terça-feira, Koff falou à AGN(Agência Grêmio de Notícias) e comentou o encontro. "Foi uma rápida reunião, onde pude conhecer um pouco mais sobre o projeto Arena".
"A Arena está em boas mãos. O presidente da Grêmio Empreendimentos, Adalberto Preis, conhece bem a área, é competente e muito capacitado para tocar esse trabalho", comentou Koff.
Fábio Koff mostrou otimisto quanto ao processo de construção da Arena. "O projeto está em mãos de pessoas competentes. A Arena está no rumo certo".
O campeão do mundo falou sobre a importância de um estádio novo para o Imortal Tricolor. "Vai ser um salto de qualidade, um estádio moderno, auto sustentável. Vai ser ótimo para o Grêmio".
Para finalizar, Koff revelou um de seus próximos sonhos. "Um dia, irei assistir a uma partida na Arena. É um grande desejo meu"
Acesse www.gremiotv.net e confira a Grêmio TV.
Postado por João Silva às 8:08 AM 
Quanto à ISL:
A coluna, assim como muitos que sustentaram a malfadada gestão, confunde a qualidade do contrato com a má-qualidade da aplicação do dinheiro e o desvio de recursos (cheques da ISL).
Na verdade, nunca o Grêmio teve tanto dinheiro para contratações como naquele período. O problema é que empregou mal em jogadores velhos sem valor de revenda. E o PIOR DE TUDO: esgotou a verba, ficou devendo milhões gerando uma dívida que onera o Clube até hoje
A pergunta deveria resumir-se ao período da reeleição da "malfadada gestão". Por que apoiar uma gestão que a olhos vistos - pelo menos para quem estava atento - praticava ações temerárias? Verdade que, na época, não se tinha notícia dos cheques. Mas os personagens eram conhecidos.
sexta-feira, março 12, 2010
Respostas sobre a Arena – Final
Chegamos à última etapa da entrevista sobre o projeto Arena com o presidente da Grêmio Empreendimentos, Adalberto Preis. Lógico que as perguntas não se esgotam aqui, mas acredito que o material ficou bem interessante e completo. Esse tópico responde perguntas feitas nos comentários do post Respostas Sobre a Arena – Parte 5. Se alguma questão feita naquele tópico não aparece aqui, é porque a resposta já havia sido dada em outra parte do extenso material.
Na terça-feira, mais um passo foi dado: o mastro que será colocado no terreno da futura casa Tricolor começou a ser instalado. Fotos e informações aqui, aqui e aqui.
———-
1- Tenho uma dúvida de caráter jurídico: vamos supor que, devido algum desajustado mental, a Arena seja interditada por alguns jogos, com perda de mando de campo, haverá algum ressarcimento por parte da instituição Grêmio à empresa gestora? De que forma esses contratempos dessa natureza foram acertados em contrato?
Está tudo regrado no contrato. A Superficiária será responsável pela segurança das pessoas que comparecerem à Arena e deverá zelar por manter o campo livre e desimpedido de invasões, objetos e quaisquer outros elementos e fatos que possam prejudicar a corrência da partida, ou ser utilizados como motivo para a punição de perda de mando de campo.
Nos casos em que os jogos não possam ser realizados na Arena em decorrência de punição aplicada ao Grêmio por culpa da Superficiária, deverá a Superficiária reembolsar o Grêmio pelo valor correspondente ao total do custo suportado por este para realizar a partida em outro local, independentemente das receitas que ao Grêmio auferir na realização de tal jogo, receitas estas que em tal caso pertencerão exclusivamente ao Grêmio.
Nos casos em que os jogos não possam ser realizados na Arena em decorrência de punição aplicada ao Grêmio por sua culpa, como conseqüência de atos praticados diretamente pelo Grêmio ou seus prepostos, deverá o Grêmio reembolsar à Superficiária, por partida que deixe de ser realizada, o valor correspondente a 60% (sessenta por cento) da receita bruta média de bilheteria apurada nos 5 (cinco) jogos do mesmo campeonato realizados na Arena, imediatamente anteriores ao da punição.
2- Se todo o treinamento for dirigido para o CT de Eldorado do Sul e os jogos do time profissional ocorrerem na Arena, corremos o risco de os atletas de base só poderem pisar o gramado quando forem profissionais?
O Grêmio terá o direito de utilizar a Arena em todos os jogos de futebol em que tenha o mando de campo, sejam eles em competições regionais, estaduais, nacionais ou internacionais, e mesmo em jogos amistosos, quando realizados na Região Metropolitana de Porto Alegre. Poderá também treinar segundo cronograma a ser estabelecido no Plano Anual. Pelo menos em duas hipóteses os atletas da base poderão “pisar o gramado”: em treinamentos contra os profissionais e em jogos preliminares. Não há nenhuma proibição de que, o cronograma de utilização da Arena preveja, também, jogos da base.
