quinta-feira, outubro 02, 2008

Blog Duda Presidente destaca oito pontos

As idéias de Duda Kroeff para o futuro do Grêmio - 02/10/2008 07:27
Publicada em: 02/10/2008 07:26

Conheça os oito principais pontos do plano de Duda para o nosso tricolor

1) ÊNFASE NO FUTEBOL PROFISSIONAL: Como razão de existir do próprio Grêmio e de sua imensa torcida, o futebol profissional deverá ter o grande foco. Nossa meta é manter a plataforma e a trajetória montada nos últimos dois anos, buscando ampliar sua competitividade.

2) A BASE SÃO AS CATEGORIAS DE BASE: Redundante e obvio, mas fundamental. Temos como meta o apoio incondicional e permanente à modernização da estrutura das categorias de base. Daí sairá o manancial para a competitividade futura do clube, e também os recursos financeiros para viabilizá-lo.

3) A FUTURA ARENA: Apoio total a construção da nova casa. Maior, mais moderna e confortável, nossa nova casa será um estádio auto-sustentável e gerará importantes recursos extras ao clube. A Arena será o mais moderno estádio do Brasil e grande atração turística da cidade, colocando o Grêmio no patamar dos clubes mais estruturados do mundo.

4) A BUSCA DE UMA SOLUÇÃO DEFINITIVA PARA A DÍVIDA: No ano de 2007, mais de R$20.000.000,00 foram destinados a amortizar o serviço da dívida. Ainda assim, a dívida continua altíssima e deverá comprometer novo montante desta ordem em 2008. Nossa meta é quitar pelo menos três quartos desta dívida, liberando assim mais R$15.000.000,00 por ano, a valores presentes, para financiar o futebol profissional e as categorias de base. Este endividamento excessivo retira capacidade de investimento do clube e por via de conseqüência, competitividade. Temos de inverter esta ordem! Assim, conseguiremos manter não mais por seis meses, mas sim por pelo menos três anos os nossos melhores jogadores, obtendo uma maior valorização destes junto ao mercado.

5) MODERNIZAÇÃO DOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS: Implantar sistemas modernos de gestão e produtividade, maximizando os recursos existentes e sendo intransigente com os desperdícios. O clube tem hoje receitas comparáveis a empresas de bom porte. Como tal, precisa também ter sistemas de produção e produtividade assemelhados. Neste sentido, temos de tomar a dianteira entre os clubes brasileiros e entrar definitivamente no século XXI.

6) CUMPRIMENTO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: Desenvolvido por outras direções e aprovado pelo Conselho Deliberativo, é obrigação da nova direção implementá-lo definitivamente e aprofundá-lo ao máximo. Esta é a porta de entrada para a modernidade e o caminho para equiparar estruturalmente o clube em todas as suas divisões, dependências e departamentos, às grandes potências internacionais do futebol.

7) SUA EXCELÊNCIA, O SÓCIO-TORCEDOR: Como verdadeiros donos do clube, os sócios-torcedores devem assim ser tratados. A busca pela excelência nos serviços e produtos deverá ser incessante e a meta de oitenta mil sócios ativos, perseguida. Manter o sócio satisfeito deve ser um objetivo permanente da direção e dos funcionários.

8) ÉTICA: A natural obrigação de conduta ética impecável será levada ao extremo por dirigentes e funcionários em relação ao Grêmio e as coisas a ele relacionadas. Desvios de conduta e conflitos de interesse não serão minimamente tolerados. A recuperação da imagem dos clubes e por conseqüência do próprio futebol brasileiro, onde o Grêmio se insere, passa pelo exemplo que deve emanar de seus dirigentes, e este exemplo de ética deve ser evidente para seus torcedores.

Autor: Apoiadores da candidatura Duda
Publicado em 02/10/2008 07:27

fonte: www.dudapresidente.com.br

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu não tenho dúvidas sobre a qualidade do programa e dos objetivos estratégicos.

Anônimo disse...

Puxa, estava esperando um comentário mais profundo da Maria que sempre nos traz verdadeiras lições.

Anônimo disse...

Ângela Tavares - Núcleo de Mulheres Gremistas (03/10/2008 17:04) disse:
O Núcleo de Mulheres Gremistas apóia Duda Kroeff porque sabe da sua competência, integridade, seriedade, garra, dedicação e amor ao clube. Com Duda Kroeff teremos renovação, modernidade, dinâmica. Mas, principalmente, sabemos que o FUTEBOL será seu foco maior, dando-nos segurança que teremos competitividade e muitas vitórias.

publicado no www.dudapresidente.com.br

Anônimo disse...

A implementação do programa do candidato e da sua base de apoio não deverá ser atropelada pela politica interna. Acho que este é o desafio.

Outro ponto importante é a administração das informações disponíveis.Por exemplo,foi publicado no Lance,no Painel da Folha de São Paulo e em blogs especializados o resultado de uma pesquisa bem interessante.

A pergunta da pesquisa - se o torcedor deixaria de comprar algum produto/serviço por ser ele patrocinador de um clube rival.A resposta de 95,53% foi NÃO.O universo pesquisado foi de 7001 pessoas em 14 estados do Brasil.

Uma dúvida que eu tenho é sobre o retorno financeiro projetado da Arena Multiuso.Acho que são muito otimistas.Quantos megashows foram realizados ,em estádios de futebol,no Brasil e no mundo nos dois últimos anos?

O Atlético Paranaense construiu uma Arena,mas quais os resultados até agora? Uma ação que estava sendo muito bem sucedida foi a realização de uma parceria com uma casa lotérica,que se estabeleceu no estádio e a adesão à Timemania aumentou bastante.

Na realidade o Grêmio já tem:
a)um diagnóstico do estágio atual da administração;
b)um planejamento estratégico amplamente discutido.É o único clube no Brasil a atingir este estágio.O Corinthians tem um diagnóstico ,mas não um plano.

A participação do Clube em congressos da área do futebol também é importante.Tem que ter recursos para esta finalidade.Informações, obtidas nestes eventos, podem contribuir bastante para uma visão global.

Uma burocracia afinada e treinada vale ouro e se paga.Investir em conhecimento é investir em dinheiro.Além disso,a capacidade da aprendizagem é fundamental e critério de avaliação para decisões.

Para agilizar e ter um retorno da resposta do conjunto de pessoas que compõem o núcleo administrativo,escolher um setor,que possa ser um protótipo e rastrear todo os processos, que por ali tramitam.Ou seja,quem é o cliente e quem é o fornecedor de informações do setor de compras?Tem cadastro de fornecedores,relatos de problemas,critérios de seleção e outros.Avalia a implementação,ajusta ,formaliza, toca para frente e agrega mais outro setor.

Obs 1:A empresa que fez a pesquisa citada é a TNS e o blog que apresentou, detalhadamente o resultado,foi Um Olhar Crônico Esportivo.
Obs 2:Utilizei o setor de compras como um exemplo.

Anônimo disse...

Amiable dispatch and this enter helped me alot in my college assignement. Thank you seeking your information.