segunda-feira, outubro 06, 2008

O que há com o nosso jornalismo?


A cena se repetiu todas as vezes nas quais havia disputa na grande área do Botafogo. André Luís, número 4, agarrando Morales, ora com uma mão/braço ora com as duas/dois.

O péssimo árbitro nada marcou assim como sonegou mais um pênalti ao Grêmio.

Mas e a nossa crônica esportiva? Ouvi pela Rádio Gaúcha, com as imagens da TV. Narrador e comentarista não mencionaram uma única vez o fato.

O comentarista de arbitragem? É uma vergonha.

Finalmente, apareceu um registro. É que a foto está tão boa que aí não conseguiram resistir. Zero Hora publicou a foto acima com o registro de que a cena se repetiu várias vezes. Várias? Todas as vezes nas quais havia jogada na grande área do Botafogo.

Parabéns ao fotógrafo ANDRÉ FELTES. Ele conseguiu, com a boa foto, de concurso, quebrar essa completa distorção dos fatos praticada pelos "isentos".

9 comentários:

Anônimo disse...

Abraço de King Kong pode?
Dale Duda!

Anônimo disse...

Esqueci de dizer que a TV mostrava cada lance desses no detalhe. Em close.
Tem de ser feita justiça ao diretor de imagem. Nem assim a equipe da Rádio Gaúcha - que acompanha o jogo por monitor - fazia qualquer menção ao fato.
Muito menos o péssimo comentarista(?) de arbitragem.

Anônimo disse...

Viram no fantástico, só mostraram os lances violentos da partida do Grêmio. Nos preparemos pois vem chumbo grosso pra cima de nois.

Anônimo disse...

Uma legítima "gravata".
Segundo os princípios mais elementares das regras de futebol, isso dentro da grande área é pênalti.

Anônimo disse...

Assisti a comentários do jogo no Sportv. Vamos fazer justiça (pelo menos uma vez reconheceram). Aquele comentarista que sempre manda contra o Grêmio estava dizendo que tinha sido um absurdo a expulsão do jogador do Botafogo.
Aí, mostraram o lance desde o início da jogada. Cotovelaço do jogador do Bota no zagueiro Leo. Só depois o revide.
Bom, aí, diante do impacto da imagem começaram a "admitir" que poderia ter havido agressão do botafoguense contra o zagueiro do Grêmio.
Finalmente, uma vez, pelo menos puseram em dúvida a reiterada parcialidade contra o Grêmio.
Algum dia, ainda teremos de encontrar uma maneira CIVILIZADA de dar o troco.

Anônimo disse...

O que eu gosto no candidato Duda é a simplicidade objetiva. Vai direto ao ponto.
O outro é só discurso enrolativo.

Guga Türck disse...

O problema é este, a palavra "jornalismo", quando se trata dessa mídia em questão, deve ser sempre acompanhada de aspas, assim, pra mostrar que é sentido figurado, não real - como é o trabalho que eles executam nas suas redações.

Anônimo disse...

RÍDICULA ESSA ARBRITAGEM ¬¬ como veem, temos como prova essa imagem ;~

Anônimo disse...

eu assisti na tv. o FALCAO eh píada, tira esse cara na tv. só ficava torcend pro botafogo. q tinha q melhorar la e ca pra ganhar do gremio, e q o inter ganhou de 4x1 foi falado 7 vezes q eu contei durante o jogo. vao TNC FALCAO...