quinta-feira, outubro 12, 2006

GRANDE GREMISTA, DESCANSA EM PAZ!!!

DEIXASTE EXEMPLO. CUMPRISTE A MISSÃO!!!

Faleceu ex presidente Irany Sant´Anna
11.10.2006
Corpo será velado no Conselho Deliberativo
Faleceu, aos 82 anos, na tarde desta quarta-feira, em Porto Alegre, o ex presidente do Grêmio, Irany de Oliveira Sant´Anna, um dos nomes mais respeitados e influentes no estádio Olímpíco.
Irany presidiu o Clube nos anos de 1985 e 1986 conquistando o bicampeonato estadual.
Antes disso, além de diversos cargos como dirigente e uma participação efetiva como conselheiro, foi vice de futebol em 1975 e vice-presidente do Conselho Deliberativo em 1983, quando o Grêmio sagrou-se campeão da América e do mundo.
Advogado de formação, também possuía o título de Grande Benemérito e fazia parte do Conselho Consultivo.

O corpo será velado a partir da meia-noite no Salão Nobre do Conselho Deliberativo do Clube, no Estádio Olímpico.
(fonte:www.gremio.net)

Morre ex-presidente Irany Sant’Anna
Corpo será velado no Conselho Deliberativo do clube


O Grêmio está de luto. Faleceu na tarde desta quarta, aos 82 anos, vítima de tumor no intestino, o ex-presidente Irany Sant’Anna. Ele presidiu o clube nos anos de 1985 e 1986, conquistando o bicampeonato gaúcho. O corpo será velado até as 16h de quinta no Salão Nobre do Conselho Deliberativo, no Estádio Olímpico.

Irany Sant’Anna tem uma extensa lista de serviços prestados ao Grêmio. Além de presidente, o advogado atuou nos departamentos jurídico e financeiro. Foi também vice de futebol em 1975 e vice do Conselho Deliberativo em 1983, ano em que o clube conquistou os títulos da Copa Libertadores e do Mundial Interclubes.

– Foi um grande dirigente. Era um homem muito decidido, de postura retilínea, com visão administrativa e grande senso para o futebol – afirma o conselheiro Adalberto Preis. – Sempre foi um homem de conciliação, correto. Mesmo nos últimos dias, já doente, vivia intensamente a vida do clube – acrescentou o presidente do conselho, Mauro Knijnik.

(fonte www.clicrbs.com.br)



Grêmio
Morre o ex-presidente Irany Sant'Anna


Faleceu ontem, aos 82 anos, vítima de tumor no intestino, o ex-presidente do Grêmio Irany Sant'Anna.

Nascido em 1924, em Porto Alegre, Irany teve intensa participação na vida do clube. Antes de assumir a presidência, no biênio 1985-1986, quando o Grêmio conquistou o bicampeonato gaúcho, atuou nos departamentos jurídico e financeiro. Entre 1974 e 1975, foi vice-presidente de futebol.

- Foi um grande dirigente. Era um homem decidido, de postura retilínea, com visão administrativa e grande senso para o futebol - afirma o conselheiro Adalberto Preis.

- Foi um homem de conciliação, correto - disse o presidente do Conselho Deliberativo, Mauro Knijnik.

Na condição de ex-presidente, Irany integrava o grupo dos grandes beneméritos do Grêmio.

Deixa a mulher, Carmem Nilda, quatro filhos, sete netos e uma bisneta. Desde ontem, está sendo velado no Salão Nobre do Conselho Deliberativo, onde permanecerá até as 16h. Após, será sepultado no Crematório Metropolitano da Capital.

(fonte Zero Hora)

Grêmio perde um vencedor

Presidente do Grêmio no biênio 1985/86, Irany de Oliveira Sant'Anna faleceu ontem, aos 82 anos. O corpo do ex-dirigente está sendo velado no Salão Nobre do Conselho Deliberativo. Às 16h, será cremado no Crematório Metropolitano.

Irany foi um dos nomes mais respeitados e influentes do clube, onde ocupou diversos cargos desde os anos 70. A sua gestão como presidente foi das mais vitoriosas, impedindo o tetra do Inter e conquistando dois títulos gaúchos.

Com Rubens Minelli de treinador, em 1985, conquistou o Torneio de Roterdã vencendo na final o Bayern de Munique por 2 a 1. No mesmo ano, conquistou o Torneio Palma de Mallorca, batendo o Barcelona por 1 a 0 na decisão. Em 86, com Valdir Espinosa de técnico, o Grêmio venceu a Copa Phillips, na Holanda, vencendo o Borussia Dortmund por 2 a 1 na final. Na equipe, havia jogadores como Renato Portaluppi, Raul, Baidek, Mazaropi, Bonamigo, Casemiro, Valdo, Luís Eduardo, China, João Antônio e Osvaldo. Seu vice-presidente de futebol era Adalberto Preis, que tinha o médico Saul Berdichevski com diretor.

Ontem, Saul mal conseguia conter a emoção ao falar sobre Irany: 'Eu tive a felicidade de começar como dirigente no Grêmio pelas mãos de um homem leal e correto, que tinha respeito pela torcida e pela instituição. Foi um grande gremista'.

Irany era advogado. Possuía o título de Grande Benemérito e integrava o Conselho Consultivo do clube.
(fonte Correio do Povo)

5 comentários:

Anônimo disse...

Perfeito, este para mim foi o presidente mais vitorioso em termos internacionais(eta nome ruim)pelo que me lembro ganhou tudo em todos os torneios que disputou nosso Grêmio em sua gestão 85/86

Anônimo disse...

Vai deixar saudades

Anônimo disse...

O Conheci e sei da sua retidão e bom carater.

Anônimo disse...

Um grande homem, um grande presidente, o interesse do Grêmio acima de qualquer coisa. Não como alguns que usam o Grêmio, para atingirem objetivos eleitoreiros partidários.

Anônimo disse...

A pessoa mais correta, que já conheci em toda a minha vida !