segunda-feira, abril 23, 2007

Grêmio Imortal não precisa esperar fim do ano


Não há ano que comece sem as tradicionais e enfadonhas previsões dos "videntes" na imprensa sobre política, economia, guerras, desastres naturais, mortes de personalidades e, claro, resultados esportivos. O ano de 2007 não tem quatro meses ainda completos, mas já é possível verificar os resultados de algumas previsões publicadas no começo do ano, como as divulgadas pelo astrólogo Bruno Vasconcellos no Correio do Povo de 2 de janeiro último:


Em suas previsões para 2004, publicadas na edição de 4 de janeiro do Correio do Povo daquele ano, o astrólogo Bruno Vasconcellos, que na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, previu o fracasso da Seleção Brasileira, anunciava que o Inter começava a repetir a fase de meados dos anos 70, quando formou um dos melhores times de sua história. 'Naquele período, o Inter tinha Saturno no Meio do Céu, como agora, o que significa premiação por merecimento', destacou. De acordo com o estudioso, a conquista do mundial foi o coroamento dessa fase. Em 2007, diz ele, 'as atenções do Inter estarão voltadas ainda para as competições fora do país. O ano todo parece positivo para o time, apresentando desafios de crescimento a partir de outubro'. Bruno Vasconcellos acrescenta: 'Não faço previsão de nenhum sucesso maior para o próximo ano, mas fases positivas ocorrem em fevereiro, junho e outubro, nas quais o clube atrai o favoritismo. Uma reedição dessa vontade de vencer lá fora parece ser o ano de 2008 que mostra agitação incomum'. Já em relação ao Grêmio, Bruno observa que o clube teve seu 'interesse voltado para a própria imagem e identidade desde outubro de 2006, seguindo até dezembro de 2008, com a Lua progredida na 1ª casa; e uma administração muito prática, com visão de futuro objetiva e divulgação e promoção da sua imagem'. Conforme o astrólogo, 'este ano o Grêmio será de mais atuação interna, regional e local, como uma preparação para 2008... Mas antes, agora, com a progressão de Mercúrio à Aquário, é capaz de aparecer um técnico mais 'cabeça', do tipo aquariano. No todo, o time mexe de novo com a torcida tricolor'. Em resumo, Bruno Vasconcellos prevê que o ano não reserva 'nada de especial para a dupla, mas bom e médio para ambos, com o Inter tendo um desempenho em âmbito maior, rescaldo do aspecto de Sol dirigido ao Meio do Céu, exato em 2006 e agora se desfazendo'.


Estas previsões chegam a ser cômicas. Primeiro, se baseiam no noticiário corrente e já conhecido (fato notório e sabido desde 2006 que o Inter teria suas atenções voltadas para a Libertadores e a Recopa em 2007) ou mesmo afirmam obviedades como não pode haver um sucesso maior. Ora, um clube que é campeão do mundo pode conseguir mais ? É o topo ! Segundo, usam e abusam de generalismos e imprecisões. Terceiro, quando ousam, na maioria das vezes erram. Os erros frequentemente são ignorados, mas os acertos muito esporádicos são levados à condição de consagração. Neste 23 de abril de 2007, alguém admite dizer que o ano de 2007 será "todo positivo" para o co-irmão Internacional ? O ambiente é sim de crise no ambiente vermelho porque a primeira metade de 2007 foi negativa ao extremo. Sobre o Grêmio, quando o nosso tricolor não mexe com a torcida ? A história da Libertadores ainda está para ser escrita assim como a do Gauchão. Estamos de olho !!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Prefiro a bruxa do Diario gaucho q previu um ano ruim pro Inter, com derrotas marcantes e um ano bom pro Gremio podendo vencer a Libertadores.