sexta-feira, outubro 17, 2008

KOFF VOTA CHAPA 01 -DUDA KROEFF



Koff votou então em Duda Kroeff, da Chapa 1. Segundo ele, só a permanência de André Krieger, que Duda promete manter no comando do futebol, poderá levar o Grêmio à conquista da Libertadores. Amanhã, o ex-presidente votará outra vez em Duda, mas não fará campanha.

Não sou contra as eleições no quadro social, como a deste sábado. Eu mesmo comecei este processo em 1998, mas não é o momento de uma eleição.

2 – Por que a Chapa 1?

As propostas das duas chapas são iguais. Votei e votarei de novo na Chapa 1 por causa do André Krieger. Foi ele quem pegou o futebol em uma hora difícil (após as eliminações no Gauchão e na Copa do Brasil) e teve a convicção de manter o Celso Roth. Está fazendo um grande trabalho e não quero que ele vá para casa agora, o que vai acontecer se a Chapa 2 vencer. Votarei neles também no segundo turno. Quero Krieger no futebol.

3 – Paulo Odone não pode ser comandante do vestiário caso a Chapa 2 seja eleita?

Foi meu vice de futebol em 1982. Foi um bom vice. Mas ele comandará a Grêmio Empreendimentos e cuidará da Arena. Ou a Arena ficará parada até o final da Libertadores? Futebol precisa de dedicação integral. Estamos na ante-sala da Libertadores, ela não é vencida em um mês. É preciso costura política, presença na Conmebol e vestiário forte. O futebol tem a cara de seu comandante, e não se forma um novo comandante em pouco tempo. Com Krieger, a Libertadores é possível. (Leandro Behs)-ZH

5 comentários:

dom messias disse...

Caros Torcedores Gremistas!.
Nós, que somos apenas apaixonados pela gloriosa camisa tricolor e que não pertencemos e nem temos simpatia por nenhum grupo ou facção que disputa o poder no clube, devemos redobrar nossa atenção e cuidado com os acontecimentos que estão por vir. A verdade é que muitos administraram o Gremio, mas nem todos tiveram êxito na sua empreitada. Talento e visão administrativa e empreendedora não são coisas que se possa passar de pai para filho, nem de amigo para amigo ou de "tchurma" para "tchurma". Infelizmente no nosso querido Gremio de Futebol Porto-Alegrense se estabeleceu uma acirrada e incompreensível contenda entre facções que não escondem o seu apetite e apego pelo poder. Não estão nem aí para nós, pobres mortais.
São de uma casta superior: os que foram ungidos para comandar o Gremio. Amiúde tentam nos enfiar goela abaixo alguns de seus camaradas. Ai de quem ousar interpor-lhes o caminho. Nós nos identificamos com o Gremio dos gramados, dos títulos, das batalhas memoráveis, dos dirigintes abnegados e dos torcedores apaixonados. Do centenário e glorioso Gremio. O outro lado vive inebriado pelo irreal mundo do cumpadrismo. São os senhores do sempre. Os donos da verdade. E este outro lado tem vários lados que se fundem, ou melhor, se aglutinam em dois lados: um pró e um contra. A situação e a oposição, o que, no nosso entendimento, é a mesma coisa. Estamos num beco sem saída. A grande janela do Gremio não é grande o suficiente para abrigar as vaidades paquidérmicas que por ela desfilam. Nesta confraria, o mau aluno é igual ao bom porque são irmãos de sangue. São frutos do mesmo pé. Portanto, não existe diferença entre um e outro. O que existe, na realidade, é uma grande irmandade que se alterna no poder. Relax... gente gremista! Náo há mal que sempre dure, nem bem que nunca acabe. Fiquemos na nossa curtindo o futebol nosso de cada dia. Mas... cuidado! Fique na sua e não caia em tentação. A próxima vítima pode ser você!...

Darcilio Eduardo Messias

manfredsilva disse...

Dom Messias:
- Boa análise, com algumas ressalvas
- É um tanto quanto pessimista, não reconhece a existência de muitos abnegados e eficazes.
- Claro que não basta ser abnegado: é preciso ser eficaz.
- Há, na verdade, problema muito maior que não foi abordado.
- O maior problema do Clube é a utilização para fins pessoais, como instrumento político partidário.
- A transformação do Corpo Consular em cabos eleitorais com nomeações partidárias para essa representação
- A Assessoria de Imprensa, paga pelo Clube, que deveria ser para o Clube, utilizada como Assessoria de endeusamento pessoal para marketing político individual
- A utilização do site do Clube exclusivamente para o culto à personalidade com vistas a eleições futuras.
- Em análise bastante perfunctória.
Mas VERDADEIRA!

Anônimo disse...

TEM DE ACABAR TAMBÉM COM A GUARDA PRETORIANA!
Não pode ter torcida paga.
Não podemos ficar na mão de grupos manipulados com chefetes cooptados.

Anônimo disse...

hihihihihi
Eu queria tanto ter visto a cara do Antonini EKA.
Devia ta tristinho ele. Perdeu a boquinha.
Agora ele vai pra cara e vai ficar brincando de lego com o Caram.

Anônimo disse...

Comentário no site noviço:

18/10/2008 18:29:26
Cristiano Ferreira
Lamentável o resultado das eleições!!Tem gente que não sabe votar e é facilmente manipulada. Se fosse reconhecer o que a atual diretoria fez para o clube, a vitória seria esmagadora da chapa 2, apoiada por Paulo Odone. Nem vou comentar mais pra não dizer besteira.

Ué? De repente o sócío não sabe votar e se deixa manipular?
Essa defesa do pensamento único,de que a coisa só vale se for pro lado deles é que está causando a derrocada do Grêmio Novo. Se os votos fossem pra chapa 2, aí sim o sócio seria valorizado, no entendimento deles.
O associado escolheu o melhor pro clube e ponto final. Acabou a eleição.
Agora somos todos gremistas. Mas para eles, existem os que são mais gremistas que os outros.