3- O Custo da Arena em R$350 milhões não está alto, já que o entorno não nos pertencerá?
Todos os estudos indicam ser valor compatível e adequado para a construção de uma Arena nos moldes e com a qualidade pretendida.
4- As vagas de estacionamento as 2000 e poucas que estão dentro da arena o Grêmio terá lucro sobre elas?
Haverá 314 vagas de uso exclusivo e permanente do Grêmio. As demais serão locadas para os jogos e demais atividades da Arena multiuso. Comporão receita da Superficiária que pagará ao Grêmio um preço fixo e um valor variável conforme já explicado. Sendo assim, a resposta é positiva. Com a assunção da gestão pelo Grêmio, após a extinção do direito de superfície, a receita total será do Grêmio.
5- Recentemente, o governo (federal?) anunciou incentivos fiscais para a construção e reforma de estádios nas cidades-sede da copa do mundo 2014. O contrato com a OAS é anterior a este fato. Pergunto: Se realmente ficar mais barato para a OAS erguer a Arena, não deverá a empresa dividir este benefício com o Grêmio?
O Convênio ICMS CONFAZ nº 108, de 26/09/08 autoriza os Estados a concederem isenção de ICMS às operações de mercadorias e bens destinados à construção, ampliação, reforma ou modernização de estádios a serem utilizados na Copa do Mundo de 2014.
Nessa linha, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul editou decreto de isenção.
No entanto, a efetividade dessas autorizações dependia de outras concessões por parte do Governo Federal.
O que se espera de nova reunião do CONFAZ prevista para o final deste mês de Março é a autorização aos Estados para concederem a isenção independente da mesma providência pelo Governo Federal.
A expectativa de inclusão da Arena do Grêmio baseia-se na redação genérica “estádios a serem utilizados na Copa do Mundo de 2014”, particularmente, como estádio de apoio. O usufruto do benefício ainda não foi negociado.
6- Quando vão começar a vender as acomodações da Arena (Cadeiras e Camarotes)? Se existe já um cronograma para isso, seria legal divulgar, acho que isso deve começar a ocorrer ainda na fase de construção, quanto antes melhor para todos.
Já há pesquisas de mercado sendo realizadas para a colocação de Cadeiras Gold e de Camarotes. Uma empresa especializada está cuidando disso. Sem data definida para o início da oferta ao público. Com certeza acontecerá antes da conclusão da obra.
http://colunas.globoesporte.com/minwer/2010/03/10/respostas-sobre-a-arena-%e2%80%93-final/
sábado, janeiro 23, 2010
Será este o estádio da Copa 2014?
Não costumamos postar matérias do coirmão. Raramente nos referimos ao clube rival. Salvo quando estão presentes os interesses do Grêmio.
No entanto, essa questão é do interesse de todos os que assistirão aos jogos da Copa do Mundo a se realizarem em Porto Alegre. Do interesse da Cidade, do Estado e do Brasil
A imprensa "isenta" - e mesmo alguns gremistas desavisados - têm chamado a "Arena Gremista". de "Arena papel" ou "Arena virtual". Gremistas desavisados têm tecido loas ao "patrimônio enorme"que o SCI "irá amealhar com investidores certos e garantidos a realizar construções espetaculares".
Pergunta que interessa a todos. É esse estádio - descrito em blog colorado - o estádio da Copa?
Outra questão. Atendidas as exigências da Fifa o estádio comportará quantos espectadores ?
Motivo da pergunta. A Arena terá quase o dobro de área construída na comparação com o Beira-rio. Como se explica a alegada maior capacidade do estádio em vias de reforma?
Senhores jornalistas "isentos": por que só levantar controvérsias sobre a Arena ? O que há por trás disso?
2 de julho de 2007
Por onde caminhar na Superior?
Ao contrário das Sociais, as cadeiras na Arquibancada Superior deixam espaço para as coloradas e colorados esticarem suas pernas. Entretanto, no setor sul da Superior há um problema gravíssimo, talvez bizarro: NÃO HÁ CORREDORES.
Pior que os corredores tortos e estreitos do anel inferior é não ter corredor.
Há muitos anos, algum dirigente entendeu que não era necessário área de circulação atrás das arquibancadas e fechou um bom espaço e duas entradas da Superior.

