sexta-feira, abril 20, 2007

Torcedor é detido com 15 bombas caseiras

Torcedor é detido com 15 bombas caseiras
Um torcedor de 36 anos foi preso pela Brigada Militar antes do início do jogo no Beira-Rio, ontem à noite, portando um rojão e 15 bombas caseiras. O material estava escondido nas cuecas do torcedor, capturado perto do portão 7 do estádio pelos policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOE) da BM.
Segundo o major Paulo Ricardo Quadros, o torcedor já vinha sendo monitorado pelos policiais, a partir de informações prestadas sobre ele pela direção do Internacional e por integrantes das torcidas organizadas do clube. O homem tem uma ficha extensa de antecedentes criminais. Os bombas teriam sido fabricadas pelo próprio torcedor, que usa uma técnica já conhecida pela polícia. Rojões são incrementados com pólvora e enrolados em jornal, o que aumenta o poder de fogo dos artefatos.
O major Quadros informou que reuniões periódicas são realizadas entre a BM, a direção dos clubes da Capital e dirigentes das torcidas organizadas, com o fim de evitar tumulto nos jogos. O torcedor foi submetido a um Termo Circunstanciado e depois liberado. Ele deverá responder na Justiça pelo crime de porte de artefatos explosivos, conforme artigo 253 do Código Penal.
CORREIO DO POVO PORTO ALEGRE, SEXTA-FEIRA, 20 DE ABRIL DE 2007

Nenhum comentário: