Mostrando postagens com marcador Presidente Kroeff. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Presidente Kroeff. Mostrar todas as postagens

domingo, maio 23, 2010

Presidente Kroeff: algo está errado

Presidente Kroeff:

Reconhecemos os esforços da sua gestão. Reconhecemos os acertos dela. Temos defendido das críticas injustas e, até, dos reparos simplesmente não fundamentados.

PORÉM, momentos há, nos quais é indispensável fazer uma pausa. Para repensar. Reflexão do que, entre tantos acertos, está dando errado.  Tão superlativamente errado a ponto de tragar e consumir todos os acertos. Reduzindo a pó os acertos.

Presidente: temos sido - como ovelhinhas silentes - vítimas do matadouro da arbitragem.

O jogo de ontem é exemplo irretorquível.

Primeiro, a não marcação de pênalti clássico: mão na bola visível, lance ostensivo. Dir-se-á: bem, mas isso acontece com qualquer um, lá e cá, o árbitro não deve ter visto. Tudo bem. É possível. É razoável.

Segundo: Gol do Palmeiras (o segundo), num impedimento mais do que escandaloso. Não é/foi daquelas jogadas em que se discute se estava adiantado ou não. O jogador estava corpos à frente. Ou aquela arbitragem não conhece a regra (!?). Então é inaceitavelmente incompetente. De ser eliminada da atividade.

Terceiro: Quando estava 4 x 2 e aconteceu pênalti contra nós - e o árbitro não assinalou - nos convencemos, definitivamente,  da "sacanagem".  Nada a ver um pênalti quando está 4 x 2 ( final de jogo) em relação a um pênalti quando o placar está em construção. Em relação a um impedimento também na fase de definição de jogo. Mas serve pros comentaristas isentos dizerem que o erro acontece pros dois lados.

Presidente Kroeff: náo é só isso, é claro, há mais coisas, como, por exemplo, deixar o Maylson fora do jogo, em favor de quem nada mostrou, até agora, mas a passividade diante dos erros de arbitragem é desesperadora.

O que fazer?  Não sabemos. Não é nossa especialidade. Mas sabemos que existem remédios. Os exemplos são contundentes. Clubes há contra os quais nunca acontecem erros de arbitragem (quando acontecem são em lances não decisivos). Ao contrário, sempre têm, a favor, aqueles erros definidores que dão vitórias em jogos e, especialmente, em campeonatos.

Presidente Kroeff: não vamos ensinar porque não sabemos praticar. Mas sabemos que existe. O senhor é Presidente do Grêmio. Se não sabe, se informe.

E FAÇA TODO O POSSÍVEL PARA QUE A ARBITRAGEM SEJA IMPARCIAL COM O NOSSO GRÊMIO!!!!!!!!!!!!ASSIM NÀO DÁ!!!!!!!!!!!!!!!

Começamos por aqui, porque sabemos que, de nada adianta fazer investimentos, etc. etc. etc. e ter um time superior, mas solapado pela arbitragem. Circunstancialmente, o time passa por cima. Em regra, impossível.

O candente depoimento de Hugo, no final do jogo contra o Palmeiras, até pela espontaneidade e pela anterior e continuada experiência, é dessas provas irrefutáveis.

Mais uma vez PORÉM: PRESIDENTE. Uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa.

Essa questão da arbitragem  não justifica os erros estratégicos e de escalação.

A primeira pode não depender - pelo menos não integralmente - de iniciativa sua, mas a segunda é de única e exlusiva responsabilidade ÚLTIMA do Presidente.

Grande abraço

Com respeito, com admiração, mas, também, com a certeza de que há mais a ser feito.