quinta-feira, janeiro 27, 2011

JONAS! JONAS! MITYUÊ! republicando de 20/03/2010

Só quem não é do ramo deixa de valorizar um goleador.
O preconceito chega a inverter os fatos ao dizer que JONAS nunca faz gol decisivo. Já fez em Gre-nal, válido e injustamente anulado. Tem feito O GOL DA VITÓRIA OU O GOL QUE LEVA À VITÓRIA.

FERDINANDO: Parem com o preconceito. Deixem - no jogar. Vem se firmando, vem crescendo. É bom jogador.

MITYUÊ: Silas, compreendemos a política de pôr o menino aos poucos. Mas, agora, chega. Mityuê é muito mais competente do que William. Não tem mais conversa.

Um comentário:

JPM disse...

Quando vejo o Jonas jogando e brigando em campo me dá a impressão que ele se criou dentro do Grêmio. Este moço, tecnicamente, é um baita jogador. Observem a forma como ele toca na bola...quantos "craques" lá da beira do rio, para não sairmos do RS, têm tamanha facilidade de tocar na bola como o introspectivo Jonas. A meu ver é exatamente a timidez que ele demonstra que prejudica ele em momentos cruciais...eu fico imaginando ele solto e desinibido como o Renatão Portalupi. Talvez fosse o caso dele buscar ajuda profissional para fazer sempre o que fez hoje, quando pegou a bola e disse é minha, e que bela cobrança de falta!
Quanto ao plágio Santista...se a memória não me falha, o Santos tem algum crédito junto ao nosso Grêmio. Em 1991 quando o Grêmio foi rebaixado a direção do peixe defendeu claramente mudanças para que um clube como o Grêmio não passe por aquela situação. Mudanças que foram introduzidas a partir dali e que EVITARAM QUE OS VERMELHOS FOSSEM REBAIXADOS EM 1999. O rebaixamento passou a ser pela média de pontos dos últimos 3 anos. Em 91 pela média dos últimos 3 anos o Grêmio não teria sido rebaixado. Em 2004, creio que também não. Os vermelhos em 1999, foram salvos pela média e em 2002 pela dor de barriga do goleiro do Paysandu.
Aproveito o ensejo para fazer uma pergunta: eles enaltecem tudo que conquistam e o que muitas vezes não conquistam. Estou cansado de ouvir certas coisas, como p.ex., o Grenal do século... Aquele Grenal onde colocaram as faixas de campeão do mundo no Grêmio e que perderam de 4x2, caso tivessem ganho, não estariam até hoje dizendo que o verdadeiro campeão do mundo de 83 foram eles? Por que cargas d'água o Grêmio nunca disse nada a respeito daquele jogo? Para mim aquela partida tem vários significados: 1) as fotos mostram eles colocando as faixas de CAMPEÃO DO MUNDO no Grêmio, logo, o único campeão do mundo que teve a chancela do maior rival, creio, tenha sido o Grêmio. Por que não utilizar tais fotos, deve haver imagens também, para mostrar publicamente que eles, no mínimo, são esquecidos; 2) já que insistem que ganharam o grenal do século, podemos dizer que perderam o Grenal de todos os tempos, ou Grenal do milênio, ou o Grenal do Mundo, quem sabe? As direções do Grêmio têm sido muito acomodadas em termos de divulgação dos feitos do tricolor. Eles ganham a taça Quirim, perdem-na no avião e dizem que o torneio era mais importante que o título mundial do Grêmio, fazem um torneio caça-níquel ém Dubai e fazem disto um bicampeonato munidal. Como tudo que é deles é alardeado... como não mostraram o sócio de no. 100 mil eu duvido muito que isso seja verdade. Sugeri ao marketing do Grêmio que mostrassem o integrante de no. 100 mil do Exército, o que infelizmente também não foi feito...Assim é duro defender um clube...O rival faz gato e sapato... e nossos dirigentes aceitam tudo passivamente. Por isto que eu disse no começo, o Jonas luta tanto em campo que parece que se criou dentro do Grêmio...parece ser gremista desde pequenino.