sexta-feira, junho 08, 2007

O Grëmio também tem planejamento e qualidade!

Site contra site, também no do Grêmio, encontrei informações importantes sobre essa dita modernização.
Vejam que o Grêmio tem um Planejamento Estratégico, tem gestão pela qualidade, tem Mapa da Estratégica. É o que está no site. Só não sei quem está mais avançado. O Boca em 2001 já recebeu o primeiro ISO 9001. O Grêmio quando começou? Qual é o ritmo do Grêmio ?
Vejam no site:
Por trás de toda organização de sucesso existe uma estratégia eficaz. Não é à toa, portanto, que o Planejamento Estratégico é hoje a ferramenta de gestão preferida e a mais utilizada por empresas nacionais e estrangeiras, algo apontado por estudos conduzidos pelas mais renomadas consultorias e empresas de auditorias do mundo.Qual o nosso negócio? Para onde caminhamos, ou seja, no que vamos nos transformar se nada for modificado? O que gostaríamos de ser e alcançar? E o que é preciso fazer para que possamos alcançar as realizações pretendidas ? Atento às rápidas modificações do mercado do futebol mundial e à urgente necessidade de modernização de sua estrutura administrativa e gerencial, o Grêmio buscou responder estas e outras perguntas e passou, já a partir do ano de 2003, a trabalhar gradualmente na implementação de um modelo orientado por uma gestão estratégica que priorizasse tanto a profissionalização como o melhor aproveitamento das potencialidades e diferenciais do clube. Com o apoio de consultores especializados (SENAC/RS), mais de 150 conselheiros, dirigentes, funcionários e associados participaram de reuniões semanais ao longo de um ano que resultaram na elaboração dos objetivos, estratégias, táticas, metas e planos de ação constantes e decorrentes do Plano Estratégico gremista.
NEGÓCIO: Entretenimento sócio-esportivo focado no futebol.
MISSÃO:Satisfazer o universo de torcedores e o público aficionado com vitórias e conquistas de títulos.
VISÃO:Até 2008, pela excelência de sua gestão, o Grêmio será reconhecido como uma liderança permanente no cenário mundial do futebol.
VALORES: Bom senso e atitude
Atenção e respeito ao torcedor
Valorização da história
Atualização e inovação
Ética e responsabilidade
Espírito vencedor
Honestidade de propósito (servir e não se servir)
Humanismo e responsabilidade social
Competência gerencial e valorização dos funcionários
Unidade e comprometimento
Doação, amor e paixão pelo Clube
Transparência

Veja mais clicando abaixo

http://www.gremio.net/page/view.aspx?i=planejam_faq&language=0

Nenhum comentário: