sábado, janeiro 17, 2009

SOLIDARIEDADE AO GRÊMIO BRASIL

Na hora do sofrimento, a solidariedade dos gaúchos


CARLOS CORRÊA e RAFAEL PERUZZO
carlos.correa@correiodopovo.com.br

A notícia da tragédia envolvendo o Brasil de Pelotas teve reflexo imediato nos treinamentos do Grêmio na pré-temporada, em Bento Gonçalves. 'Não temos ainda a proporção de tudo isso. Esperamos que o Brasil possa recuperar-se', afirma o diretor executivo Mauro Galvão. Além de enviar dois vice-presidentes – Irany Sant’Anna Júnior e Alberto Guerra – a Pelotas para prestar solidariedade, o clube não descarta uma medida mais prática: emprestar jogadores para a equipe pelotense. 'É possível sim, mas é preciso ver antes questões como as próprias inscrições', observa Galvão. 'Todo mundo fica pensando que podia estar nessa. Nessa viagem que teremos a Santa Maria não tem como os atletas não pensarem nisso', afirma o técnico Celso Roth.
'Somos circenses, estamos toda hora viajando para lá e para cá', compara Roth. A possibilidade – depois descartada – de que toda a rodada de estreia do Gauchão fosse adiada foi considerada respeitosa no Grêmio. 'Isso não nos cabe decidir. O que sei é que houve uma tragédia e o fato é relevante', pondera o técnico gremista. Hoje às 17h, a equipe realiza o seu segundo jogo-treino da pré-temporada, dessa vez contra o Flamengo, de São Valentin.
No Inter, o técnico Tite cancelou os jogos-treino. 'Não tem clima para isso, hoje (ontem) faltou até concentração no trabalho. É uma forma respeitosa que encontramos para esse momento e o torcedor vai entender'.
O treinador era um dos mais comovidos na delegação do Inter. Ontem pela manhã, quando conversava com os repórteres à beira do gramado e falava a respeito do fato, Tite não segurou as lágrimas e precisou deixar o campo em direção ao vestiário. 'Quando você recebe a notícia tem o impacto inicial. Depois a gente começa a ver as imagens, a ver os amigos, é uma avalanche. Só o tempo vai fazer com que as pessoas absorvam o que aconteceu.' Tite pretendo fazer um coletivo hoje. Apór, o Inter retorna para Porto Alegre. É o fim da pré-temporada.

Nenhum comentário: