Mostrando postagens com marcador Grêmio Imortal. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Grêmio Imortal. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, agosto 28, 2009

Este fenômeno chamado GRÊMIO


DINHEIRO PARA OS CLUBES

No quadro abaixo (aqui é acima), você confere os dez melhores clubes no ranking do pay-per-view, uma média feita tendo como base a última pesquisa realizada por dois institutos. O pay-per-view distribui R$ 110 milhões. Hoje, sairá o resultado de uma nova pesquisa. Tentei saber, via e-mail, como é feito o levantamento. Só o Datafolha respondeu: '... Outras pesquisas, que por ventura incluam o tema, e que sejam de propriedade de nossos clientes, não podem ser divulgadas por possuírem um termo de confidencialidade. A pesquisa de times de preferência do assinante PFC foi exclusiva da Globosat'. No outro quadro, você confere a distribuição da verba fixa da TV, pouco mais de R$ 300 milhões anuais, somada à da cota do pay-per-view, que aponta os clubes que mais faturam. Por ter sido rebaixado, o Vasco recebe metade da cota fixa. (coluna de Hiltor Mombach, Correio do Povo).

O colunista não percebeu (pelo menos não destacou) o dado mais relevante expresso pelas tabelas, ressaltado, entretanto, por Fábio Koff em palestra recente. Veja-se a posição do Grêmio nos pontos percentuais:

O Grêmio tem 8,17%, acima do co-irmão ribeirinho, esse com 6,87%.
Acima do Grêmio, com exceção do Flamengo com 13,84%, estão Palmeiras com 8,23% (praticamente empatado), São Paulo com 9,21% e Corinthians com 9,77%.

O extradordinário não é a vantagem do Grêmio sobre o co-irmão da Beira-Rio em 1,3% (vejam bem, são pontos percentuais, o que é muito) que isso acontece em toda e qualquer pesquisa e por qualquer ângulo e prisma.

O extraordinário é que a diferença para o Palmeiras é de apenas 0,6%, para o São Paulo de apenas 1,04% e para o Corinthians, de apenas 1,6%.

O extraordinário é que estando aqui, no fim do mundo, em relação ao Brasil, com uma população ínfima comparada com São Paulo -capital e menor ainda, comparada com o Estado de São Paulo, estejamos colados nos grandes do futebol de São Paulo e acima dos clubes do Rio de Janeiro com exceção do Flamengo.

É um fenômeno este nosso Grêmio Imortal e Imortal Tricolor.






domingo, fevereiro 17, 2008

gremioimortal.blogspot.com no apitodoblackao.wordpress.com

O blog GRÊMIO IMORTAL, aparentemente publicado por novos conselheiros, associados e torcedores simpatizantes da combativa, honesta, prudente, crítica e propositiva oposição eleita com 50 cadeiras no Conselho Deliberativo do GRÊMIO FOOTBALL PORTO-ALEGRENSE no dia 27/09/2007 com mandato de três anos, postou o vídeo do grupo português TBZ, responsável pela proposta da Arena na área onde hoje fica o Estádio Olímpico Monumental.
Vejam o que vocês acham. O TBZ propõe 65% dos lucros para o TRICOLOR DOS PAMPAS e 35% para eles durante 20 anos, ao final dos quais 100% do lucro gerado pelo uso do empreendimento será do GRÊMIO. Eles ofereceram a construção de um estádio para 14.000 espectadores em Eldorado do Sul no CT tricolor e o GRÊMIO não terá que comprar um novo terreno.
Confira maiores informações e análises sobre a ARENA DO GRÊMIO publicadas no APITO DO BLACKÃO:
http://blackao.wordpress.com/2007/05/22/arena-do-gremio/
http://blackao.wordpress.com/2007/10/09/arena-informacoes-do-conselheiro-sommer/
http://blackao.wordpress.com/2007/10/11/arena-esclarecimentos-do-conselheiro-cacaio/
http://blackao.wordpress.com/2007/11/22/arena-do-gremio-reunioes-de-esclarecimento-do-projeto-ao-conselho/
http://blackao.wordpress.com/2007/11/24/arena-como-o-inter-alugaria-o-beira-rio-para-o-gremio/
http://blackao.wordpress.com/2007/11/26/desabamento-da-fonte-nova-deve-repercutir-na-arena-do-gremio/
Blogged with Flock
Tags: , , , , , ,
Hélio: Ficamos muito satisfeitos com a menção ao nosso blog. Na verdade, já existíamos há mais de um (01) quando surgiu o movimento político.
Somos independentes em relação aos movimentos políticos. Mas temos posição muito definida, é claro, em relação às questões institucionais.
A identificação sugerida em nada nos constrangeu, pois temos enorme respeito pelos componentes do movimento político.
A satisfação pela menção ao nosso blog decorre do fato importante de que és um dos melhores textos, conseqüentemente, blog, da nossa internet.
PRAGMATICAMENTE, se quiseres, poderemos nos incluir mutuamente nos "links".
Aqui, prestigiamos MUITO um bom texto!.