Ora, com tantos espaços abandonados no Beira-Rio e no Gigantinho, bastaria um pouco de boa-vontade para os torcedores terem esse espaço de circulação preservado.
Infelizmente, o problema não termina aí.
Se já era ruim para o torcedor chegar até aqueles lugares perto do placar eletrônico, agora está muito pior. Instalaram cadeiras no único corredor, que já é estreito, junto ao muro da Superior. Com certeza não consultaram arquitetos. Foi "A lá Miguelão", como se diz por essas terras.

Imaginem essa situação em dia de casa cheia(Um bom estádio deve ser pensado para isso). A única alternativa é caminhar pedindo "licença", ou melhor, centenas de "licenças"... tanto para chegar no lugar como para ir comprar um cachorro-quente, uma bebida ou para ir ao banheiro. Aliás, alguns acabam usando aquelas entradas fechadas como banheiro. Não preciso comentar sobre o cheiro.
A instalação de cadeiras no corredor é em toda Superior. Mas no centro do Estádio o problema é atenuado, pois o torcedor pode circular por trás da arquibancada. Já nas extremidades sul e norte o recado da direção é:
AMONTOEM-SE
Pior que os corredores tortos e estreitos do anel inferior é não ter corredor.
Há muitos anos, algum dirigente entendeu que não era necessário área de circulação atrás das arquibancadas e fechou um bom espaço e duas entradas da Superior.
Ora, com tantos espaços abandonados no Beira-Rio e no Gigantinho, bastaria um pouco de boa-vontade para os torcedores terem esse espaço de circulação preservado.
Infelizmente, o problema não termina aí.
Se já era ruim para o torcedor chegar até aqueles lugares perto do placar eletrônico, agora está muito pior. Instalaram cadeiras no único corredor, que já é estreito, junto ao muro da Superior. Com certeza não consultaram arquitetos. Foi "A lá Miguelão", como se diz por essas terras.
Imaginem essa situação em dia de casa cheia(Um bom estádio deve ser pensado para isso). A única alternativa é caminhar pedindo "licença", ou melhor, centenas de "licenças"... tanto para chegar no lugar como para ir comprar um cachorro-quente, uma bebida ou para ir ao banheiro. Aliás, alguns acabam usando aquelas entradas fechadas como banheiro. Não preciso comentar sobre o cheiro.
A instalação de cadeiras no corredor é em toda Superior. Mas no centro do Estádio o problema é atenuado, pois o torcedor pode circular por trás da arquibancada. Já nas extremidades sul e norte o recado da direção é:
AMONTOEM-SE
Inter: problemas para reformar o Beira-Rio
|
FABRÍCIO FALKOWSKI | fabricio@correiodopovo.com.br
Há mais de um ano, Vitorio Piffero concedia entrevistas garantindo que as obras de cobertura do Beira-Rio iniciariam em breve. "Vai ser uma festa", previa. O plano era inaugurar uma parte do novo estádio em 4 de abril do ano passado, quando o Inter completou 100 anos. Pois tudo não passou de sonho. Apesar de o clube estar trabalhando em algumas ações de infraestrutura, o grosso da reforma não tem data para começar. O pior é que, por ordem da Fifa, o prazo para início do processo é março. E dificilmente será cumprido.
O Inter encontra dois grandes obstáculos. O primeiro é a falta de recursos. A venda dos Eucaliptos, que pode render aproximadamente R$ 20 milhões, valor que seria fundamental para o pontapé inicial nas obras, esbarra numa série de pendências com a Justiça. Apesar do esforço dos advogados, ele continua penhorado para pagamento de dívidas fiscais. Além disso, há um processo de usucapião envolvendo a área. "Pode demorar um, dois ou oito meses. Não há como prever", lamenta o vice-presidente jurídico do Inter, Luis Dagoberto Paganella.
Além disso, o Inter quer concretizada a prometida isenção de impostos para a compra dos materiais de construção. Se fosse implementada, a medida reduziria o orçamento, previsto para R$ 130 milhões, em aproximadamente 30%. Mas a isenção depende de uma resolução do Conselho Nacional de Polícia Fazendária, que se reuniu mais uma vez ontem, em Brasília, e não deliberou sobre o assunto. "Estamos frustrados, pois os torcedores estão nos cobrando o início das obras", lamentou o vice-presidente de patrimônio, Emídio Marques Ferreira.
Apesar de não conceder a isenção nos impostos, o governo federal ofereceu uma linha de crédito especial, por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), que pode aportar até 130 milhões no Beira-Rio. No entanto, o Inter não concorda com a política de juros da instituição e promete não usar os recursos. "Não temos interesse algum nesse dinheiro. Não vamos endividar o clube", avalia Emídio.
Segundo a Fifa, o Beira-Rio deve estar pronto para a Copa de 2014 no dia 31 de dezembro de 2012, ou seja, mais de um ano antes do jogo inaugural. O projeto inclui, além da cobertura, o aumento das arquibancadas inferiores, cobrindo a "coreia", e importantes reformas no setor de imprensa e vestiários.
O 1º-vice-presidente Pedro Affatato é um pouco mais otimista que o colega Emídio. "Existem várias ações concretas concluídas, mas que não podem ser vistas. As obras do Beira-Rio já iniciaram", afirma. As previsões de Affatato falam em início da construção das fundações da cobertura em 30 dias. "Já temos todo o projeto pronto. Também já sabemos de que tipo de material será feito o revestimento do estádio. O mais difícil era isso. A obra é mais fácil", argumenta o dirigente.
A ideia é tocar a construção sem interditar todo o estádio, principalmente em jogos da Libertadores da América. O processo será implementado em etapas - ou módulos, como preferem os dirigentes colorados. "Vamos fechar uma parte e fazer a obra. Quando estiver pronto, vamos para outra. Não podemos correr o risco de ter o estádio interditado pela Conmebol", lembra Affatato.
Um exemplo do atraso que envolve a remodelação do Beira-Rio é o museu. A projeção inicial, segundo os dirigentes, era inaugurar o local em novembro de 2008. Ele ainda não está concluído e, segundo a perspectiva atual, ficará pronto para a inauguração em 4 de abril.
http://www.correiodopovo.com.br/Impresso/?Ano=115&Numero=115&Caderno=0&Noticia=89097http://www.correiodopovo.com.br/Impresso/?Ano=115&Numero=115&Caderno=0&Noticia=89097
O blog referido é extremamente crítico em relação às reformas do Beira-rio. E aponta o mesmo discurso dos dirigentes ao longo do tempo. Nada teria sido feito e, no entanto, as declarações são as de que o estádio está pronto.
Qualquer semelhança com as declarações atuais não é mera coincidência.
Sobre os banheiros a denúncia é de que está sendo feita somente uma maquiagem. Vejamos:
O blog referido é extremamente crítico em relação às reformas do Beira-rio. E aponta o mesmo discurso dos dirigentes ao longo do tempo. Nada teria sido feito e, no entanto, as declarações são as de que o estádio está pronto.
Qualquer semelhança com as declarações atuais não é mera coincidência.
Sobre os banheiros a denúncia é de que está sendo feita somente uma maquiagem. Vejamos:
12 de março de 2008
Praticamente pronto para sediar
Já relatei aqui no Blog que o Píffero teria dito em reunião com os conselheiros da oposição que o Beira-Rio, assim como está, já foi aprovado pela FIFA. Agora veio a público a informação de que realmente essa é a posição oficial da diretoria.
Esse é um motivo de grande preocupação, uma vez que se eles acreditam que o Beira-Rio está praticamente pronto para sediar uma Copa, é sinal de que não terão pressa alguma na reforma das arquibancadas, ampliação de bares, banheiros, estacionamentos, corredores, etc.
Essa opinião foi emitida no último dia 14 de Fevereiro, data em que o Inter recebeu a visita do Vice-Prefeito de Stuttgart, Martin Schairer. Já no dia 15, ele visitou o Grêmio para conhecer o projeto da Arena. Trocou informações com os clubes, uma vez que sua cidade foi sede da Copa de 2006. Após ver o vídeo do Projeto Gigante Para Sempre, declarou: “Nós estamos muito impressionados com os planos para as reformas do estádio”.
Assim como a CBF e os inspetores da FIFA elogiaram o projeto, agora foi o vice-prefeito de Stuttgart. O problema é que a diretoria recebe isso como elogio ao Beira-Rio em sua condição atual. Por isso divulgaram que o Beira-Rio estava confirmado como sede da Copa, dias antes do Brasil!
Após a visita do alemão, em entrevista à Rádio Gaúcha, nosso Vice-Presidente de Patrimônio Emídio Marques Ferreira declarou duas vezes ter falado aos visitantes que nosso Estádio Beira-Rio está praticamente pronto para sediar uma Copa. Em uma delas, o entrevistador questiona sobre o lançamento da pedra fundamental do inicio das obras que deixarão o Beira-Rio pronto para a Copa do Mundo, e resposta foi:
- As reformas do Estádio já começaram a muito tempo. Hoje, como vocês sabem, nós já temos condições com muito pouca coisa de sediar.
