quarta-feira, outubro 18, 2006

nova coluna do Krebs: leiam!

Coluna Decisão precoce!
17/10/2006 - 10:44:56 - por Evandro Krebs
O clássico entre Grêmio e São Paulo no próximo domingo em pleno estádio Olímpico Monumental pode representar a final antecipada do brasileirão 2006. Uma vitória gremista significará a chegada do tricolor dos pampas, mais uma vez, para a disputa do título; por outro lado, um triunfo paulista sepultará de vez a esperança gaúcha na reversão de uma tendência matemática que vem se confirmando ao longo do campeonato.
Faltando nove rodadas para o término do torneio, a diferença a favor do tricolor paulista, hoje, é de oito pontos. Lembro 2005, quando ainda restavam dez rodadas para o final da competição, o Corinthians tirava dez pontos do Internacional; nos trinta disputados, o colorado diminuiu a diferença para três pontos e somente não se sagrou campeão porque fatores extra-campo intervieram decisivamente.
Vejo um Grêmio focado e mobilizado em seus objetivos; tanto isto é verdade que, mesmo quando não se joga lá essas coisas, a vitória chega até com certa naturalidade. Preocupam, nesta reta final, os julgamentos de Hugo e Mano Menezes pelas expulsões ocorridas; com certeza, os dois maiores craques do time, dentro e fora de campo.
É jogo para encher estádio e despachar o adversário. Torcedor do Grêmio sabe disso e terá papel fundamental na busca de tão significativa conquista. Todos nós, gremistas, sabemos o quanto crescemos na adversidade. Chegou a hora, dá-lhe Grêmio!
Cartas marcadas

Está certo que em futebol os imprevistos estão sempre fardados para aparecer, mas, convenhamos, a esta altura do campeonato, já temos São Paulo, Grêmio e Santos com vagas asseguradas para a Libertadores do próximo ano; da mesma forma, Santa Cruz, São Caetano e Fortaleza já programam a segundona.
Enquanto o discreto e eficiente Paraná Clube se consolida como intruso na turma de cima, seguido dos irregulares Vasco, Figueirense e Cruzeiro, que ainda sonham; na turma de baixo, Corinthians, Ponte Preta e Fluminense fazem o possível e impossível para conquistarem uma vaga no pesadelo da série B.
Crônica da morte anunciada

Quem analisa tão-somente elenco, acha que é brincadeira falar em rebaixamento para Fluminense e Corinthians; entretanto, quem assiste aos jogos destas equipes se surpreende com o desarranjo tático, relaxamento técnico e tamanha falta de comando da cartolagem.
Quanto desperdício, falta de critérios, completa inexistência de planejamento. No lado alvinegro, então, despencou a fantasia do dinheiro fácil. A MSI, tal qual a ISL da vida, virou caso de polícia.
Segue o baile

Já diz o velho ditado: time que está ganhando não se mexe. Nenhuma surpresa e nada mais justo na recondução da maioria dos integrantes do atual Conselho de Administração do Grêmio para o comando do clube no biênio 2007-2008.
A atual diretoria teve o mérito de assumir uma instituição que agonizava, a sensibilidade para dar seguimento às coisas boas de um processo de racionalização administrativo-financeiro e modernidade de gestão que se iniciava, avançando, administrando com seriedade, talento, altivez e alcançando resultados importantes. Foi uma gestão vitoriosa.
Sucesso e sorte aos novos dirigentes, pois a luta continua.
Banda podre
Concluído o processo eleitoral do tricolor e os incendiários ocultos, aproveitadores de ocasião, já deram conta de fuxicar e lançar ameaças de futuras perseguições políticas contra alguns conselheiros que não se submetem à condição de “vaquinhas de presépio”.
O mundo da bola sempre oportuniza que alguns desprezíveis e ilustres desconhecidos tenham a única oportunidade da vida para a tão sonhada “visibilidade social”. Pobres criaturas!
Vai e volta e a verdade prevalece. As pessoas do bem seguem; os vigários vão ficando pelo caminho.
Por fim, uma lembrança boa que fica: a figura equilibrada, sensata, responsável, conciliadora e vitoriosa de um grande homem gremista que nos deixa, o ex-presidente Irany de Oliveira Sant’Anna.
(fonte: www.finalsports.com.br)

Um comentário:

Anônimo disse...

Time que ganha se melhora!