Mostrando postagens com marcador pênalti não marcado. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador pênalti não marcado. Mostrar todas as postagens

terça-feira, setembro 23, 2008

Imagens e regra sobre o pênalti sonegado



Sobre o pênalti sonegado ao Grêmio, no jogo do último domingo, contra o Paranaense, em Curitiba, destacamos, da matéria publicada por André Kruse, no blog Grêmio 1983, o seguinte trecho que identifica a regra aplicável:

Independente de o jogador ter tocado a bola antes, ou ter tocado somente a bola, tal carrinho foi faltoso e o pênalti deveria ser marcado. É o que manda o ofício circular nº81, da comissão de árbitros da CBF, assinado pelo próprio Sérgio Corrêa da Silva e que diz, textualmente:

"Em resumo, dado o carrinho de modo imprudente, temerário ou com uso de força sempre haverá falta independentemente de qualquer resultado, ou seja, de haver ou não toque na bola; de o adversário ser ou não atingido"

Vale a pena ler a matéria completa, sob o título "O lance fatídico" em
http://gremio1983.blogspot.com/, um dos nossos links parceiros.