Esse "começaram a muito tempo", caros colorados, são as famosas cadeiras, são as casamatas que tiram a visibilidade do gramado, são os banheiros que ganharam azuleijos novos e continuam insuficientes... enfim, dá até um desânimo.
Esse é um motivo de grande preocupação, uma vez que se eles acreditam que o Beira-Rio está praticamente pronto para sediar uma Copa, é sinal de que não terão pressa alguma na reforma das arquibancadas, ampliação de bares, banheiros, estacionamentos, corredores, etc.
Essa opinião foi emitida no último dia 14 de Fevereiro, data em que o Inter recebeu a visita do Vice-Prefeito de Stuttgart, Martin Schairer. Já no dia 15, ele visitou o Grêmio para conhecer o projeto da Arena. Trocou informações com os clubes, uma vez que sua cidade foi sede da Copa de 2006. Após ver o vídeo do Projeto Gigante Para Sempre, declarou: “Nós estamos muito impressionados com os planos para as reformas do estádio”.
Assim como a CBF e os inspetores da FIFA elogiaram o projeto, agora foi o vice-prefeito de Stuttgart. O problema é que a diretoria recebe isso como elogio ao Beira-Rio em sua condição atual. Por isso divulgaram que o Beira-Rio estava confirmado como sede da Copa, dias antes do Brasil!
Após a visita do alemão, em entrevista à Rádio Gaúcha, nosso Vice-Presidente de Patrimônio Emídio Marques Ferreira declarou duas vezes ter falado aos visitantes que nosso Estádio Beira-Rio está praticamente pronto para sediar uma Copa. Em uma delas, o entrevistador questiona sobre o lançamento da pedra fundamental do inicio das obras que deixarão o Beira-Rio pronto para a Copa do Mundo, e resposta foi:
- As reformas do Estádio já começaram a muito tempo. Hoje, como vocês sabem, nós já temos condições com muito pouca coisa de sediar.
Esse "começaram a muito tempo", caros colorados, são as famosas cadeiras, são as casamatas que tiram a visibilidade do gramado, são os banheiros que ganharam azuleijos novos e continuam insuficientes... enfim, dá até um desânimo.
12 de janeiro de 2008
Novos velhos banheiros
Os banheiros do Beira-Rio são um grande exemplo da distância que há entre uma grande maquiagem e um estádio verdadeiramente moderno, não só na aparência.
É comum vermos nos últimos anos, a diretoria do Internacional divulgar e vangloriar-se com a entrega de novos banheiros, via site oficial, jornal e Revista do Inter.
O que acontece de fato, é uma maquiagem nos banheiros. Tem aparência de bom, mas, na verdade, é ruim, péssimo.
Eles colocam azuleijos, mictórios e cerâmicas novas. Ato contínuo é aquela foto bem bonita para divulgação de mais uma obra da maravilhosa modernização do Beira-Rio. O que não contam é que em qualquer jogo com mais de 20 mil pessoas, esses banheiros mostram seu verdadeiro problema:
tamanho e quantidade totalmente insuficiêntes.
Enfim, não é só nas bandas gremistas que a corneta corre solta. Por motivos diferentes. O estranho é que na mídia "isenta" só aparece a corneta gremista. Aliás, depois da matéria de hoje do Correio Povo é preciso dizer que, pelo menos, nesse jornal, aparecia. É que estava impossível segurar que o "Estádio da Copa" não consegue se tornar o Estádio da Copa por absoluta falta de obras de modernização e de atendimento dos encargos do manual da Fifa.
É comum vermos nos últimos anos, a diretoria do Internacional divulgar e vangloriar-se com a entrega de novos banheiros, via site oficial, jornal e Revista do Inter.
O que acontece de fato, é uma maquiagem nos banheiros. Tem aparência de bom, mas, na verdade, é ruim, péssimo.
Eles colocam azuleijos, mictórios e cerâmicas novas. Ato contínuo é aquela foto bem bonita para divulgação de mais uma obra da maravilhosa modernização do Beira-Rio. O que não contam é que em qualquer jogo com mais de 20 mil pessoas, esses banheiros mostram seu verdadeiro problema:
tamanho e quantidade totalmente insuficiêntes.
Enfim, não é só nas bandas gremistas que a corneta corre solta. Por motivos diferentes. O estranho é que na mídia "isenta" só aparece a corneta gremista. Aliás, depois da matéria de hoje do Correio Povo é preciso dizer que, pelo menos, nesse jornal, aparecia. É que estava impossível segurar que o "Estádio da Copa" não consegue se tornar o Estádio da Copa por absoluta falta de obras de modernização e de atendimento dos encargos do manual da Fifa.
Assinar:
Postagens (Atom)

