segunda-feira, dezembro 29, 2008

Câmara aprova viabilização da arena

Futebol | 29/12/2008 | 20h53min

Câmara aprova o projeto da Arena do Grêmio

Emenda que reduzia altura máxima dos prédios de 72 para 52 metros foi rejeitada

Atualizada às 21h24min

Por 24 votos favoráveis a 9 (com uma abstenção), a Câmara de Vereadores de Porto Alegre aprovou na noite desta segunda-feira o projeto da Arena do Grêmio, que será construída no bairro Humaitá, zona norte da Capital. A emenda da bancada do PT que reduzia de 72 para 52 metros a altura máxima dos prédios, principal ponto de discussão do projeto, foi rejeitada.

Assim que o presidente da Casa, vereador Sebastião Melo (PMDB), anunciou a aprovação do projeto, houve comemoração nas galerias do plenário.

— É muito importante para a cidade e para o Grêmio. Os vereadores conseguiram conciliar as coisas negativas que estavam trancando a votação e quem ganha é a cidade, o contribuinte, que vai poder usar um equipamento à altura da cidade— afirmou o presidente em exercício do Grêmio, o vice-presidente do Conselho de Administração César Pacheco, que agradeceu ao ex-presidente Paulo Odone e conselheiros.

Porto Alegre é uma das candidatas a sede da Copa do Mundo de 2014. O prazo para que os clubes apresentem os projetos de construção ou reforma dos estádios para a FIFA se encerra no dia 15 de janeiro. Em março, deve sair o anúncio das 12 cidades escolhidas.

www.zerohora.com


Nenhum comentário: