quarta-feira, junho 25, 2008

Plantação de batatas e nabos

GRÊMIO EMPREENDIMENTOS

Raul Régis de Freitas Lima, presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio, disse-me anteontem que está pronto o estatuto da Grêmio Empreendimentos. Não conheço seu conteúdo. O estatuto já seria de conhecimento de algumas pessoas, entre elas Paulo Odone.
Conselheiro atuante na confecção do estatuto garante que a Grêmio Empreendimentos premiará um diretor com remuneração. Esse diretor seria Paulo Odone. O presidente funcionaria como uma espécie de rainha da Inglaterra, uma figura eminente, mas quase decorativa.
Conversei com quatro conselheiros cotados para o que seria uma espécie de Conselho não remunerado de administração. Todas figuras ilustres. Mostraram-se estupefatos. De um deles: 'Não concordo com remuneração para nenhum dos integrantes da nova entidade'.

VERACIDADE

Como a informação acima chegou-me tarde da noite, tentei, sem sucesso, contato por telefone com Raul Régis para saber da sua veracidade. Mais: quem informou merece crédito e disse ainda que a votação para remunerar ou não um dirigente será tarefa dos integrantes da Grêmio Empreendimentos.

DEBATE

Poderia apostar que a votação se dará no Conselho Deliberativo do Grêmio. Este aprovará a nominata e a remuneração. Acho ainda que Raul Régis já costurou politicamente para que o estatuto seja aprovado sem mudança. De qualquer sorte, o assunto deverá provocar muito debate.
hiltor@correiodopovo.com.br
Obs. Hiltor é super bem informado. Só que publica o que informam a ele. E o que está havendo de "plantação" é uma grandeza.
Um cafezinho para quem apontar o maior plantador dos últimos tempos. O nome dele aparece, sempre, em todas as listas.
Pra azar dessa mentalidade antidemocrática, tudo tem de passar pelo Conselho Deliberativo. Por enquanto existe mera MINUTA. Um estudo.O Conselho pode mudar tudo o que quiser, aprovar, inclusve, se quiser, um texto totalmente novo.
Essas informações nos foram passadas por um Conselheiro baita conhecedor do Estatuto do Grêmio.


Nenhum comentário: