ANO 116 Nº 154 - PORTO ALEGRE, QUINTA-FEIRA, 3 DE MARÇO DE 2011
Record anuncia posição
A Record, através de um comunicado oficial (confira abaixo), anunciou ontem que está disposta a negociar os direitos de transmissão dos campeonatos brasileiros de 2012, 2013 e 2014 diretamente com os clubes, desde que os mesmos estabeleçam regras claras para o processo. Além disso, a emissora reafirma seu propósito de participar da licitação promovida pelo Clube dos 13, desde que os clubes se mostrem unidos em torno da entidade que sempre os representou nas tratativas com a atual detentora dos direitos.
A Record não abre mão do modelo em que a melhor proposta para a TV aberta seja contemplada. A emissora acredita que o processo proposto pelo Clube dos 13 é bastante semelhante ao determinado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para a aquisição dos direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos.
A Record também afirma que o modelo anterior resultou em um endividamento dos clubes e na perda de talentos, e quer contribuir para a evolução do futebol brasileiro como um todo.
A íntegra do comunicado da Record
A Rede Record vem a público expressar preocupação com as reações ao modelo de negociação proposto pelo Clube dos 13. O formato foi desenvolvido como consequência de um acordo entre o Clube dos 13 e o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Pelo que foi acertado, cláusulas que caracterizavam o favorecimento a um monopólio e impediam a participação de outros concorrentes de forma democrática e transparente foram proibidas.
O modelo anterior impôs aos clubes brasileiros o endividamento e a perda sucessiva de seus maiores talentos para outros países. Alguns clubes brasileiros passam meses sem parceiros patrocinadores porque camisas, luvas, bonés e até placas publicitárias são evitadas ou encobertas nas transmissões esportivas. Ainda existem alguns clubes brasileiros que simplesmente são ignorados durante a temporada e passam semanas sem que seus jogos sejam transmitidos.
A carta convite enviada pelo Clube dos 13 contempla uma concorrência transparente, séria, com regras claras. O documento exige propostas entregues em envelopes fechados e pressupõe declarar vencedor aquele que fizer a melhor proposta financeira para todos os clubes. O modelo é semelhante ao estabelecido pelo Comitê Olímpico Internacional para a disputa de direitos dos Jogos Olímpicos. A Record detém os direitos de transmissão exclusivos dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. Fez a melhor proposta e venceu. O mercado publicitário brasileiro - de forma ousada - correspondeu ao investimento da Rede Record e cobriu todos os custos de direitos e transmissão, além de gerar lucros. Parte do pacote olímpico já foi visto no Brasil com a premiada e pioneira cobertura esportiva dos Jogos de Inverno de 2010, de Vancouver, no Canadá. Prova inequívoca de que a Record quer inovar no esporte, tem apoio do mercado publicitário e retorno expressivo em audiência. Este ano, em outubro, faremos o mesmo com os Jogos Panamericanos de Guadalajara.
A proposta do Clube dos 13 rompe com as obscuras negociações que favoreciam o monopólio e descaracterizavam a concorrência, impondo aos clubes valores e limitações exigidas pelos eternos favorecidos.
A Record reafirma o desejo de participar da concorrência do Clube dos 13, se os associados estiverem em acordo e unidos em busca de propostas que ofereçam alternativas para o torcedor brasileiro, melhorem arrecadações e ampliem a possibilidade de surgimento de novos patrocinadores.
Mas se os clubes desejarem uma negociação em separado, optando por outro modelo, a Record também pretende apresentar proposta, desde que as negociações sejam feitas seguindo padrões de transparência e regras claras. Ou seja, com a garantia de que a melhor proposta para a televisão aberta terá preferência.
Esta é a forma que a Record encontra para contribuir com a evolução e o desenvolvimento do futebol brasileiro, proporcionando ao torcedor acesso livre e gratuito ao esporte preferido da nação.
São Paulo, 02 de março de 2011
CENTRAL RECORD DE COMUNICAÇÃO
Mostrando postagens com marcador tv. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador tv. Mostrar todas as postagens
quinta-feira, março 03, 2011
quinta-feira, agosto 28, 2008
GRE-NAL NA TV - TRANSMISSÃO
O canal da Net SPORTV transmitirá, hoje, às 19,20h., o Gre-nal a realizar-se no Estádio Olímpico do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.
A TVCom passará o VT no horário de 00,30h.
A TVCom passará o VT no horário de 00,30h.
Marcadores:
Gre-Nal,
transmissão,
tv,
Tvcom,
Vaz Neto
quarta-feira, agosto 13, 2008
GRE-NALTransmissão de TV
A parte de serviço do jornal ZH anuncia a transmissão de Gre-nal, de hoje, 22 h., pela RBSTV, canal 12, inclusive para Porto Alegre. Também pelo canal, 54 (FX), da Net TV.
Atenção, porém: Anúncio da Net, na mesma ZH, afirma que o jogo será transmitido, com exclusividade, pelo canal FX.
quarta-feira, fevereiro 06, 2008
IDÉIAS CRIATIVAS
IDÉIAS CRIATIVAS
O Corinthians e o Flamengo terão um canal de assinatura pela internet, no qual serão exibidas imagens exclusivas de treinos, viagens, concentrações e bastidores dos times.
A operadora DB4 criou a agência de notícias dos dois clubes. Esta iniciativa segue o modelo dos
grandes clubes europeus como o Arsenal, Manchester United , Barcelona e Real Madri. A TV oficial do Flamengo começou a operar no inicio do mês de janeiro e já contabilizou 12 milhões de visitas. O acesso ao site será gratuito apenas até o dia 15 de fevereiro.
A partir de 01/03/2008, o Corinthians cobrará 10 reais para que seus torcedores possam acompanhar seu time. A idéia das duas ações é a sustentabilidade, como ocorre na Europa, segundo o gerente de marketing do clube.
A programação da Timão TV terá desde entrevista interativa com jogadores, matérias sobre a história do clube e sobre as divisões de base. Está previsto que nos dias de jogos a preleção do técnico Mano Menezes será transmitida ao vivo, mediante autorização do próprio técnico. ( Fonte:ESP – em 27/01/08)
Enviado por MARIA VIEIRA
Marcadores:
Arsenal,
Manchester United. Barcelona. Real Madri,
tv
sábado, janeiro 19, 2008
Assinar:
Postagens (Atom)
