Mostrando postagens com marcador Raul Régis. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Raul Régis. Mostrar todas as postagens

sábado, novembro 14, 2009

Workshop - Planejamento Estratégico 2009-2013
















14.11.2009

Estruturação dos próximos cinco anos do Grêmio

Aconteceu durante todo o sábado o Workshop do Planejamento Estratégico para 2009-2013, projetando a estruturação dos próximos cinco anos do Grêmio. O encontro contou com as presenças do vice-presidente do Conselho Deliberativo e seu vice-presidente, Raul Régis de Freitas Lima e André Krieger, os vice-presidentes do Conselho de Administração, Marcos Herrmann, Flávio Paiva e Irany Santana Junior, o presidente da Grêmio Empreendimentos, Adalberto Preis, além de conselheiros representantes das Comissões Permanentes do Conselho Deliberativo e gerentes executivos do clube.

O workshop, que reuniu diversas lideranças do Grêmio, foi tratado como histórico pelo presidente do Conselho Deliberativo, Raul Régis: “Estamos tratando da estruturação do Planejamento Estratégico e também das questões pós-Arena. É um grande salto e de vital importância para o clube. Os conselheiros presentes estão empolgados e nós vamos buscar o aperfeiçoamento, principalmente agora que o futebol está cada vez mais profissionalizado”, disse. A opinião foi seguida pelo conselheiro Paulo Luz, da Comissão do Planejamento Estratégico do Conselho Deliberativo: “Os desdobramentos dessa reunião serão extremamente favoráveis. Temos um número razoável de lideranças que estão opinando, fazendo avaliações profundas, projetando o futuro do clube em um novo contexto, focados na ótica da modernidade e da profissionalização”, disse.

O vice-presidente Marcos Herrmann fez uso da palavra e destacou a evolução profissional do Grêmio: “Esse grupo aqui reunido representa todas as áreas críticas do clube. O Grêmio evoluiu muito em diversas áreas e esse é o momento ideal para dar o salto de qualidade. Temos que continuar a modernização e a profissionalização do clube”, disse. Dentro do workshop, o presidente da Grêmio Empreendimentos, Adalberto Preis, fez uma rápida explanação sobre o andamento do Projeto Arena, afirmando que “está tudo no prazo, sem nenhum atropelo ou prejuízo nas questões finais”.

Um dos pontos destacados por Claus Süffert, consultor da empresa Quality Inn e um dos organizadores do workshop foi a história do clube: “Quando o Grêmio foi fundado, o objetivo era apenas jogar futebol. Hoje é muito mais do que isso. São mais de sete milhões de torcedores que querem ficar satisfeitos com os resultados do clube. Esses resultados serão alcançados com planejamento”, disse Süffert, que apresentou um resumo do Planejamento Estratégico desde sua implementação no Grêmio, a partir de 2004, até hoje. Já o gerente executivo de planejamento do Grêmio, Cristiano Koehler, ressaltou a importância do cumprimento do Planejamento Estratégico em todas as áreas do clube para atingir os objetivos e metas propostas até 2013: “Só existe um caminho a seguir. Caso contrário, qualquer caminho será válido, fazendo com que a organização seja influenciada por riscos financeiros e operacionais”, disse Koehler.

O empresário e conselheiro gremista, Jorge Gerdau Johannpeter, também contribuiu com o workshop, trazendo suas próprias experiências profissionais. Segundo ele, somente se atinge o máximo de eficiência quando se tem conhecimento total dos processos e que, para isso, é preciso qualificar a estrutura da instituição: “O que o Grêmio está fazendo hoje é de suma importância para a execução do Planejamento Estratégico”, disse Johannpeter, afirmando que um clube somente é vencedor com a continuidade dos processos: “Hoje em dia, nada se consegue sem plano de gestão. Nas empresas é assim e no futebol também é assim. Todos os lugares trabalham dessa maneira”, finalizou.


quinta-feira, novembro 12, 2009

"O cronograma está em dia" diz Diretor da oas




"O cronograma está em dia"

12.11.2009

Representante da OAS fala sobre a Arena

Hoje à tarde ocorreu mais uma reunião sobre o Projeto Arena no gabinete da presidência do Estádio Olímpico. Estiveram presentes o presidente Duda Kroeff, o presidente do Conselho Deliberativo, Raul Régis de Freitas Lima e o presidente da Grêmio Empreendimentos, Adalberto Preis. Além deles, os representantes da construtora OAS, Louzival Mascarenhas e Eduardo Pinto.

O diretor comercial da OAS, Louzival Mascarenhas, afirmou que os andamentos da obra estão dentro do calendário previsto: “Concluimos que o cronograma se encontra perfeitamente em dia, não há atrasos. As metas intermediárias estão sendo concluídas sem nenhum percalço”, disse Mascarenhas, afirmando que os investimentos serão da OAS e que, eventualmente, haverá a solicitação de investimentos junto a bancos. Segundo ele, a crise financeira mundial não atingiu, em nenhum momento, a OAS e, consequentemente, o Projeto Arena.

As questões do terreno onde a Arena será construída também estão sendo observadas pela OAS: “Já foi solucionado o problema do terreno da escola estadual. Ali ainda tem a Universidade do Trabalho, instalações da Brigada Militar, CTG. Eu diria que está tudo equacionado, mas ainda não começamos a remoção da escola”, disse Mascarenhas.

Ainda segundo Mascarenhas, a Arena do Grêmio estará à disposição para a Copa do Mundo de 2014: “Na medida em que a gente comece as obras, que deve ser em junho ou julho do próximo ano, estar na Copa do Mundo será uma realidade presente. A Arena cumpre todas as exigências do caderno de encargos da FIFA. Temos certeza que a Arena estará apta para sediar jogos da Copa do Mundo, mas a reformulação cabe somente à FIFA”, afirmou Mascarenhas, dizendo que a construção da nova casa gremista está em um estágio avançado em relação a outros estádios do Brasil: “Tem passos que precisam ser dados junto à prefeitura, licenciamentos ambientais. Situações que não aparecem muito, mas que são importantes. O projeto é complexo e o seu licenciamento também é complexo, mas o cronograma está correndo dentro do previsto”, finalizou.

www.gremio.net