Na linha dos novos tempos, o blog http://www.blackao.wordpress.com/ se manifesta sobre a sucessão no Grêmio e sobre a direção do futebol:
PACHECO NO FUTEBOL E PREIS OU MARTINS NA PRESIDÊNCIA
Postado no Sexta-Feira, 16 Maio 2008 de Hélio Sassen Paz
Não estou conspirando contra ANDRÉ KRIEGER nem contra LUIZ ONOFRE MEIRA. Que eles tenham um excelente trabalho, com acerto e agilidade nas contratações e dando disciplina ao vestiário, com plenas condições de diálogo e de liberdade para a comissão técnica trabalhar.
No entanto, se não foi sequer cogitada a hipótese do vitorioso e sabidamente competente diretor de futebol campeão da América e campeão do Brasil CÉSAR PACHECO, figura querida do TRICOLOR que, infelizmente, foi posta em um cargo que não é sua especialidade, em voltar às suas origens de quando tornou-se um dirigente indispensável ao clube.
O próprio Pacheco pode ter decidido manter-se fora do futebol ou para evitar se queimar caso a nova experiência não desse certo, ou porque exige muito do emocional e do tempo dedicado ao clube.
Mesmo assim, em um futuro não muito distante, independentemente de quem venha a assumir a presidência na próxima eleição, creio que nenhuma chapa poderia deixar de pensar nesse nome.
Para a presidência, acho que deveria ser dada a oportunidade a um dirigente sempre corretíssimo, de muitos trabalhos prestados ao clube, que já foi vidraça e que conhece como poucos tudo o que gira em torno do futebol. Um profissional bem-sucedido e uma pessoa de fino trato que se, por um lado, talvez não tivesse o perfil necessário para tirar o clube do atoleiro da Série B, pelo menos parece certo que é a pessoa talhada para elevar o clube a um novo patamar: ADALBERTO PREIS.
Outra possibilidade com a qual simpatizo muito porque trata-se de um nome que é jovem, nunca aparentou afetação com o poder e vem preparando-se há muito tempo para assumir essa enorme responsabilidade é ANTÔNIO VICENTE MARTINS.
Ambos parecem ser muito menos afeitos à idéia de preencher cargos políticos em detrimento da especialização técnica.
Gostaria de saber dos blogs GRÊMIO ACIMA DE TUDO, GRÊMIO IMORTAL e ALMA DA GERAL o que acham dessa minha sugestão.